Para onde ir na lua-de-mel? 9


Existem muitas opções de destinos para vocês curtirem seus primeiros dias de recém-casados. A escolha deve levar em conta gostos pessoais de cada um, seus sonhos e suas condições financeiras.

jericoacoara_pousada_vila_kalangoPraia

São muitas as opções para quem gosta de sol e mar. Apesar de destinos internacionais como Cancún (México), Aruba e Punta del Este (Uruguai) serem comuns, as praias do Nordeste brasileiro podem ser uma opção mais vantajosa (compare preços de pacotes de nacionais aqui).

Lugares como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Jericoacoara e Maceió são tão ou mais belas quanto as famosas praias gringas e são, também, opções mais em conta.

Quem procura agitação pode escolher grandes hotéis em praias badaladas. Para aqueles que preferem sossego e intimidade, a sugestão são pequenas pousadas em praias mais ou menos desertas.

Na hora de escolher o destino, levem em conta a data do casamento. Inverno e praia não combinam.

Montanha

Para os casais mais chegados em um friozinho, a melhor pedida é uma lua-de-mel nas montanhas.

O Sul do país é uma ótima opção. Vocês podem alugar um carro e fazer um tour pela região, passando por várias cidades.

Quem quiser ir mais longe pode ir para cidades do interior da Europa.

A agenda de dia inclui passeios pelos centros comerciais e ecoturismo; à noite, jantares românticos, vinhos e comidas típicas.

Neve

Alpes suíços (Suíça) e Aspen (EUA) são algumas das opções mais luxuosas dos noivos que procuram neve.

Mas a América do Sul também oferece diversos destinos por preços mais acessíveis, como Bariloche (Argentina), Valle Nevado (Chile) e a Patagônia (Argentina).

A data do casamento influencia nesta decisão. Vocês precisarão escolher um destino onde seja inverno na época, ou não poderão curtir a paisagem e os esportes de neve.

Cidades

Alguns noivos aproveitam a lua-de-mel para conhecer famosos centros urbanos. Esta é uma boa opção para quem gosta de bater perna, visitar museus, igrejas, estádios e pontos turísticos.

Quem está com o orçamento apertado encontra bons destinos aqui mesmo no Brasil, como as cidades históricas de Minas Gerais.

Se tiverem condições, podem fazer um tour pelas cidades européias, como Londres (Inglaterra), Paris (França), Roma (Itália), Madrid (Espanha), Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica), Budapeste (Hungria).  Na América do Sul, Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Caracas (Venezuela) e Cidade do México (México) são boas pedidas.

Neste link, você pode comparar preços de passagens aéreas e neste, preços de hotéis e pousadas.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

9 thoughts on “Para onde ir na lua-de-mel?

  • Daniela

    Eu vou pra montanha, mas não vou sair do estado.
    Vou para uma pousada em Penedo, a cerca de três horas da minha cidade.
    Tô tão ansiosa, hihihi.

  • tatiane

    Eu fui para Porto Seguro, pois adoro praia, Consegui um pacote em promoção de 8 dias e fomos viajar assim que saimos do casamento não me arrependo foram dias maravilhosos, como ficamos no centro a comida é bem em conta, já nas praias nos Quioskes são bem mais salgadas o preço.
    Visitamos o Arraial d’ajuda, Francoso e Recife de Fora.
    Foi mágico lindo maravilhoso.
    Cada lugar lindo não troco nosso Brasil por nada.

  • Flávia

    Engraçado… Eu estava procurando uma praia e achei pacotes para resorts 5 estrelas no Caribe pelo mesmo preço de pacotes para um bom resort no Nordeste (já incluindo a passagem aérea). Resolvi ir pra República Dominicana, para conhecer uma cultura diferente, comida e drinks diferentes… O negócio é pesquisar!

  • Bruna

    Ah… estamos sem grana para fazer pacotes.. aí estamos vendo para ir na Ilha das Peças aqui pertinho da nossa cidade, pq moramos na praia já.. e lá a casa é do meu cunhado, só temos que levar a comida.. e será por dois ou tres dias, pq na verdade não posso sair do meu comércio por mais tempo que isto, e no ano que vem queremos ir ao Paraguai, eu ainda não conheço meus sogros…rsrs

    Beijão.. e é ótimo o PMC!

  • Grazi

    Ameiiii a materia!!
    Eu me caso agora em novembro, to super ansiosa, fechamos o nosso pacote da lua de mel ontem, vamos para Salvador…Iuppiiiii…

  • Vanessa Oliveira

    Olá!!!

    Ia me casar em fevereiro e tinha visto pacotes para o
    nordeste e para Aguas Claras (valor em conta),agora vou
    me casar em maio. Maio é outono e acho que praia não será
    a melhor pedida…rsrs Se bem que no Nordeste é calor o ano
    todo.
    Na empresa que eu fui, eles dividem em até 10x sem juros
    e não precisa ter pago tudo pra viajar, eu gostei, pois havíamos
    descartado a opção de viajar…

    Bjs

  • Camila

    Compensa bastante comparar os preços dos pacotes nacionais e internacionais. Eu e meu noivo íamos para um resort all inclusive no nordeste, mas quando vimos o preço de um pacote para Paris, decidimos trocar na hora. A diferença era mínima. E com isso também ganhamos milhas de viagem que darão direito a uma passagem de ida (uma para cada) para qualquer cidade na América do Sul. Já estamos programando nossa próxima viagem.

  • Sulei

    Fui para Natal.Até hoje não conheço lugar mais romântico que lá.Foi a melhor semana de nossas vidas!Que voltar lá muito em breve.Vale a pena cada centavo e se for programado com antecedência não sai salgado no bolso.