Casamento: o começo do resto das nossas vidas


Noivos de mãos dadas no altar. Foto: Caroline Cerutti.

Logo que ficamos noivos, começa a correria. É feira de noiva, degustação, apresentação de coral, escolha do convite, rebolado pra fazer tudo caber no orçamento… Essa fase de preparativos é, sim, muito gostosa, mas toma muito tempo e energia do casal e, sem querer, acaba ofuscando um “detalhe”: a vida depois do altar.

O casamento (me refiro à cerimônia e à festa) nada mais é que uma forma de celebrar em grande estilo o fato de que vocês dois vão começar uma nova vida juntos. Uma nova fase vai começar, agora mais unidos, mais comprometidos, mais felizes…

O casamento é só o começo do resto das nossas vidas. O primeiro passo numa história linda, a primeira página de um livro que ainda está por ser escrito. Uma nova família que se forma, um novo conto de fadas.

Haverá dias bons e ruins, vocês sabem. A gente acha que conhece tão bem a pessoa com quem se casa, mas a verdade é que, ano após ano de casados, vocês vão continuar a descobrir coisas novas sobre o outro, a aprender o que agrada, o que funciona para vocês. Tudo isso é que vai formar a sua história.

Este post é só um incentivo para que você, noivo ou noiva que está planejando seu casamento, tire um minutinho hoje para sonhar com esse “felizes para sempre” que vem depois, e, nessa perspectiva maravilhosa, encha seu coração de gratidão pelo dom do amor.

Foto: Caroline Cerutti (como me impressionam esses fotógrafos que conseguem pegar detalhes tão singelos do casamento…).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *