Casamento Real: Príncipe Harry e Meghan Markle

No dia 19 de maio de 2018 aconteceu o casamento real do Príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle, na Inglaterra. Assim como no casamento do Príncipe William e Kate Middleton, o casamento real foi transmitido ao vivo e acompanhado por milhares de pessoas no mundo todo, incluindo noivas e noivos buscando tendências de casamento. Parece que a grande tendência é do menos é mais, o “simples chique”, tudo muito elegante, mas sem ostentação e exageros. Confira aqui no blog todos os detalhes! 

O casamento real aconteceu na Saint George Chapel, em Windsor, a cerca de 50 minutos de Londres, ao meio dia para cerca de 600 convidados. Além de toda a tradição da realeza britânica, a cerimônia contou com toques especiais da noiva, como a presença de um lindo coral gospel cantando Stand By Me.

Meghan usou um vestido de noiva desenhado por Clare Waight Keller, estilista da Givenchy, com design minimalista. O modelo foi confeccionado em silk cady liso, com decote canoa (de ombro a ombro) e mangas 3/4. No cabelo, a noiva usou uma tiara da coleção de jóias da Rainha Elizabeth e um véu longo de 5 metros de comprimento com flores bordadas. Meghan também usou brincos e bracelete da marac de jóias Cartier.

Foto: Alexi Lubomirski

O penteado da noiva, um coque baixo com trança, foi feito pelo cabeleireiro Serge Normant, e a maquiagem super natural, pelo maquiador Daniel Martin. O noivo usou um uniforme militar.

O buquê de noiva foi composto pela florista Philippa Craddock, a mesma responsável pela decoração, com flores colhidas pelo Príncipe Harry em seus jardins privados (que romântico!), tendo como flor principal miosótis (“não-me-esqueças”), as flores favoritas de sua mãe, a Princesa Diana.

A entrada da noiva quebrou tradições na realeza britânica: Meghan entrou sozinha na igreja, bem poderosa e graciosa. Perto do altar, foi recebida pelo pai do noivo, Príncipe Charles, que a acompanhou pelo restante da trajetória até o noivo.

A igreja foi decorada pela florista Philippa Craddock. Na entrada, um grande arco, repleto de folhagens e flores em tons de branco e creme.

Entre as daminhas de honra e pajens, estavam os queridinhos da realeza: Princesa Charlotte e Príncipe George, os filhos de William e Kate. As daminhas usaram vestidos brancos e os meninos, miniaturas do uniforme da cavalaria britânica. Os sapatos das daminhas de honra, em azul claro, foram bordados com as iniciais de cada uma e a data do casamento, como lembrancinha, presente da noiva.

O look escolhido pela Rainha Elizabeth foi inusitado e lindo: um vestido com estampa floral roxa com um sobretudo verde limão de Stewart Parvin e um chapéu da mesma cor assinado por Angela Kelly. A mãe da noiva, Doria Ragland, usou vestido e sobretudo verde menta com flores brancas bordadas na barra, de Oscar de la Renta.

O bolo do casamento real também chamou a atenção. A cake designer escolhida foi Claire Ptak, da Violet Bakery, de Londres. Fugindo da tradição de bolos confeitados em glacê real, Meghan e Harry optaram por um trio de bolos com visual rústico elegante, espatulado e decorado com flores. No entanto, o que pode parecer simples aos olhos acostumados aos mega bolos de casamento, na verdade, era bastante elaborado. O bolo teve massa de limão, recheio de lemon curd de Amalfi, e cobertura de buttercream de merengue suíço com xarope de sementes de elderflower (flor de sabugueiro), feitas a partir de plantas encontradas nos jardins da família real. A decoração foi feita com 150 flores, em sua maioria inglesas e da estação, incluindo peônias e rosas.

Depois da cerimônia, os noivos foram declarados Duque e Duquesa de Sussex e fizeram uma procissão de carruagem pelas ruas de Windsor para serem cumprimentados pelas pessoas que acompanhavam o casamento.

Após sessão de fotos, os noivos trocaram de roupa e foram de Jaguar conversível vintage para a festa do casamento no palácio Frogmore House. Meghan usou um vestido de noiva da estilista Stella McCartney, em crepe de seda com gola alta e decote nadador. Já o Príncipe Harry trocou o uniforme militar por um smoking.

Confira alguns vídeos divulgados pela família real com os melhores momentos!

Chegada da noiva

Entrada da noiva

Coral e orquestra

Primeiro beijo de casados

Desfile de carruagem

E aí, o que vocês, noivinhas do momento, acharam do casamento? O que querem copiar e o que jamais fariam igual?

Facebook Comments

1 thought on “Casamento Real: Príncipe Harry e Meghan Markle”

  1. papelconvites
    Papel Convite disse:

    Olá, adoramos seus posts!! Conteúdo bem escrito e muito relevante!
    Nós da Papel Convite também possuímos um blog, seria um prazer receber sua visita http://papelconvite.com.br/blog/ !!
    Muito Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *