Idéias de bolo para chá de bebê

Uma amiga querida me pediu ajuda para organizar um chá de bebê de menina, e estou me divertindo. Adoro festas! O assunto é um pouco fora aqui, mas como eu sei que vocês também adoram uma festinha, acho que vão gostar. Isso sem falar que dá pra aproveitar pra chás de casamento..

O briefing da festa é o seguinte: será um evento pequeno, para entre 15 a 20 pessoas, no salão do prédio com clima elegante e fofo. Comecei pesquisando de opções de bolo para chá de bebê dentro dessas especificações.

Por ser uma festa pequena, a mesa do bolo é o que mais vai chamar a atenção na festa, então o bolo é um dos itens em que mais vale a pena investir para a festa ficar linda. E por ter poucos convidados, estamos falando de um bolo pequeno, de um andar. Separei inspirações de três tipos principais.

Pasta americana

Conhecidos como bolos artísticos, são os que tem a apresentação mais perfeitinha, na minha opinião. A cobertura fica rígida e forma uma “casca” grossa e comestível de açúcar. Permite modelar desenhos, figuras, bonequinhos, flores, laços, como topo de bolo ou no bolo mesmo. Por dentro, a massa fica mais seca que os outros tipos, parece que é uma característica necessária para que a pasta americana não desmonte. Então, neste caso, o bolo fica mais bonito que gostoso (ainda assim fica gostoso!).

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

Naked cake

São os bolos “pelados”. Não tem cobertura e são enfeitados com açúcar de confeiteiro, frutas e/ou flores, e tem o recheio à mostra. Fica um visual rústico chique. Os naked cakes que comi em festas (inclusive no meu último aniversários) eram bem gostosos e mais molhadinhos que os de pasta americana. A desvatagem é que são mais delicados e podem desmontar mais fácil (sem falar que o transporte é meio sensível – o do meu niver veio com um amassadinho que comprometeu a apresentação). Para um chá de bebê, acho que ficaria legal com flores, talvez peônias rosas, por exemplo.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

Cobertura cremosa

Sabe cobertura cremosa que parece de bolo de padaria (mas confeitada com mais bom gosto! :p )? Pode ser chantilly, chantininho, buttercream…Tem várias formas de a boleira trabalhar essa cobertura no bico de confeiteiro ou com espátulas, criando efeitos de rosas, ondinhas, frufrus e por aí vai. Acho mega, mega fofo para chá de bebê. Tem que tomar super cuidado no transporte também.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

Tem mais inspirações de festas no meu pinterest I Love Festa! Em breve conto mais desse baby shower pra vocês!

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *