Dia da aliança: noivos viram ourives por um dia

Se uma jóia feita à mão já é super valiosa, imagina uma feita por você e seu amado. Hoje em dia, existem empresas que oferecem para os noivos a experiência de ser ourives por um dia e de fazer as próprias alianças de casamento!

Funciona assim: depois de escolher modelo, material e gramatura que querem, os noivos passam o dia em um ateliê executando as fases da manufatura da jóia, sempre supervisionados por joalheiros experientes. Eles derretem, serram e moldam o ouro e podem acrescentar desenhos, inscrições e pedras.

O resultado é um par de alianças único, lindo e cheio de história.

Dia da aliança: noivos ourives fazem a própria aliança de casamento. Foto: Rafael Karelisky.
Dia da aliança: noivos ourives fazem a própria aliança de casamento. Foto: Rafael Karelisky.Dia da aliança: noivos ourives fazem a própria aliança de casamento. Foto: Rafael Karelisky.qDia da aliança: noivos ourives fazem a própria aliança de casamento. Foto: Rafael Karelisky.Dia da aliança: noivos ourives fazem a própria aliança de casamento. Foto: Rafael Karelisky.

Não esqueça de chamar o fotógrafo para registrar esse momento tão único, o “making of” da jóia mais importante da vida de vocês (essas fotos lindas acima foram feitas pelo fotógrafo Rafael Karelisky)!

Onde fazer:

Em São Paulo, algumas das empresas que oferecem o serviço são a Dia da Aliança (onde foram feitas as fotos que ilustram este post), a MW Jóias, e o Atelier Labriola. No Rio de Janeiro, tem o Atelier Mourão. Quem conhecer mais, deixa a indicação nos comentários!

Quem quiser chegar no ateliê já com o desenho do modelo ideal, pode criar um neste simulador de aliança de casamento (dica do Nerds in Love!).

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *