Casamento Alternativo: convites de casamento diferentes

Vou casar em novembro e, na maioria das vezes, o assunto que trago aqui para o blog é o que está em pauta lá em casa nesta semana. Eu e meu noivo, loucos pelo incomum que somos, já conversamos muito sobre como seriam nossos convites de casamento e hoje venho falar deles.

O convite é a primeira impressão. É com ele que você desperta desejo e cria a expectativa nos convidados.

Então, ele precisa ter a cara da sua festa e do que você quer passar com ela. Como aqui sempre queremos fugir do óbvio, com os convites não podia ser diferente.

Vale pedir para algum amigo designer criar, vale arriscar no Photoshop, vale contratar serviço de identidade visual… O importante é o sorrisão com o resultado final.

Algumas empresas no Brasil criam identidades e/ou vendem convites bacanas e diferentes para você fazer o download e mandar imprimir, além da opção tradicional de pedir já impresso: Abelha Catita, Coração de Papel e About Love são algumas que trabalham nesse modelo e tem muitos convites lindos e diferentes.

E, como sempre, seguem algumas imagens pra seguir a semana inspirada.

Tem estes convites de casamento na vertical, com tipografia e ilustração de noivinhos em branco, preto e vermelho… O da bicicleta é da Coração de Papel e o amarrado com cordão listrado é da About Love.

Este com bolinhas pretas em fundo brando e ilustração que remete a tatuagens vintage, com andorinhas e coração, da Veronica Dearly.

 

E este modelo bem alternativo, vintage com tema circense da Vintage Wedding Press.

Aqui um com papel envelhecido e letra de máquina de escrever. Foto: Greg Myers.

 

 

Facebook Comments

5 thoughts on “Casamento Alternativo: convites de casamento diferentes”

  1. helenabdu
    Helen disse:

    Muito legal, o meu convite foi bem diferente tb, foi impresso num CD e no CD tinham músicas e dados do casamento como local da festa, mapa e até a lista de casamento… se quiser mando foto!

  2. Rodrigo Freitas – Mauá - Brasil – Sou jornalista, assessor de imprensa, comunicação e marketing. Curso Pós-graduação Lato Sensu, Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas na Universidade de São Paulo - USP. Tenho curso superior de jornalismo e formação específica em comunicação empresarial pela Universidade Nove de Julho (Uninove).Sou escritor, radialista, músico e consultor de comunicação.Trabalho como assessor de imprensa na Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação, onde atendo a conta da Universidade Mackenzie. Recentemente, trabalhei na Rádio ABC 1570 AM, como repórter freelancer. Apresento o programa Música & Talento na rádio Paraty FM 87,5 (São Bernardo do Campo). Trabalhei no Grupo Ana Rosa, como assessor de comunicação/ marketing, e como locutor na rádio Z FM 87,5 (Programa Planeta Hip-Hop) e na Rádio Web Vozes da Cidade (Programa Berço de Bamba).Atuei como diretor e produtor do programa Diversidade em Foco da Rede Eco TV ( canal 96 da NET).Tive poesias publicadas em periódicos e participei com poema "Ambiguidade", na Antologia Prosa e Verso (Editora Oportuno - 2005).Atuei como músico no Coletivo Humanotons.
    Rodrigo Freitas disse:

    Boa tarde Natane, tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Gostaria de saber onde você encontrou os convites. Todos são do Coração de Papel?

    Abs,

  3. queria saber o valor do cento de cada modelo de convite(modelo 1 e 2) e se possivel me enviar um de cada modelo.

  4. Cíntia Costa
    Cíntia Costa disse:

    Oi, Simone! Você pode pedir um orçamento direto pros fornecedores de cada convite (clicando no nome deles aparece o site). Beijos!

  5. Natane Dias disse:

    Alô, alô!

    Essa Natane louca pelo amor, me lembrou eu mesma!! Amei seu site!

    Obrigada por ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *