Casamento gay: conheça o Mr. & Mr., um blog para tirar os noivos do armário 4


Já no primeiro mês após a resolução do Conselho Nacional de Justiça, que obrigou os cartórios a aceitarem o casamento entre pessoas do mesmo gênero, foram realizados 231 casamentos em 22 capitais brasileiras. Com a mudança da legislação e o debate sobre os enlaces homoafetivos, surgiu a oportunidade de auxiliar casais não tradicionais a planejarem o seu grande dia. O Mr. & Mr. é o primeiro site de casamentos gays do Brasil e é também o novo parceiro do blog Planejando Meu Casamento!

Casamento gay: noivos de smoking. Foto: Christopher Lane.

Foto: Christopher Lane Photography

A verdade é que a liberdade para realizar um casamento gay é grande, mas todo mundo quer fazer bonito. Não é o nosso intuito padronizar as cerimônias; bem pelo contrário, nossa ideia é reunir as mais variadas sugestões para que este seja um dia mágico e especial que combine com os noivos. Para isso buscamos referências e ideias “fora do armário“.

O que difere um casamento gay de um heterossexual? Na essência, nada – são sempre duas pessoas apaixonadas que decidem compartilhar as suas vidas. Mas na hora de celebrar essa união, algumas coisas são bem diversas. A começar pelo cerimonial: os noivos entram juntos? Acompanhados dos pais? Das mães? Os casais de padrinhos se dividem entre homens e mulheres? Usam as mesmas cores?

A nossa ideia é trazer sempre sugestões de festas e cerimônias fora do tradicional e que podem ser celebradas por todos. Ah, e queremos relatos de casamentos reais, para isso mande um e-mail para casamentoreal@misteremister.com se você tem um casamento homoafetivo lindo para compartilhar!


sobre Mr. & Mr.

O Mr. & Mr. é o primeiro site de casamentos a sair do armário no Brasil. É um espaço que celebra o amor, e que pretende auxiliar noivos e noivas gays na hora de planejar o seu grande dia. Dicas de moda, serviços, decoração, o que é tendência, onde passar a lua de mel e tudo o que os casais precisam saber, com um pouco mais de purpurina.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 thoughts on “Casamento gay: conheça o Mr. & Mr., um blog para tirar os noivos do armário

  • Cíntia Costa

    Né, não, Rebeca? E agora que noivinhos e noivinhas homossexuais podem se casar no papel, tem mais é que comemorar em grande estilo!! Beijos!

  • DAIANA RODRIGUES

    vou ser madrinha de duas amigas minhas q sao homossexuais .. E adoro esse mundo deles… Fikei muito feliz pelo convit … Bjs… Queria dicas para uma fest GLS \@/ AMO MUITO TUDO ISSO BJS