Penteados para madrinhas de casamento no campo

Já falamos sobre vestidos e acessórios para madrinhas de casamentos diurnos. Agora é a hora de falar sobre os penteados.

Assim como acontece com os vestidos, casamentos no campo pedem penteados mais informais. Nada daqueles mega coques cheios de volume que a gente inventa pros noturnos (lembra do meu coque estilo Jackie Kennedy no casamento da Mayra?)! Aqui, a vez é das tranças, dos semi presos e até dos soltinhos.

Eu, que tenho cabelo médio pra curto, fiz um penteado com trancinhas laterais se encontrando atrás, com pontas soltas e uns rococozinhos. Como vocês viram no primeiro post sobre o casamento da Alin e do Gustavo, a noiva também foi de trança. Neste caso, como ela tem cabelo comprido, uma bela trança longa lateral, soltinha na frente.

Vista de trás (esses elastiquinhos não estavam aparentes, é que essa foto só foi tirada no fim da festa… E a câmera da Shay é poderosa e pegou o detalhe!). Foto: Sobre Nós Dois.

Arranjos de cabelo também são super bem-vindos. A minha cunhada Fê, namo do meu irmão Rafa, tem cabelos curtinhos, num corte bem moderno. Ela usou uma tiara com florzinhas que ficou um charminho!

 A Débora preferiu um rabo de cavalo baixo, com cachinhos nas pontas caindo no ombro. Harmonizou super bem com o decote tomara-que-caia.

A Cris, que tem cachos naturais lindos demais, deixou o cabelo solto mesmo. Olha como ficou legal e elegante.

Aliás, este post vale um adendo. Há um dilema em ser madrinha de dia: como se arrumar para um casamento no campo? O local do casamento da Aline, que começava às 10:20h, pedia uma viagem de uma hora da minha casa. Contando a antecedência que o cargo de madrinha exige, não tinha a menor condição de eu me arrumar num salão em São Paulo sem me atrasar demais. Como eu não conhecia nenhum salão na região (e como o escolhido para o Dia da Noiva da Aline era pequeno e não comportava a madrinhada toda), a alternativa foi chamar um profissional de beleza “delivery”. Seguindo indicações quentíssimas de amigas, chamei a Andreia Wang, que é cabeleireira e maquiadora. Amei! Fica a dica!

Fotos: Sobre | Nós Dois (as com marca d’água) e Lierte Stapani.
Facebook Comments

1 thought on “Penteados para madrinhas de casamento no campo”

  1. Fran Huesa
    Fran Huesa disse:

    adoroo as tranças no casamento diurnoo

    O 1º sorteio do Respire e Case chegou, não perca essa!!

    http://respireecase.blogspot.com/

    bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *