Lembrancinha de casamento DIY: tulipa de chocolate 15


Lembrancinha de casamento: tulipa de chocolate Ferrero RocherEsses dias, fui ao chá de bebê da minha amiga Luana e sua filhota Mariana e adorei a lembrancinha: uma tulipa de EVA com miolo de Ferrero Rocher (aquele chocolate maravilhoso, com castanha).

Durante a festa, as flores ficaram num vaso, compondo a decoração da mesa do bolo. Na saída, foram distribuídas às convidadas. Achei o máximo!

A idéia pode ser adaptada para casamentos, Para casamentos, usando cores clássicas, como branco ou vermelho, para as pétalas. O recheio também pode ser uma trufa.

O mais bacana é que foi a própria Luana quem fez! Criativa, né?

Ela recortou quadrados de EVA de 10 cm de cada lado. No meio de cada lado, ela fez um corte de 2,5 cm e, no meio, um furo. Depois, ela colou os lados, formando as pétalas. No centro, colou um bombom.

O cabo, um espetinho de churrasco, foi encapado com fita de cetim verde e espetado no bombom, passando pelo furo no EVA.

Achou complicado? Pra facilitar a vida de vocês, fiz um molde. Espero que consigam fazer!

Molde de lembrancinha de casamento: tulipa de chocolateMolde de lembrancinha de casamento: tulipa de chocolate

As bolinhas brancas indicam onde você deve passar cola e colar por fora no mesmo lado do quadradinho adjacente, como se fosse um envelope.

*DIY significa “do it yourself”, frase em inglês para “faça você mesma”. A sigla se tornou padrão em tutoriais da internet e por isso é usada aqui.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

15 thoughts on “Lembrancinha de casamento DIY: tulipa de chocolate