Lua de mel na Argentina: El Calafate 19


El Calafate é a cidade mais linda que eu já vi na minha vida! No caminho entre o aeroporto e o hotel, não conseguia parar de olhar para as montanhas salpicadas de neve no pico, a vegetação rasteira ao lado da estrada e o belíssimo Lago Argentino.

Compare preços de pacotes turísticos para a Argentina

Com esta foto que tiramos em frente ao nosso hotel, dá para ter uma idéia do que estou falando….

Ficamos hospedados no Edenia. Além de ter um quarto maravilhoso com cama double king, calefação e tudo mais, é um pouco mais afastado da cidade que os outros. A vantagem é que, além de ter uma vista privilegiada, é super silencioso durante a noite. E, como eles ofereciam serviço de transfer para a cidade de hora em hora, não precisávamos nos preocupar com a distância.

Assim que chegamos, uma moça do hotel nos explicou quais eram as principais atividades turísticas daqui e mostrou as melhores opções de excursões.

Trekking no Glaciar Perito Moreno

Assim que fizemos o check-in, fomos então para a cidade almoçar e contratar o primeiro passeio: trekking sobre o glaciar Perito Moreno. Este é o glaciar mais visitado da Argentina e um dos que se move mais rapidamente.

Para fazer esse passeio, é preciso usar jaquetas impermeáveis, para o caso de chuva, e luvas especiais, para não machucar a mão caso caia no gelo (a superfície do glaciar é áspera e corta).

Compare preços de jaquetas impermeáveis

Quem não tiver grana para comprar (os preços são bem salgados), pode alugar em uma lojinha na rua principal por preços muito mais em conta.

Ainda bem que não ignoramos a recomendação das jaquetas porque, quando estávamos a caminho do glaciar, começou a chover bem fininho… e não parou mais! No começo fiquei chateada, mas depois percebi que as roupas eram realmente boas e que o passeio ainda valia a pena. Perito Moreno é muito, muito bonito.

Quando estávamos lá em cima, o guia nos serviu alfajores e whisky com gelo que ele tirou do glaciar. Foi muito legal! O meu marido também adorou tudo! Ficamos maravilhados com a beleza do lugar. Deus é mesmo muito bom no que ele faz.

Dia de campo na estância Nibepo Aike

No outro dia, fomos à estância Nibepo Aike para conhecer os costumes dos primeiros habitantes da Patagônia. O meu marido fez uma caminhada guiada pela estância com uma parte do grupo, ouvindo explicações históricas pelo caminho, enquanto eu percorri um caminho pela montanha a cavalo.

Depois, assistimos uma tosquia artesanal de ovelha no celereiro. Ela parecia muito feliz de se livrar de todo aquele pelo! 🙂

Vinhos argentinos a partir de R$ 10 a garrafa

No fim, almoçamos um belo cordeiro patagônico e dividimos uma garrafa de vinho local (Postales de Fin del Mundo – Cabernet Sauvignon) com um casal de franceses com que fizemos amizade (tão lindinho ver meu maridão falando francês!!).

O que comer em El Calafate

Testamos vários pratos na nossa estadia por El Calafate e nossa medalha de ouro vai para o cordeiro patagônico (muito macio e saboroso e não muito caro).

Para refeições mais leves, a dica são as empanadas, uma espécie de salgado folhado fechado com várias opções de recheio – comemos três vezes e adoramos!

De El Calafate, seguimos para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, o que significa que é a cidade mais ao sul do mundo. Depois conto como foi!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

19 thoughts on “Lua de mel na Argentina: El Calafate

  • Claudia

    Ai ai…tô adorando sua lua de mel…rs..rs…
    Parabéns e aproveitem muitoooo!!!
    Estamos esperando por mais relatos e fotos.
    Bjs

  • eliana

    Adorei as notícias!

    Que privilégio ver tanta beleza natural , e ainda curtindo seu maridão

    Beijinhossssssssssssss

    Manhe

  • ALine

    Oiee…
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo site maravilhoso q vc tem, nossa, nem li tudo e já estou fascinada, já coloquei nos meus favoritos e vou passar aqui todos os dias para conferir as novidades.
    Adorei as dicas que vc deu e estou super anciosa para ver as fotos do grande dia..hehehe.
    um super abraço e divirta-se…

  • Bel

    Adorei seu blog e a dica de lua-de-mel mais ainda!!! Meu noivo tá todo empolgado com essa parte (o resto ele nem liga, rs). Vou mostrar seu blog pra ele, aposto que ele vai se empolgar mais ainda!!! Bjos.

