Selos postais de William e Kate e outros casamentos da família real da Inglaterra 8


No Reino Unido, é costume criar selos postais comemorativos em ocasiões especiais, como casamentos na família real.

Não poderia ser diferente com o casal da vez, príncipe William e Kate Midleton. Vejam como ficaram os selos, emitidos pelo Royal Mail, serviço postal do país (foto: Royal Mail).

Selo postal britânico: casamento do príncipe William e Kate Midleton

As fotos são da e-session do casal, clicada por Mario Testino. Os selos serão colocados à venda em 21 de abril, oito dias antes do casamento e dia do  aniversário da rainha Elizabeth II, vó de William.

Seus pais, príncipe Charles e princesa Diana, também estamparam selos no Reino Unido.

Selo postal britânico: casamento do príncipe Charles com Diana Spencer

Também encontrei aqui o selo comemorativo do casamento da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip.

Selo postal britânico: casamento da rainha Elizabeth II e príncipe Philip

Interessante ver como evoluem os estilos de fotos, tão sisudas e sérias na época do casamento da rainha; um tantinho manipuladas na época de Charles e Diana (ela era mais alta que ele, lembram? No selo, parece muito mais baixinha!); e, hoje, tão descontraídas, com noivos apaixonados e sorridentes, para o casamento do príncipe William.

E aí, o que acharam?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

8 thoughts on “Selos postais de William e Kate e outros casamentos da família real da Inglaterra

  • Katbe

    Ainnn que nindinhosss… BOm, eu acho a (futura) Princesa Kate uma graça! E realmente dá pra ver nas fotos a sintonia do casal né? Dá gosto de ver. Agora, cá pra nós: O principe William não é mais tão lindo quanto era um tempinho atrás né? rsrsrsrs

  • Claudia

    è eles são um casal que realmente parecem apaixonados, geralmente casamentos de familia real nem sempre parecem ter este ingrediente.Acredito que vai ser um casamentão, mas concordo com a Katbe o príncipe não é mais tão bonito quanto era antigamente….

  • Cíntia Costa

    Meninas, concordo com vocês. O tempo foi cruel com a beleza do príncipe! Era um dos meus ídolos da adolescência e hoje tá tão acabadinho.. Ainda bem que tá feliz, né? É o que importa! Beijos!

  • Katbe

    hahahaha! Verdade Cíntia! Afinal, poucas pessoas conseguem se manter fisicamente belas com o passar dos anos. Um dia todas nós estaremos enrugadinhas, nossos maridinhos meio carequinhas ou barrigudinhos… kkkkk

  • Fernanda A.

    Oi, Cíntia! O último selo na verdade é em comemoração às bodas de prata dos pais da Rainha Elizabeth II, já que para o casamento dela mesma, em 1947, não foi feito um selo especial. 🙂