Prendedor de guardanapo: passo a passo 22


Porta-guardanapoQuem disse que noivos sem dinheiro não têm direito a requinte na mesa da recepção?

Aqui vai um passo a passo de um charmoso prendedor de guardanapo simples de fazer e capaz de deixar qualquer composição mais elegante sem muito esforço.

Pode ser usado tanto para guardanapos de pano quanto para os de papel. No último caso, prefira os guardanapos maiores e mais grossos. Se não, use uma fita menos grossa para o arranjo para ficar proporcional.

Compare preços de botões perolados para este prendedor de guardanapo

Material:

  • 1 pedaço de fita grossa de cetim (4 cm de grossura)
  • 1 miçanga grande, em formato de bola, ou um botão perolado
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Cola branca ou linha da cor da fita e agulha

Como fazer:

Escolha a fita e a miçanga de acordo com as cores da decoração. Corte um pedaço de 18 cm de fita (use a fita métrica para medir). Cole com apenas um pingo de cola a miçanga bem no meio da fita. Para achar certinho o ponto, dobre a fita no meio encostando ponta com ponta. Espere secar.

No caso do botão perolado, costure-o de leve bem no centro da fita. Lembre-se de usar linha da mesma cor, para o acabamento ficar mais profissional.

Depois de pronta a primeira etapa, passe cola em uma área de 1 cm de uma das pontas e cole na outra. Deixe secar “em pé”, como na foto, para que as sobras não grudem no resto da fita.

Como ajeitar o guardanapo dentro

Junte a ponta superior direita do guardanapo quadrado com a ponta inferior esquerda, formando um triângulo. Enrole o triângulo deixando a base (o maior dos três lados do triângulo) para baixo e a ponta para cima. Passe o guardanapo por dentro da fita. Depois que você soltar, ele desenrolará o suficiente para se ajustar perfeitamente ao porta-guardanapos.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

22 thoughts on “Prendedor de guardanapo: passo a passo

  • Lívia

    Incrível!
    Faltam apenas 13 dias pro meu casamento e só hoje me lembrei desse detalhe: porta guardanapos.Já sem grana…amei e vou copiar a idéia que é muito criativa e econômica!

  • LILIAN

    Boa tarde,

    Gostaria de parabenizar pelo porta guardanapo,idéia muito criativa que realmente funciona, bonito e barato. Fiz para o meu casamento que sera em maio, coloquei uma perola no centro da fita e dei uma leve franzida, ficou um charme, tenho certeza que será um sucesso.

    Obrigado.
    Lilian.

  • fernanda

    oi cíntia!

    amei essa idéia!! acho que vou fazer para a festa de casamento!! utilizando fita de cetim pérola e vou tentar achar um botão perolado ou mesmo uma perolinha!.. será que fica bom!!! achei chiquérrimo!!! obrigada pela dica!!! bjs!

  • Karla

    Olá, estou adorando site, meu casamento esta marcado para dia 04/12, mas estou pensando em adiar ´pq todos reclamam por ser na sexta-feira. Mas na igreja aond evou me casar só tem vaga no sabado para março de 2010, acho que vou ter ate mais tempo para organizar já que acabei de marcar a data e ainda não aprontei nada…se algué puder me dar uma opinião…bj!

  • Luciana Sousa

    Amei a ideia e com certeza vou fazer pro meu casamento. Me mande fotos com o guardanapo, please.
    Parabéns pelo site

  • Patricia

    Oi Cintia
    É de muito bom gosto seu site. Amei.
    Pena que deletei a foto, mas minha prima fez prendedores de guardanapos com fitas elastica prata (nao sei o nome) com um nozinho e nas pontas tinham miçangas verdes. Ficaram super fofos.
    Outro modelo tb foi um com bolinhas e no meio ia um coração pendurado. Tudo transparente…os guardanapos de pano eram lilas…ficaram extremamente lindo. O meu estou quase optando pela primeira opção por ser mais prática rs

  • Crislene

    Boa Noite

    Amei a dica o que fica também muito legal é o porta guardanapo de fuxico e é super fácil de fazer

    Obrigada pela dica

  • Samantha

    Humm.. que legal também fizemos prendedores de guardanapo no meu noivado..tem o post no meu blog.. foi bem silmples usamos o mesmo tecido da decoração da festa para fazer uma faixa e colocamos com um lacinho chanel… ficou lindo… o mais legal é que tudo na decoração foi feito com o mesmo tecido até as forminhas dos doces e as bandeirolas!!!

    Beijos!

  • Adriana

    Oi gente!
    Adorei as dicas!
    Estou fazendo meus prendedores de guardanapo (economizar é preciso!!) e gostaria de mandar as fotos pra que vejam, são em pedras furta-cor e estão bem legais!
    Uma idéia a mais para as que vão casar, e como eu, precisam economizar!!!!
    Bjus