  • Rodrigo Martins

    Olá,

    Tudo bem?

    Eu e a minha namorada, Larissa, iremos nos casar e por conta disso montamos um blog, o http://desencalhamos.wordpress.com, para manter os nossos amigos atualizados sobre o casório. Estamos bem no início dos preparativos, mas gostaríamos de fazer um blog bem bacana.

    Aproveitando que sou jornalista – e que a gente não sabe muito bem qual tom dar ao blog – tive uma idéia de entrevistar noivos e noivas vereteranos da blogosfera para discutir para que serve um blog sobre casamento. Vamos entrevistar cerca de cinco ou seis blogs e publicar as entrevistas em dias seguidos no blog.

    Você toparia ser uma das entrevistadas? São só cinco perguntinhas, que você poderia me responder por e-mail mesmo.

    Por favor, me responda no meu e-mail rodrigo.jornal@gmail.com que eu lhe encaminho as perguntas.

    Muito obrigado,
    Rodrigo

  • Henrique Mattos

    Iremos nos casar em 2010 e pretendemos passar a Lua de mel na Argentina ou Chile… Fico feliz que tenha gostado da sua lua de mel ai, acho que seguiremos seus passos “no paraíso”, rs…. Obrigado pelas dicas!!! Acha que teremos dificuldade em relação ao idioma?

    Grande abraço e felicidades no casamento!!!
    Henrique Mattos

  • Stefanie

    olá, já me casei em 2007, foi tudo meio corrido, organizamos em 3 meses, pois eu não queria cerimônia na igreja,festa e tudo mais, mas depois resolvi fazer….. resultado?!! confusão, correria e muita, muita dor de cabeça, pois o orçamento era curtíssimo, mas deu tudo certo e eu adorei, não me arrependo nem um pouco….mas agora, volto a organização de casamento para ajudar minha cunhadinha Dri, que se casa em dezembro, com bastante tempo para organizar as coisas rsrsrsrs. Adorei suas sugestões, quem me dera ter encontrado algo assim quando me casei, está me ajudando muito, mesmo já tendo passado por isso antes.
    Parabéns a vcs, que a felicidade reine no seu lar…..pois é tudo de bom viver com quem se ama…no começo eu achei bem difícil conviver com as diferenças do dia a dia, mas com o tempo foi melhorando muito….obrigada por compartilhar experiências!!!!!bjs:)

  • Cristiane

    Olá!
    Estarei indo p/ El Calafate em outubro/2010. estou com muito medo em relação ao frio. É fácil achar roupas p/ alugar?
    E durante o dia, é muito frio também? Nossas roupas aqui do Brasil dão conta?
    Agora queria uma outra dica. Ushuaia, vale muito a pena? Estamos planejando ir p/ Peninsula Valdez e Calafate, mas me disseram que Ushuaia tb é legal. Estou com muita vontade de ir, mas já me disseram que não tem muita coisa. Pode me ajudar.
    Obrigada,

  • PATRICIA ALVES

    Olá!

    Eu estou indo pra El Calafate nas vesperas do Natal será que vai estar muito frio? eu não sei que tipo de roupa levar.Por favor me ajude

  • Cíntia Costa

    Patrícia, provavelmente vai estar super frio! Porque eu fui em fevereiro, o verão deles, e já morri de frio, com temperaturas de 4ºC por exemplo… Como lá tem muitos passeios ao ar livre (inclusive a visita ao Glaciar Perito Moreno), sugiro que leve roupas de inverno pesadas e roupas impermeáveis de ski (inclusive luvas, senão machuca a mão quando escorrega no gelo). Se achar muito caro comprar, quando fui pra lá, tinham lojas que alugavam casacos por 30 pesos por dia. Aí vc vê se vale a pena comprar ou alugar. Mas não deixe de levar casacões de frio, touca e tênis de caminhada. Beijos e boa viagem!

  • Eduardo de Andrade Braga

    Muito bom seu relato! Pode dizer quanto gastaram mais ou menos por dia lá, incluindo os passeios?