Tudo sobre chá de lingerie para você organizar o seu

Chá de lingerie: mesa de doces decorada em pink preto e dourado, de bom gosto. Foto: Flávia Leal.

Foto: Flávia Leal.

O casamento é um marco no relacionamento do casal e dá início também a uma nova fase no quesito intimidade… Por isso, muitas noivas celebram seus últimos dias de solteira e a expectativa desta nova fase com um chá de lingerie. Neste post, a gente explica tudo sobre este tipo de evento e ensina como organizar o seu!

Como funciona

Um chá de lingerie é muito parecido com um chá de panela ou um chá bar: uma festinha com algumas amigas queridas, comidinhas, música, presentes, brincadeiras, diversão, fotos engraçadas… O que muda é o tema: sensualidade. Tudo vai seguir esse tema: os convites, a decoração, as brincadeiras, os detalhes todos terão elementos picantes.

Quem convidar

Por conta do tema, é muito importante que tanto a noiva quanto as convidadas se sintam à vontade na festa. Por isso, uma festa íntima, com uma lista de convidadas que inclua amigas e familiares mais próximas, é essencial. Nada de chamar sua chefe com quem você não tem intimidade ou aquela tia de terceiro grau super conservadora!

Como animar

Para que a festa seja agradável e divertida, não podem faltar brincadeiras e “atrações”. É preciso ter bom senso e não deixar que o humor vire constrangimento… A dica é conversar com suas madrinhas, caso elas estejam te ajudando a organizar a festa, e conversar sobre o que não te deixa à vontade e o que você topa na boa (tem gente que prefere não responder certas perguntas, não fazer strip tease etc. enquanto outras acham divertido e não se incomodam).

E para animar, que tal contratar uma “atração”? Chamar uma dançarina que ensine a todas alguns passos da dança do ventre (com direito a fantasia para a noiva!), uma professora de pole dance (aquela dança sexy feita no poste) ou de strip tease pode apimentar a festa e garantir boas risadas!

Está com medo de as convidadas tirarem fotos e postarem por aí? Faça uma plaquinha divertida com um aviso: “Top secret! O que acontece no chá de lingerie da fulana, fica no chá de lingerie da fulana! Tirem fotos à vontade, mas não postem nas redes sociais nada que possa comprometer nenhuma de nós!! :)” (como neste chá de lingerie aqui).

Como decorar

Existem mil e uma idéias divertidas para se decorar um chá de lingerie. Você pode explorar os elementos do universo das roupas íntimas: rendas, sedas, lacinhos de fita, cetim, plumas, jóias…. Referências à preparação da mulher, como biombos, vidrinhos de perfumes, penteadeiras, divãs também são perfeitos. Procure inspirações em filmes (os cenários de Moulin Rouge são um luxo), pinturas de cabaré, revistas (que tal tiaras com orelhinhas de coelhinhas da Playboy?), personagens sexies (lembram da Jessica Rabbit?), no estilo bourdoir… Invista nos detalhes: um bolo em pasta americada mais “safadinho”, biscoitos decorados em forma de lingeries, quadrinhos de pinups nas paredes… As idéias não acabam!

O bom gosto é o que vai garantir que você consiga entrar no clima mantendo um ambiente agradável para todas (das mais “saidinhas” às mais “caretas” e tímidas).

Onde fazer

Você pode fazer seu chá de lingerie no salão de festas do prédio ou na sua casa, por exemplo. Leve em conta que privacidade é essencial. Se o salão tiver portas e janelas de vidro, por exemplo, considere cobri-los com tecidos voil e deixe alguém responsável por cuidar da porta para que não entre nenhum intruso (desavisado ou não…)!

Algumas lojas de lingerie (muitas tem um pacote completo, que inclui até atrações e docinhos), e tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado, toda a ambientação e organização fica mais fácil, mas, por outro, você tem menos liberdade em relação aos detalhes, como horário e cardápio, além de suas convidadas talvez se sentirem intimidadas pelos preços dos presentes da loja e deixarem de ir para não se sentirem constrangidas a comprar algo.

Que tipo de presente colocar na lista

Em um chá de lingerie, a noiva pode pedir todo tipo de roupas íntimas e acessórios envolvidos no tema: conjuntinhos de calcinha e sutiã, corsets, meias finas, camisolas, robes etc. (além de acessórios divertidos, como máscaras e kits sensuais (desses que vendem em lojas de cosméticos e de lingeries).

A noiva pode fazer listas de presentes em lojas especializadas (Loungerie, Jogê, Marisa Lingerie, Fruit de La Passion…), mas, assim como nas outras listas de presentes, é preciso bom senso para não incluir presentes que extrapolem o poder aquisitivo das convidadas (afinal, em geral presentes para chás são “lembrancinhas”, já que as pessoas já tem gastos com o presente do casamento, vestido de festa, salão etc…).

Em vez de pedir algo específico para cada convidada, avise onde está a lista, deixando claro que você a quer na festa e que a diversão não depende do presente!

Lembrancinha

Podem ser docinhos (cupcakes com tema lingerie, por exemplo), bibelôs (tipo chaveirinhos em formato de calcinhas), coisinhas úteis que tenham a ver com o tema (como necessaires fofas, máscaras para dormir etc)…

Tem mais idéias? Compartilha com a gente!! contato @ planejandomeucasamento.com.br! PS: pra quem ficou curiosa com o chá da foto, tem mais fotos lá no blog da Natacha Lucena!

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *