Dia do noivo: o que é, onde fazer e quais as vantagens


Dia do noivo na barbearia Corleone. Foto: A91 Wedding Photography.

Curioso para saber o que é e como funciona um Dia do Noivo? Muitos homens de casamento marcado também querem um dia de cuidados estéticos, mas não sabem bem como é. A gente explica!

O que é

O Dia do Noivo é, assim como o Dia da Noiva, um pacote de serviços bem-estar e beleza para o dia do casamento. É um dia de mordomias, para se arrumar e relaxar e chegar à cerimônia nos trinques.

Onde fazer

Alguns salões de beleza fazem tanto Dia da Noiva quanto Dia do Noivo, em espaços separados para que o casal não se veja antes da cerimônia. A vantagem é que, normalmente, há descontos especiais para a contratação dos dois pacotes.

Outra opção de local são as barbearias, como na foto com ambientes pensados para o público masculino e espaços como bar, charuteria e até sala de videogame. São lugares perfeitos para brindar com padrinhos!

Serviços

Além dos tradicionais serviços de corte de cabelo, barba e bigode, o Dia do Noivo inclui cuidados especiais, como manicure, podologia, massagem, limpeza de pele e ducha. Alguns locais incluem maquiagem para noivo, que, normalmente, consiste na uniformização do rosto de maneira natural para que nas fotos, o noivo não fique com a testa brilhando, ou para disfarçar olheiras, por exemplo.

Por que fazer Dia do Noivo

Aos noivos relutantes, aqui vão algumas das vantagens de fazer um Dia do Noivo. Primeiro, é uma ótima forma de relaxar durante um dia que, do contrário, pode ser muito estressante com preparativos finais. Depois, é um lugar bacana para as fotos do making of do noivo, com direito a brinde com padrinhos e pai do noivo. Por fim, é uma forma de chegar ao altar na sua melhor, mais bonita e mais bem cuidada versão. Quem não quer ver o noivo assim? <3

Foto: A91 Wedding Photography na Barbearia Corleone.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *