O casamento cheio de emoção (e homenagem) da Juliana e do Leandro
A Ju e o Leandro se conheceram na faculdade (onde eu os conheci também!) e agora se casaram… Eu fiquei aqui, de longe, curtindo as fotos lindíssimas e foi aí que a Ju resolveu me contar a história emocionante por trás do casamento dela.
Prepara a caixinha de lenços, senta na poltrona e vem ler o relato (e as fotos lindíssimas do Danilo Siqueira)!
“Como não tive um pai presente, meu avô sempre fez as vezes de pai para mim. Quando chegou aos 84 anos, infelizmente a memória dele começou a falhar…
Eu e o meu namorado já estávamos no 6º ano de namoro, já morávamos juntos e já ia dar em casamento mesmo rs… Então abri o jogo com o Le e falei o quanto era importante para mim que o meu avô estivesse presente no meu casamento e entrasse comigo na igreja, soubesse o que estava acontecendo, entendesse a importância daquilo, reconhecesse as pessoas presentes. Enfim, que o casamento acontecesse enquanto a memória dele estava permitindo isso tudo.
Em abril/2012 nós marcamos a data, fechamos o local, foto, filmagem, buffet, doces, tudo naquela emoção do início…
Mas no final de junho, vovô adoeceu e, em julho, descobrimos que tinha um câncer avançado e tinha expectativa de mais três meses de vida apenas.
Eu sai de casa, larguei meu emprego e fui embora pro interior, a 700km de São Paulo, para cuidar dele. Meu noivo ia nos fins de semana me ver e me ajudar.
Eu fiquei cuidando dele sozinha, só com minha avó uma cuidadora para me ajudar à noite. Depois do primeiro impacto, dei conta de fazer a arte dos convites dos padrinhos enquanto estava lá. Ia vendo decoração por e-mail, essas coisas que eram possíveis de se cuidar de longe. Mas tínhamos marcado o casamento em função de uma pessoa e estava ficando claro que ela não ia estar lá…
Ele faleceu no início de novembro. Até então, o casamento estava suspenso, todos os fornecedores estavam avisados de que podia ser que a data mudasse.
Daí eu pensei muito e decidi que não ia mudar nem cancelar, que era uma provação para nós, que tinha muita gente nos ajudando e que o certo era seguir em frente com os planos. Escrevi para o Le nesse dia e falei ‘Casa comigo em 13 de abril?’. Ele aceitou…
No final de novembro, voltei para minha casa, triste, mas com sentimento de dever cumprido. Eu tinha parado a minha vida por amor, e agora era hora de seguir adiante.
No dia do casamento, fiz uma homenagem e levei a foto do meu avô no meu buquê (e uma da minha mãe, que também é falecida) e resolvi entrar na igreja sozinha.
Só que, na hora do vamos ver, deu pane. Eu caminhei alguns metros, todos olhando para mim, e parei. Quando parei, TODOS viraram para o noivo no susto (imagina?), mas ele já estava vindo na minha direção.
Ele percebeu que me faltava coragem e foi me buscar. Fomos juntos até o altar.
Foi tudo perfeito! Eu tinha estacionado a minha vida por amor e estava pronta pra retomar o sonho. O casamento foi como eu imaginei, meu avô estava no meu coração, entrou comigo como era pra ser.”
Genteeeee… Fiquei em lágrimas quando ouvi essa história. Foi um dos mais lindos que eu já vi!! Muitas felicidades ao casal! Agora venham curtir as fotos…
Ficha técnica:
Vestido de noiva: Nova Noiva | Espaço: Palácio Dos Cedros | Fotógrafo: Danilo Siqueira | Decoração: R.Romero | Noivinhos de topo de bolo: Nanda Teixeira.
To com o rosto inchado!! Maravilhoso!!
Amei, amei, amei. A Ju soube dar valor ao amor dos avós. Parabéns.
Muito emocionante,perdi meu pai há 2 meses,tb queria entrar na igreja com ele,vou fazer copiar a ideia,de colocar a foto no buquê!
Nossa, chorei. Gostaria de saber onde encontro fornecedores que confecciona, essas fotinhos p o bouquet. Já solicitei alguns pelo elo7, mas ninguém me respondeu. Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Bjinhos!!!!
Que bonito, tenho que admitir que esta história me emocionou…
Lindo…olhos marejados!
Nossa me arrepiou…
Que linda história, apesar do falecimento, mas também que linda homenagem…
Parabéns ao casal
Beijos
Eu nao consigo parar de chorar… parabens a Ju e ao Leandro, por demonstrarem o amor pelos avos, e por esse casamento lindo!
História linda e emocionante!
Impossivel nao sentir no peito.
Ai, Camila, eu chorei tb até não dar mais!
Muito linda!
Chorei!! Lindo!
Lindo!! Foi a coisa mais linda que já vi!!! Quanto amor!!! `Mas é só disso que precisamos mesmo, não é?
Parabens ao casal!