Casamentos regionais: um casamento gaúcho 8


Casamento perfeito é aquele que tem a cara dos noivos! Por isso, fiquei totalmente encantada com este casamento gaúcho! Dos trajes à cerimônia, decoração, festa e cardápio, tudo tão regional e cheio de personalidade… E, ainda assim, com cara de casamento!

Casamento gaúcho com noivo em traje típico. Foto: Beth Esquinatti.

O noivo usou um traje super típico dos rapazes gaúchos: bombacha, chapéu, lenço no pescoço…

Noivo gaúcho em trajes típicos chega a cavalo em casamento na fazenda. Foto: Beth Esquinatti.Noiva gaucha chega de chacrete em casamento na fazenda. Foto: Beth Esquinatti.

O noivo chegou a cavalo, a noiva, de charrete.

Casamento gaúcho na fazenda. Foto: Beth Esquinatti.Casamento gaúcho na fazenda: noivos no altar da cerimônia. Foto: Beth Esquinatti.Casamento gaúcho na fazenda: noivos no altar da cerimônia. Foto: Beth Esquinatti.Casamento gaúcho na fazenda: noivos com céu azul. Foto: Beth Esquinatti.

O casamento foi em uma fazenda – afinal, uma festa gaúcha não poderia ser em um lugar diferente!

Padrinhos de casamento gaúcho com trajes típicos e bombacha. Foto: Beth Esquinatti.Madrinhas de casamento gaúchas em trajes típicos, vestidos de renda da cultura alemã. Foto: Beth Esquinatti.

Padrinhos e madrinhas também se vestiram a caráter: eles, de bombacha, elas, de vestidos tradicionais da cultura alemã.

Casamento gaúcho: daminha-de-honra em vestido típico. Foto: Beth Esquinatti.

Até a daminha de honra usou um vestido típico!

Casamento gaúcho: noivos dão beijo em charrete na fazenda. Foto: Beth Esquinatti.Casamento gaúcho: primeira valsa dos noivos. Foto: Beth Esquinatti.

Achei tudo muito lindo! Ficou com cara de novela de época :), me lembrou o casamento da Ana Paula Arósio

As fotos são de Beth Esquinatti (tem várias fotos de casamentos típicos da região Sul lá no blog dela!).


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

8 thoughts on “Casamentos regionais: um casamento gaúcho

  • Soledad

    Oi! Os vestidos das madrinhas não são alemães!! São “gauchos” (leia-se “Gautchos”), são de origem espanhola-castelhana, e tem pouquíssima influência alemã. Curiosamente, muitas pessoas fazem essa confusão, mas essas roupas tem mais influência inglesa, francesa e uruguaia do que alemã! 🙂 Abraço!!

  • João Marcelo Rodrigues Silva

    A roupa das madrinhas são vestido tipico das prendas e não tem influencia alemã, só castelhana e portuguesa e da moda francesa da época. O noivo ta vestido calça de braga e não bombacha. abraços

  • Cíntia Costa Autor

    Oi, João, obrigada pelo comentário! Andei pesquisando e não encontrei nenhuma explicação sobre a diferença entre bombachas e calças de braga… você pode explicar melhor? Beijos!

  • Cíntia Costa Autor

    Oi, Caroline! Foi lindo mesmo esse casamento! Um dos meus favoritos aqui no blog…

  • Greice

    Gente!!!! Já fazem quase quatro anos, e ainda me surpreendo com os comentários que encontro!!! Com toda certeza, cada detalhe foi planejado com muito carinho, obrigada pelos comentários.

  • Leandra Rodrigues

    Calça braga ,calça para uso diário, ancestral da calça e das cirolas …
    Bombacha, calça larga com abotoaduras, parte principal das pilchas traje tradicionalista e de honra…

  • Taina Lima

    muito lindo, acho mesmo que neste momento tudo deve ter a cara dos noivos. meu casamento tambem vai ser assim, noivo de pilcha, noiva (eu) de estanciaeira pais e padrinhos devidamente pilchados, e a grande maioria dos convidados tambem virao com tranje. a decoração vai ser toda tradicionalista e artesanal.