Como escolher músicas para festa de casamento

Chegou a hora de escolher as músicas da festa de casamento e vocês estão perdidinhos? A gente dá uma força. Confira algumas dicas para montar a playlist perfeita!

Música para festa de casamento: mesa de som do DJ. Foto: Sonia Colvara.

Música para festa de casamento: mesa de som do DJ. Foto: Sonia Colvara.

  • Se forem contratar um DJ ou uma banda, escolham quem tem a ver com o gosto musical de vocês e em quem vocês confiam nessa questão do gosto. Isso porque estes profissionais tem anos e anos de experiência em animar festas e darão conselhos importantíssimos em relação a quais estilos e quais músicas tocar (ainda que vocês não gostam de algumas).
  • Montem uma lista de músicas que não podem faltar. Aquela banda que vocês ouviam no começo do namoro, as músicas que tem a ver com a adolescência de cada um, aquela que tocou quando vocês deram o primeiro beijo… Enfim, todas aquelas que vocês querem de qualquer jeito na festa.
  • Façam uma segunda lista, desta vez com as músicas que não podem tocar de jeito nenhum. Sabe aquelas que vocês o-dei-am? O DJ (ou a banda) precisa saber para não acabar incluindo acidentalmente.
  • Sejam ecléticos. Vocês podem ter um estilo musical super definido e tal, mas é preciso lembrar que a festa é, também, para os convidados. Então, vale um esforço para incluir estilos musicais diferentes para que todo mundo tenha vontade de dançar e se divertir na pista.
  • Por fim, não façam um setlist fechado, mas aceitem sugestões do DJ ou da banda em relação a estilos a serem incluídos. É interessante dar liberdade para que possam ir fazendo ajustes na lista à medida em que vão sentindo o andamento da festa.
  • A playlist de casamento perfeita é como uma história: tem começo, meio e fim. No início da festa, indica-se priorizar as músicas mais tranquilas. Afinal, este é o momento em que as pessoas estão chegando, se acomodando, se cumprimentando, começando a comer e beber.
  • Na hora de abrir a pista, é o momento da dança do casal (a famosa primeira valsa dos noivos, que pode ser algo mais moderno que uma valsa). Depois do jantar, é hora de começar a animar!
  • Para o final da festa, aquele momento em que já está todo mundo meio bêbado e no pico da empolgação (aquele finalzinho da energia dos convidados pra dançar, sabe?), coloque aquelas músicas animadonas, daquelas que todo mundo canta junto pulando.

E então, curtiram? Compartilhem suas dicas aqui também!

Leia também:
Música ao vivo para casamento: a delicadeza de Lorenza Pozza
Banda para casamento em SP e região: Armagedom
Casamento Alternativo: ideias de músicas para a cerimônia
A música do casal feita sob encomenda

Facebook Comments

1 thought on “Como escolher músicas para festa de casamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *