Penteado para cabelo liso: trança de raiz (ou trança embutida) 67


É um dos meus favoritos. Esse penteado dá uma cara de menina do campo à noiva e funciona melhor para casamentos de dia. Ideal para quem tem luzes ou mechas e serve até para quem tem cabelos médios.

Pode ser uma trança única ou duas, tipo duas chiquinhas, bem menininha. Você pode espetar alguns raminhos de flores (como mosquitinhos) ou usar uma fita branca em uma das mechas para deixar o penteado mais gracioso. Tem simplicidade na medida (é mais sofisticado que uma trança comum) e fica bem preso à cabeça.

Secador de cabelo a partir de R$ 49

Como fazer

Parece complicado, mas dá pra fazer até sozinha. Segue um passo-a-passo.

Separe uma camada do cabelo no topo da cabeça e divida em três mechas iguais horizontalmente (uma perto de uma orelho, uma no meio e outra perto da outra orelha). Inicie uma trança, passando cada uma dessas mechinhas apenas uma vez. A idéia agora é, cada vez que pegar uma das mechinhas, pegar junto uma mini mechinha da camada seguinte e trançar junto. Quanto mais rente do couro cabeludo você trançar, mais firme o penteado fica.

Prenda o final com um elástico e depois passe uma fita de cetim branca por cima, finalizando com um laço.

Babyliss e outros modeladores a partir de R$ 19

Galeria de fotos de trança de raiz (ou embutida):

Trança retorcida
Retorcida

Trança \
“Espinha de peixe”

Trança embutida invertida
Invertida

Trança embutia lateral
Trança de raiz lateral

(Fotos cedidas por Whitney Arlene)

Update: muita gente perguntou nos comentários como se faz uma trança espinha de peixe. Aí vai um vídeo explicativo da Júlia Petit:


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

67 thoughts on “Penteado para cabelo liso: trança de raiz (ou trança embutida)