Luna e Alexandre: um casamento no campo cheio de natureza e até esportes! 3


Dia de trazer mais uma história linda de casamento no campo para vocês, com direito a muita natureza, muito sol e muitos sorrisos!

A Luna e o Alexandre se casaram em agosto de 2013. O casal é super envolvido com esportes, atividade física, vida saudável e natureza (como dá pra ver no blog da noiva, o Mundo da Luna). Pois eles juntaram tudo isso e fizeram um casamento de dia bem “natureba”. Para ver as fotos, clique na primeira miniatura e use as setas do teclado para ver as próximas!

Eles escolheram como cenário um hotel fazenda em Minas Gerais, a Fazenda do Serrote (que, além de linda, faz parte da infância da noiva), e a alugaram por um fim de semana inteiro, para que os familiares de todo o Brasil pudessem vir para o casamento. E cada quarto, eles deixaram mimos feitos pela própria noiva. Aliás, ela é a típica noiva DIY: fez ela mesma os convites, os arranjos de flores e velas da decoração, plaquinhas com nomes para marcar os lugares na cerimônia, recados personalizados para cada convidado, a decoração…

Para a cerimônia, com toda a beleza da natureza em volta, nem era preciso muita decoração… O local da cerimônia contava com cadeiras brancas com almofadas listradas em azul e branco, cada uma com uma tag com o nome do convidado para marcar seu lugar. Arranjos de flores do campo brancas em caixotes de madeira e móveis antigos completavam o cenário bucólico e rústico.

A paleta de cores das roupas seguiu a mesma linha: amarelo, branco e cores claras. O noivo (que entrou em um cavalo branco, igual conto de fadas!), usou um terno creme bem claro com camisa branca e gravata amarela, bem como os padrinhos. As daminhas de honra (uma entrou com bexigas nas cores da decoração e outra com as alianças) usaram vestidinhos brancos de crochê e tiara de flores, e os pagens, bermuda creme, camisa branca e gravata borboleta amarela.

A noiva, por sua vez, chegou em uma charrete, com um vestido de noiva longo rendado, um penteado com cabelo semi-preso com coroa de flores de margaridas e um buquê de girassóis e flores do campo. Mais “casamento no campo” impossível!

Na saída dos noivos, os convidados soltaram bolinhas de sabão. Na festa, a decoração foi feita com mais móveis antigos, arranjos de flores em garrafas, lanternas japonesas de papel… E teve árvore de digitais como livro de assinaturas no final!

Uma das coisas mais diferentes e que mais me chamou a atenção nesse casamento foi os noivos, ela ainda de vestido de noiva, fazendo seus esportes radicais favoritos, como tirolesa, caiaque, standup paddle! Dois doidinhos curtindo o amor pela natureza e deixando a sessão de fotos e o vídeo do casamento totalmente diferentes e lindos!

O cardápio da festa combinou com todo o resto: em vez de pratos sofisticados ou docinhos finos, os noivos serviram comida mineira e doces de compota.

No final, para fechar com chave de ouro, o casamento terminou em fogos de artíficio. Lindo, lindo, lindo! Felicidades, Luna e Alexandre!! E parabéns por terem conseguido organizar uma festa tão perfeitinha…

E aqui vai a ficha técnica para quem se interessar!

Local e buffet: Fazenda do Serrote (em Santo Antônio do Aventureiro/MG)
Vestido de noiva: Lúcia Alves
Trajes do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos: Night Line
Trajes das daminhas: A Fábula
Trajes dos pajens: Ação Children
Fotografia: Clique Pausa
Filmagem: Nós 2 Filmes
Bolo e bem-casados: Ivonete Müller
Decoração e cerimonial: Mariangela Monteiro e a noiva
DJ: Sandro Som
Louças e garçons: Requinte Festas
Bebidas: Duty free e vinhos da Vinícula Don Guerino (RS)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

3 thoughts on “Luna e Alexandre: um casamento no campo cheio de natureza e até esportes!