Penteados para madrinhas de casamento no campo 1


Penteado de noiva: trança embutida. Casamento no campo. Foto: Sobre | Nós Dois

Já falamos sobre vestidos e acessórios para madrinhas de casamentos diurnos. Agora é a hora de falar sobre os penteados.

Assim como acontece com os vestidos, casamentos no campo pedem penteados mais informais. Nada daqueles mega coques cheios de volume que a gente inventa pros noturnos (lembra do meu coque estilo Jackie Kennedy no casamento da Mayra?)! Aqui, a vez é das tranças, dos semi presos e até dos soltinhos.

Eu, que tenho cabelo médio pra curto, fiz um penteado com trancinhas laterais se encontrando atrás, com pontas soltas e uns rococozinhos. Como vocês viram no primeiro post sobre o casamento da Alin e do Gustavo, a noiva também foi de trança. Neste caso, como ela tem cabelo comprido, uma bela trança longa lateral, soltinha na frente.

Penteado para madrinha de casamento diurno: trancinhas + retorcido. Foto: Lierte Stapani.

Penteado para madrinha de casamento diurno: trancinhas + retorcido, feito pela cabeleireira Andreia Wang. Foto: Sobre Nós Dois Fotografia.Vista de trás (esses elastiquinhos não estavam aparentes, é que essa foto só foi tirada no fim da festa… E a câmera da Shay é poderosa e pegou o detalhe!). Foto: Sobre Nós Dois.

Arranjos de cabelo também são super bem-vindos. A minha cunhada Fê, namo do meu irmão Rafa, tem cabelos curtinhos, num corte bem moderno. Ela usou uma tiara com florzinhas que ficou um charminho!

Penteado de madrinha de casamento no campo: cabelo solto com tiara. Foto: Sobre | Nós Dois

 A Débora preferiu um rabo de cavalo baixo, com cachinhos nas pontas caindo no ombro. Harmonizou super bem com o decote tomara-que-caia.

Penteado de madrinha de casamento no campo: rabo de cavalo baixo. Foto: Sobre | Nós Dois

A Cris, que tem cachos naturais lindos demais, deixou o cabelo solto mesmo. Olha como ficou legal e elegante.

Penteado de madrinha de casamento no campo: cabelo solto. Foto: Sobre | Nós Dois

Aliás, este post vale um adendo. Há um dilema em ser madrinha de dia: como se arrumar para um casamento no campo? O local do casamento da Aline, que começava às 10:20h, pedia uma viagem de uma hora da minha casa. Contando a antecedência que o cargo de madrinha exige, não tinha a menor condição de eu me arrumar num salão em São Paulo sem me atrasar demais. Como eu não conhecia nenhum salão na região (e como o escolhido para o Dia da Noiva da Aline era pequeno e não comportava a madrinhada toda), a alternativa foi chamar um profissional de beleza “delivery”. Seguindo indicações quentíssimas de amigas, chamei a Andreia Wang, que é cabeleireira e maquiadora. Amei! Fica a dica!

Fotos: Sobre | Nós Dois (as com marca d’água) e Lierte Stapani.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

um comentário em “Penteados para madrinhas de casamento no campo