Quando entregar o convite de casamento


Convite de casamento clássico da Santa Festa.

Convite de casamento clássico da Santa Festa.

Esta é uma pergunta que recebo bastante das noivas: com qual antecedência entregar o convite de casamento?

O ideal é que os noivos comecem a entregar o convite entre um mês e dois meses antes do casamento. Se você entregar muito antes, as pessoas esquecem da data ou perdem o convite. Se deixar mais para frente, seus convidados não terão tempo hábil de se programar e podem acabar deixando de ir por já ter outro compromisso.

A situação muda um pouco quando estamos falando de um casamento que cai em um feriado ou que terá convidados de outras cidades. Neste caso, é necessário ter uma antecedência maior para que as pessoas possam se planejar para ter a data livre e programar a viagem, quando for o caso. A sugestão neste caso é de três meses antes do casamento.

Caso o casamento seja em outro país (como um destination wedding, ou casamento entre noivos de nacionalidades diferentes), o ideal é aumentar para quatro a seis meses de antecedência, para facilitar a busca por passagens aéreas acessíveis.

De qualquer maneira, se quiser avisar com uma antecedência maior e garantir que os convidados reservem a data, uma dica é enviar um save-the-date!

Leia também:
Contagem regressiva para o casamento: mês a mês.
Idéias de save-the-date.
60 frases para convite de casamento.
Textos para convite de casamento.
Como fazer convite de casamento em casa.
Modelos de convites de casamento para download.

O convite da foto é da Santa Festa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *