Lua de mel em Campos do Jordão: atrações, passeios e atividades

Campos de Jordão, no interior de São Paulo, é uma ótima opção de destino para noivas que curtem um friozinho europeu e estão planejando uma lua-de-mel nacional. É lugar de curtir fondues com vinhozinho, admirar as paisagens, fazer atividades ao ar livre, comprar artesanato e namorar em frente à lareira no maior clima de romance!

Araucária em Campos do Jordão

As famosas araucárias de Campos do Jordão. Foto: CM Ortega.

Como se trata de um dos meus destinos de inverno favoritos, vou fazer uma série de posts com dicas para quem passar sua lua-de-mel em Campos de Jordão!

Vamos começar com o básico?

Informações gerais

Campos do Jordão fica na Serra da Mantiqueira, a 173 km da cidade de São Paulo, e é o município com mais altitude do Brasil. Seus principais atrativos são o clima frio, a arquitetura germânica e as belas paisagens naturais. A alta temporada é em julho, quando chegam a rolar geadas e a temperatura mínima pode bater os 4ºC.

Arquitetura alemã/suíça de Campos do Jordão.

Arquitetura alemazinha de Campos. Foto: Claudio Barbosa no Flickr.

A cidade é cheia de trilhas, cachoeiras, montanhas para escalar… Quem é fã de atividade ao ar livre vai se deliciar. E mesmo quem não curte muito não sofre em acompanhar – com esse clima, rola menos cansaço e suor! A Pedra do Baú é a estrela e é parada obrigatória.

Quando eu era criança, gosta muito de andar a cavalo pela região e super recomendo. O aroma gostoso das araucárias misturado com aquele cheiro de lenha queimando perfuma o caminho todo. Há aqueles que deixam os turistas sozinhos com o cavalo, permitindo cavalgadas mais rápidas, e os que acompanham, levando o animal pela rédea, para quem tem mais insegurança.


Por do sol em Campos do Jordão.

Por do sol visto de um dos mirantes de Campos. Foto: Cíntia Costa.

Campos também é cheio de mirantes à beira da estrada, que valem uma visitinha!

Rolê na cidade

Capivari é o bairro do centro da cidade. É lá que ficam todas as lojas e restaurantes badalados. São muitas as lojas de tricôs, entre lojas de luxo e opções artesanais, mais em conta. Durante o alto inverno, em julho, vale ficar de olho nas atrações no palco da pracinha principal, que tem shows bacaninhas.


Arquitetura Campos de Jordão

O centrinho Capivari. Foto: Claudio Barbosa no Flickr.

Além das lojas, as feirinhas de artesanato também tem opções divertidas de acessórios, como luvas de lã de todos os tipos e cores e toucas para crianças com orelhas de bichos. Sem falar nas peculiaridades da própria cidade, como a Maria Fumaça que circula pelos trilhos de Campos.

Trenzinho de Campos do Jordão. Miguel Schincariol

Maria Fumaça. Foto: Miguel Schincariol no Flickr do NR Acampamentos.

Não se pode passear por Capivari sem tomar chocolate quente, comer crepe e beber uma cerveja da região. Mas dicas de onde comer e beber virão em outro post!

Facebook Comments

2 thoughts on “Lua de mel em Campos do Jordão: atrações, passeios e atividades”

  1. Eliana Costa disse:

    Coloque as fotos do hotel lá de Campos,que vc foi em maio !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *