Um casamento na livraria

Casamento perfeito é aquele que é a cara (e o bolso) dos noivos. Por isso, amei este casório: os noivinhos Laura e Marcos, dois economistas apaixonados por livros, fizeram seu casamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, uma das mais tradicionais (e lindas) de São Paulo. Casamento na Livraria Cultura. Foto: Mario Lima Fotografia.

Foto: Mario Lima Fotografia.

Eles conversaram com o dono do local e marcaram a cerimônia para depois do fechamento ao público, para que seus convidados ficassem à vontade sem comprometer as vendas.

Pra combinar com o casamento, eles montaram uma lista de presentes com livros que eles gostariam de ganhar (quem é apaixonado por livros pode imaginar a felicidade de ganhar esse monte de títulos de uma vez só!), cotas de lua-de-mel e alguns artigos para casa.

Os trajes também harmonizaram com o tema: ela escolheu um lindo vestido branco na altura do joelho, com mangas rendadas, e um véu estilo birdcage. Ele usou camisa branca sem gravata, blazer cinza e uma cartola. Ambos descolados, com um toque retrô.

Achei mega original, cheio de personalidade e lindo!

Fica a inspiração para quem quer fugir do tradicional – que tal bater um papo com a gerência daquele lugar que tem a cara e a história de vocês? Uma praça, um cinema, um bar… Muitos lugares que costumam fazer eventos corporativos também aceitam eventos sociais – e alguns que nunca fizeram isso antes podem aceitar pela primeira vez. De quebra, pode sair mais barato que um local tradicional…

Facebook Comments

5 thoughts on “Um casamento na livraria”

  1. Inês disse:

    Bom dia!!
    Achei maravilhosa a idéia do casamento na livraria, estava lá neste dia enquanto consumidora. Havia de fato um momento bastante encantado, e também uma movimentação diferente.
    Que esta união seja eterna enquanto os noivos forem de fato felizes. Que esta união traga muita complicidade, companherismo e muiiiiito AMOR. Parabéns….

  2. Saiu a segunda parte do post, com fotos do bolo, do buquê e da festa, além de um vídeo com tudo. Vejam! http://planejandomeucasamento.com.br/2012/11/29/casamento-na-livraria-parte-2/

  3. Gente, gamei na ideia. Fiquei imaginando que máximo seria realizar um casamento num rock bar… Ia ser minha cara *0*

  4. Cíntia Costa disse:

    Nossa, Caroline, que idéia legal… Fico aqui imaginando os padrinhos rockabilly 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *