Tipos de calçados de noiva 27


Sapato branco de noiva da Vizzano - por Alfa Foto

Foto: Alfa Foto.

Existem muitos tutoriais ensinando qual vestido de noiva combina mais com seu estilo, mas você já decidiu qual será seu sapato de noiva? Com salto ou sem, aberto ou fechado, de cetim ou couro? Fiz uma lista dos calçados mais usados em casamento para ajudar você, noivinha, a decidir qual é a melhor opção para seu o grande dia.

Scarpin

Calçados de noiva: scarpin branco Durval Calçados

Características: O scarpin branco de cetim é o campeão de audiência entre as noivas da nossa geração. Com salto alto e bico fino ou arredondado, este sapato fechado é super tradicional.

Quando usar: O scarpin fica bem com qualquer vestido de noiva. Em casamentos noturnos, prefiro os que têm detalhes com brilho, como pedrarias e tecidos como o cetim.

Meia-pata

Calçados de noiva: meia pata branco Durval Calçados

Características: São sapatos altíssimos, que possuem uma plataforma na parte da frente, além de um salto, geralmente, super fino. Deixam a noiva com um ar mega poderoso.

Quando usar: O sapato de noiva estilo meia-pata fica ótima com vestidos volumosos e pode ser uma aliada para as noivas baixinhas ganharem alguns centímetros.

Sandália

Calçados de noiva: sandália de noiva branca da Durval Calçados

Característica: Aberto, este modelo costuma ter salto fino e tiras e deixa boa parte do pé à mosrta. O bico pode ser arredondado ou fino.

Quando usar: A noiva fica bem de sandálias em casamentos diurnos e também, no verão, em noturnos. A sandália combina com vestidos pouco volumosos, mais sensuais, como os vestidos de noiva com corte sereia e em tecidos como seda.

Sandália abotinada

Calçados de noiva: sandália abotinada de noiva branca da Durval Calçados

Característica: Uma mistura entre sandália e bota, este modelo é fechado ou semi aberto no peito do pé e deixa os dedos à mostra. Seu formato dá firmeza ao caminhar.

Quando usar: Fica ótimo com vestidos curtos, na altura do joelho. Também harmoniza com os longos com volume.

Sapatilha

Calçados de noiva: sapatilha de noiva branca da Durval Calçados

Características: Sapato sem salto, pode ter bico fino ou arredondado. É mais informal que os sapatos de salto, mas é também um dos modelos mais confortáveis de todos. Foi o que eu usei no meu casamento!

Quando usar: Os modelos com bico fino podem ser usados com vestidos sofisticados em casamentos noturnos. Já os com bico arredondado são indicados para casamentos informais ou diurnos.

Peep toe

Calçados de noiva: peeptoe de noiva branca da Durval Calçados

Características: O peep-toe (que em inglês significa algo como “espia dedo”) é um sapato com uma pequena abertura na frente que deixa à mostra apenas a ponta de dois ou três dedos. Pode ter salto ou não, ser sapato fechado, chanel ou sandália.

Quando usar: Este é um modelo que fica bem com a maioria dos vestidos, e combina com todas as situações. Se você quer suas unhas à mostra no dia do casamento, o peep-toe é uma ótima pedida.

Chanel

Calçados de noiva: chanel de noiva branco da Durval Calçados

Características: Calçado com salto médio ou alto que tem como principal característica ser aberto no calcanhar, preso apenas por uma tira.

Quando usar: Por ser um clássico da moda, combina com todo tipo de vestido longo, tanto em casamento diurno quanto noturno.

All-star

Calçados de noiva: All Star Converse branco

Características: Este clássico tênis fechado, de lona branca com solado reto, virou moda entre as noivas “molecas”. Dá um tom informal à produção.

Quando usar: Em casamentos super informais, com vestidos curtos ou modelos bem informais. Não fica legal com vestidos muito sisudos.

Melissa

Calçados de noiva: Melissa Vivienne Westwood

Características: Sapatilhas, sapatos e sandálias de vários modelos com uma coisa em comum: todas as Melissas são feitas de plástico. Assim como o All-star, as Melissas são informais, mas puxadas para um lado mais lúdico (essa da foto chama Lady Dragon e vocês encontram aqui).

Quando usar: Em casamentos diurnos ou informais, as Melissas ficam lindas combinadas com vestidos curtos ou informais.

Todos os sapatos de noiva deste post, com exceção do All Star e da Melissa, são da Durval Calçados, onde comprei meu sapato de noiva.

Envie uma foto bacana do seu sapato de noiva para conteudo@planejandomeucasamento.com.br para podermos fazer um “Sapato de noiva na vida real!”. 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

27 thoughts on “Tipos de calçados de noiva

  • Mariana

    Oi Cinthia!!! Tudo bem?
    Fiquei muito feliz ao ver esse post pois essa foto usada no inicio da noiva segurando o sapato sou eu!! =D
    Me casei em Outubro do ano passado e minhas fotos foram feitas pelo excelente profissional Gerson Paes da Alfa foto!!!
    Casei mas continuo acompanhando o seu blog e fiquei mega feliz de ver uma foto minha publicada aqui!!

    Beijos!!!

  • Cíntia Costa

    Oi Mariana! Essa foto é linda demais! Alias, todas as do seu casamento :). Que tal fazermos um post com o relato do seu casamento na seção “Casamento da leitora”?

    Beijos!

  • PAULA

    p/ mim mais dificil que escolher o vestido esta sendo ACHAR um sapato… mas acho q esse post esclareceu minhas ideias! thanks!!!!!!

  • Vanessa

    Meu sapato é o da 2ª foto, o 1º da Durval.
    Foi tão difícil escolher, cada modelo tão lindo, mas depois de um bom tempo, decidi por esse modelo, e adorei, pois achei ele lindo e confortável.

  • Rosana

    Casei com um meia pata acetinado vermelho….. o vestido não o deixava aparecer, mas entrei no salão da festa no colo do meu marido para que ele aparecesse. Foi um frisson só! todo mundo gostou do detalhe!

  • adriana rodrigues pinheiro

    Olá, boa noite! Gostei demais, que sapatos lindos!!! Fofos, muito fofos. Tenho uma dúvida, por favor me esclareçam: acho lindo sapato branco, dá para usar durante o dia, para trabalhar e sair por exemplo? Ví um dia desses num selv service uma moça usando com jeans e camiseta, super bonito o sapato, bem transado, na moda, tinha um salto sofisticado e ficou legal com o jeans. Mas fiquei pensando, será que ela é dentista ou trabalha na área de saúde? Achoque pensei isso porque a camiseta também era da cor branca. Bom, de qualquer forma invejei aquele visual, básico, simples mas com um toque a mais e o responsável foi com certeza o sapato. Fiquei até com vontade de perguntar aonde acho um modelo igual!! Bjs e a matéria muito linda mesmo.

  • Raquel

    acho que casaria com a melissa lady dragon wings branca, compro a minha ainda essa semana…o caório é que eu aind anão sei.. haha

  • Mariana

    Oi Cintia,

    Obrigada, o Gerson é um excelente profissional e fez fotos lindas!!!
    Adoraria participar de um post no site!!!
    Beijos!

  • Michele

    Olá!gostei muito das opções,porem queria ver sapados de outras cores,pois não queria branco,e queria algumas dicas também sobre esse assunto.Obrigada desde já.Ah vou me casar em Setembro de 2012!!

  • Gabi Amorim

    Obrigada pelas dicas dos sapatos!! estou em grande duvida sandália ou o clássico, fechadinho.. mas essas fotos me ajudaram muitoo!! obrigada!! abraços…

  • Bia

    Bem uma ideia para as noivas que não acham o sapato ideal eu mandei forrar o meu, como eu só achava sapato alto e desconfortáveis, comprei um de salto médio e fui atrás de um tecido de renda lindo e levei no sapateiro para forrar, ficou LINDO!

  • silvana

    ADOREI AS DICAS MINHA SOBRINHA VAI SE CASAR EM MAIO, E EU
    SIMPLESMENTE ADOROOOOO CASAMENTOS E ESTOU AJUDANDO EM TUDO.OBG PELAS DICAS.SILVANA.