Palavra da noiva: Daslu, Águas de Lindóia e Escócia

Este foi um fim de semana cheio de casamento.

Casar 2008
Na quinta e na sexta, fui ao Casar 2008, feira de casamento promovida pela consultora Vera Simão na loja de luxo Daslu, a convite da assessoria de imprensa. Nem preciso dizer que era tudo chiquérrimo. Dos docinhos com glitter ao jogo de cama com strass, tudo brilhava!

Mais que uma mostra do que há de melhor (e mais caro) no mercado de casamentos, foi também uma fonte de idéias inusitadas. Doces em forma de buquês, macarroon de violetas, convite perfumado, vestido de noiva estilo japonês, chá de panela temático, topo de bolo de noivinhos de pijama…

Aos poucos, pretendo explorar melhor as melhores idéias para vocês se inspirarem e copiarem.

Compare preços de lençóis 300 fios, travesseiros e móveis planejados.

Casamento em família
No sábado, eu e o Cauê caimos na estrada rumo a Águas de Lindóia para prestigiar o casamento da minha prima Adriana. A cerimônia foi na igreja que ela e seu noivo freqüentam e a festa, em um restaurante da região.

Foi uma delícia reencontrar a familiarada toda (parte mora em São Paulo, parte em Águas, parte em Bauru) num momento tão feliz e especial e aproveitar para apresentar meu noivo a quem ainda não conhecia.

Foi super interessante sentir o clima de um casamento no interior, ver as diferenças, ter idéias… Serviu também para lembrar também que terei que cuidar dos detalhes como hospedagem, alimentação e opções de passeios para os parentes que virão de fora para o meu casório.

Confesso que foi também uma emoção: meus olhos encheram de lágrimas ao ver a Dri saindo do cabeleireiro sob flashes e seguida pela filmadora do meu irmão, toda linda, toda branca, toda brilhante.

Uma delícia ver a casa do meu tio cheia de presentes e ouvir todo mundo dizer que o próximo é o meu!

O melhor amigo da noiva
Para fechar com chave de ouro, assisti “O melhor amigo da noiva” (Made of Honor, EUA/Inglaterra, Paul Weiland, 2008) com o Cauê no cinema. O filme, que trata de amizade colorida, amor à primeira vista e, claro, matrimônio, não poderia deixar de ser bastante previsível. Mas isso não impede que seja divertido, leve e inspirados para casaizinhos apaixonados. E cheio de idéias para as noivas (como o lindo bolerinho de renda que a protagonista usa no casamento na Escócia). Adorei.

3 thoughts on “Palavra da noiva: Daslu, Águas de Lindóia e Escócia”

  1. Julli disse:

    Oi Cíntia!
    Não consegui achar os links desse post antigo:
    http://planejandomeucasamento.wordpress.com/2008/04/04/economizando-nos-convites/

    Você ainda tem?
    Beijos!

  2. Priscila disse:

    Oi Cintia, li teu recado no blog do Jairo “Assim como Você”.
    Meu irmão casou recentemente e se quiser de algumas dicas acho que posso ajuda-la ok?
    Bjinhu
    Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *