Uma bela igreja para se casar 18


Entrada da daminha de honra

Pelo ibope do post do casamento da Glauce e do Valdeir, percebi que vocês gostaram de ver casamentos reais para se inspirar, né? Então, trago neste post mais uma grande inspiração.

Patricia e Marcelo se casaram em 31 de julho de 2010, de noite, com cerimônia na igreja e festa em um salão, para 350 convidados. Para variar, o orçamento dos dois estava apertado, mas, planejando com antecedência e economizando onde dava, eles conseguiram fazer um casamento como sempre sonharam.

O convite, eles fizeram em casa. O irmão da Pati, que é designer, baixou um modelo de convite aqui do blog e personalizou pro casal. Com o papel e a impressão, os 350 convites saíram por R$ 284.

O vestido, a Pati alugou em uma feira das noivas e conseguiu um ótimo negócio: fez primeiro aluguel (quando você manda fazer o vestido como quer e depois devolve pra loja) por preço de aluguel comum (R$ 1.300).

A festa foi super descontraída, a começar pelo cardápio do jantar: churrasco, salada, doces e mesa de café. O local escolhido foi um salão simples, mas decorado com capricho pela prima da Pati, que é decoradora da D.Lucia Eventos (o site não está pronto ainda, mas o e-mail é dlucia_eventos@hotmail.com).

Todo casamento tem algum quesito que se destaca, e no da Pati e do Marcelo, a medalha de ouro vai para a igreja. Eles se casaram na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em São Paulo, uma igreja muito bonita, com uma porta com vitral na entrada da nave e uma ilustração religiosa na parede atrás do altar. Cheia de cor e suntuosidade. Nem precisou de muita decoração.

Resultado: eles pagaram R$ 800 pelos arranjos em verde e branco e os buquês da noiva e das daminhas e as fotos ficaram lindíssimas. Aliás, o fotógrafo foi o Gerson, da Alfa Foto, que também clicou o casamento da minha cunhada  Mayra. Tá aí um fotógrafo que eu super recomendo. Tem bons preços e bom gosto.

Achei bacana também que tanto a Pati quanto o Marcelo entraram na igreja acompanhados pelo pai e pela mãe, fugindo da tradição. A mãe da noiva e o pai do noivo, que normalmente, entram sem os filhos, ficaram super felizes.

No fim das contas, eles gastaram R$ 15.500 com o casamento. Nada mal!

Patricia e Marcelo, obrigada por compartilharem sua história com os outros casais… Certamente será inspiração pra muita gente!

Se você, leitora, também quer contar aqui no Planejando Meu Casamento como foi o seu, mande seu relato com fotos para pmcasamento@gmail.com.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

18 thoughts on “Uma bela igreja para se casar

  • Glauce

    Essa igreja é muito linda!!! Tem uma na minha cidade que eu acho linda, mas eu não sou católica. Se não fizesse ao ar livre, acho que ia lá arriscar pedir o templo emprestado! rsrs
    Parabéns, Patrícia e Marcelo! Mais uma prova de que não é preciso gastar milhaaares sem abrir mão do sonho, né?! Bjos =***

  • Kete

    Essa igreja eh mto bonita msm, eu e meu noivo xegamos a visitá-la pra ver c iriamos fazer nosso casamento lah, mais pra quem ker fugir do tradicional, principalmente nas musicas, ela eh um pouco restrita. Esta igreja também sofreu uma reforma e ficou mais bonita do que ja era. Trabalho perto dela e a faixada dela também eh linda, digna de sonhos de noivas. Parabéns ao casal!!!!

  • Tatiana

    Lindo o casamento!! A igreja é belíssima, fica próximo da minha casa, já participei de algumas missas e era o desejo de minha mãe que eu casasse nela.
    Mas optei por outra…srrsrs
    Foi ótimo ver uma casamento real e bem próximo ao meu, que será dia 27!! Minha amiga Renata se casará nesta igreja no dia 18/12 e já enviei os links desta fotos!!!
    Felicidades aos noivos!!!
    Parabéns pelo blog, amo demais!!!

  • Juliana Pais

    Parabéns aos noivos!! Lindo casamento.
    Cintia, estou esperando aparecer o meu aqui também, heim!!!!! Voce irá postar?
    Beijos

  • Natália Dias

    Menina, muito 10 hein.. ?
    Parabééns…

    Ano que vem se Deus quiser eu já vou começar a planejar o meu… e com a ajuda do blog é claro…

    Um beijo

  • Pati

    Olá meninas! É a Pati, a noiva da foto, rs. Obrigada pelos votos! Fiquei super feliz. Recomendo a vocês que persistam, nosso casamento foi super emocionante, dá pra fazer algo simples, mas que seja com a cara do casal. Eram 300 convidados a principio, mas com jogo de cintura, o buffet deu conta. Minha prima também foi responsável por tudo do buffet,além da decoração. Nós contratamos a floricultura só para a igreja, a média era de R$1300,00 a 1000,00, conseguimos um bom desconto. Mas também tivemos muita ajuda de nossos pais, meu primo é músico e tocou na cerimônia, as fotos (Alfafoto) foram presente de alguns padrinhos (eu recomendo, o álbum ficou lindo). O blog da Cintia é muito legal e tem dicas valiosas, aproveitem. Se precisarem de alguma dica minha também, estou sempre por aqui. Grande beijo a todas.

  • Lúcia

    O casamento da Pati e do Marcelo foi mesmo lindo, eu estava lá, nos bastidores, mas estava…
    Eles são muito fofos e com certeza terão uma vida cheia de felicidades e de grandes realizações.

    Beijos.