O que vocês querem de presente de casamento? 13


Noiva segura caixa de presente de casamento. Foto: Inmagine.

Ninguém casa para ganhar presente, mas uma coisa é inegável: presentes de casamento são uma delícia!

Como cada casal tem uma história única, existem várias opções de tipos de presentes. Vejam algumas sugestões e escolham a que mais combina com vocês!

  • Lista tradicional de presentes

O que é: Lista de itens como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, objetos de decoração, itens de enxoval e outras coisas para a casa (veja aqui um completo exemplo de lista de presentes de casamento).

Para quem: Ideal para quem está montando a casa, é o tipo mais usual (foi a que eu fiz!).

Onde fazer: em lojas de departamento, de enxoval ou especializadas em presentes, como Preçolândia, Camicado, Zelo, MMartan e Cleusa Presentes.

  • Cotas de lua de mel

O que é: o preço da viagem é dividido em cotas de diferentes valores para os convidados escolherem como presente. Algumas agências oferecem a opção de dividir a viagem em passeios. Aí, o convidado escolhe a experiência que quer dar aos noivos. Pode ser um jantar romântico ou um passeio de barco, por exemplo.

Para quem: para noivos que sonham com uma viagem de lua-de-mel e já tem a casa montada ou não se importam em ir montando aos poucos.

Onde fazer: em agências de viagens, como CVC e a especializada em casamentos Le Paysage Turismo.

  • Presente em dinheiro

O que é: em vez de fazer lista de presentes, os noivos indicam uma conta bancária para os convidados que sentirem vontade de os presentear fazerem depósitos em dinheiro.

Para quem: é indicado para noivos que, depois do casamento, vão mudar de cidade ou país e não poderão levar consigo os presentes. Para não ficar indelicado, é de bom tom explicar o motivo da decisão no convite.

Quem faz: Vocês podem usar qualquer conta bancária para isso. Uma opção mais moderna e simpática é usar o serviço do Loja dos Noivos, que faz uma lista de presentes simbólicos, iguais às da lista tradicional, com o diferencial de os noivos terem a opção de receber tudo em dinheiro.

  • Doações para instituição de caridade

O que é: os noivos pedem a seus convidados que, em vez de lhes dar presentes tradicionais, façam doações para uma instituição de caridade.

Para quem: Casal que já tem tudo que considera necessário para a nova vida, condições para bancar a lua-de-mel dos sonhos e um coração do tamanho do mundo.

Onde fazer: Pode ser um asilo, um orfanato, uma ONG etc. Como Doutores da Alegria e Visão Mundial, por exemplo.

Quem faz:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

13 thoughts on “O que vocês querem de presente de casamento?

  • Cíntia Costa

    Joana, depende da situação… Conheci noivos que iam morar fora do país e não iam poder levar presentes físicos mas, por outro lado, não estavam em condições de abrir mão total dos presentes.

    Carla, obrigada! 🙂

  • Kizzy

    Ci adorei esse post!!! Mto explicativo e completo!!
    Vou fazer minha lista como a sua bem tradicional, mas é legal saber que têm várias opções hj em dia né! Bjossss

  • Jefhcardoso

    Joana, acabo de conhecer o seu blog. Uma pessoa me indicou. Disse que o blog havia virado livro e tal. Achei muuuuiiiito interessante, então vim e li sua postagem.
    Patrocinador para lua de mel me parece ser algo bastante curioso, uma forma de capitalismo despudorado e útil (sorrio).
    Essa Loja dos Noivos também é show.
    Quero lhe convidar a conhecer o meu blog e dar sua opinião. Será que dá livro? (sorriso pretensioso).

    Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

  • Juliana Pais

    Olá Cintia, também acho legal a idéia de lista em lojas, é o que farei.
    Mas, gostaria de fazer uma observação, aliás, uma critica. Você indica em seu blog a Preçolandia, fiz minha lista de chá de cozinha lá, foi uma decepção. A loja não tem estrutura para fazer lista, tive vários problemas, desde não conseguir acessar minha lista no site por 2 semanas até ganhar “5 escorredores de arroz” porque a loja não tem um controle correto para tirar o que já foi vendido…..
    Adoro seu blog, leio toda semana!!!!!
    Beijos

  • Cíntia Costa

    Oi Ju, muito prazer!

    Que pena que vc não curtiu lá… Eu fiz minha lista lá e não tive esse problema de visualização, mas tive esse de ganhar presentes repetidos (até porque a entrega é automática, então, se ganhava em outra loja e na Preçolândia, acabava ficando com a da Preçolândia que já tinha sido entregue). Mas aí, qdo voltei da lua-de-mel, botei tudo que era repetido ou que eu queria trocar no carro, fui até a loja e fiz a festa.

    No geral, gostei bastante de fazer a lista lá. Tirando esse problema, eu gostei dos preços, da quantidade de lojas e da variedade de produtos na loja física.

    Como vc vê, a Preçolândia é apoiadora deste blog. Então, vou encaminhar sua reclamação para eles! Feedback é sempre bom 🙂

    Beijo e obrigada pela opinião 😉

  • Natália Dias

    Bom, várias amigas e parentes que se casaram e optaram pela lista de presentes na Preçolandia também nao tiveram problemas, mas é bom ficar atento!!

    Nunca se sabe quando pode acontecer um probleminha desses!!

    =D

  • Aline

    Oi Cíntia,
    Vou me casar em outubro deste ano e, como eu e meu noivo já moramos juntos há um ano, já temos a casa praticamente montada, claro que eu gostaria de ganhar uma coisinha o outra que sempre falta, mas o que eu gostaria de ganhar mesmo era dinheiro pra lua de mel 😉 pois já estamos gastando muuuuito com o casamento… enfim, adoro seu site e gostaria de saber referencias do site “loja dos noivos”, entrei no site e achei muuuuito bacana e fiquei animada em fazer minha lista com eles, mas tenho pé-atrás com vendas por sites…
    Bjs e parabéns pelo seu site!!!
    Bjs

  • Thaís

    Oi Cíntia,

    Fui na última Expo Casamentos, no WTC, e lá tinha uma empresa que fazia uma lista de presentes que promete acabar com o dilema de quem não quer simplesmente pedir dinheiro de presente, mas precisa muito desse item: é a Ourominas, já conhece?

    Eles vendem cartões-presentes com barras de ouro. É parecido com um cartão de crédito com chip, mas o chip é feito de ouro, e tem vários pesos, cada peso com um valor, se não me engano o mais barato é de 1g, equivalente a R$80,00, dependendo da cotação do ouro do dia.

    O serviço que oferecem é uma lista convencional, onde vc escolhe os cartões que gostaria de ganhar e disponibiliza para os convidados pela internet, os que forem comprados pelos seus convidados são entregues na sua casa, e vc pode ou guardá-los para uso futuro, ou revendê-los na própria Ourominas, já que eles garantem a recompra.

    Não usei esse serviço ainda, mas pretendo usar! 🙂

  • Eliana

    Fui numa festa de bodas de ouro, que pedia no convite alimentos não perecíveis. MUITO LEGAL A INICIATIVA!