Buffet de casamento com comidinhas vegetarianas gostosas

Não é fácil encontrar buffets de casamento que contemplem no cardápio opções de pratos para quem segue algum tipo de restrição alimentar, como os vegetarianos. Em geral, as opções sem carne (nem frango, nem peixe) são poucas e nem sempre muito gostosas.

Como não sou vegetariana, confesso que nunca prestei muita atenção a isso até o dia do coquetel do PMC, quando uma das convidadas, a Natane Tamasaukas, vegetariana, ficou super feliz e bem impressionada com o cardápio oferecido pelo buffet Mônica Dajcz. Pedi para ela dar seu depoimento!

Comida vegetariana para casamento - Buffet Monica Dajcz

Buffet de casamento Monica Dajcz

Buffet de casamento Monica Dajcz

“Eu tenho um sério problema em casamentos. Não que eu não goste, porque, cá entre nós, eu adoro. Sou chorona em cerimônias, adoro um pró-seco e vivo inaugurando a pista de dança dos meus amigos que já passaram para o lado dos casados.

Mas ninguém vive de ar, né? E aí que mora o meu ‘probleminha’. Sou vegetariana e, infelizmente, preciso admitir que os brasileiros não se acostumaram muito com esse, digamos, estilo de vida.

E já que estamos falando de casamento, vamos à verdade: os casamentos (buffets, organizadores de cerimônias e afins) sempre acabam esquecendo de gente como eu. Os salgadinhos são cheios de salmão, frango; as entradas com os carpaccios da vida; os pratos só trazem carnes mil.

De vez em quando, chegam uns seres iluminados e decidem criar cardápios sem preconceito. E é justamente por causa disso que estou aqui: na festa do Planejando Meu Casamento, o pessoal do Mônica Dajcz serviu uma amostra do que costumam preparar para casamentos afora.

Assumo que comi umas barrinhas de cereal antes de ir porque estou bem acostumada com as ‘restrições alimentares’ que enfrento todos os dias (por pura opção, é claro). Pisando no espaço (belíssimo, aliás), um dos garçons chegou com pequenas porções de sopa de abóbora. Perfeito para o frio que passamos naquele dia. O creme não tinha carne seca, nem bacon, nem nada animal. E que delícia! Na segunda rodada, puxei duas tacinhas de sopa e deixei uma na mesa. Nada elegante, mas acostumei a garantir o meu jantar.

Estava eu lá, toda feliz com a sopa deliciosa e outras de entradinhas também sem carne ou peixe, quando chegamos ao momento ‘prato principal’. Uma das opções foi um dos melhores risotos que eu já comi até hoje. Sem brincadeira. Talvez por ser servido em pequenas porções e feito ali na hora (idéia que deveria preceder todo e qualquer risoto), o risotinho de brie e espinafre frito estava divino. E sem carne.

No final do prato, percebi que comer as barras de cereal antes de chegar à festa não foi uma boa estratégia… Não consegui repetir, mas sonho com o dia em que serei convidada para outro casamento com os mesmos pratos.

Bom, moças e moços casadoiros, deixo aqui um pedido: lembrem-se dos convidados vegetarianos. Vocês não têm idéia como ficamos felizes quando há, pelo menos, uma ou duas opções nos buffets para nós. Vocês garantem um jantar saudável e, de quebra, elogios por agradar 100% dos convidados. ”

Eu, como anfitriã do evento, fiquei super feliz de ver minha convidada tão satisfeita na festa! Fica a dica para quem tiver vegetarianos na lista de convidados do casamento!

Confiram abaixo o cardápio servido pelo buffet Mônica Dajcz no dia do evento! Percebam que há opções de carnes também, agradando a todos!
Coquetel degustação

  • Carpaccio com molho da casa na telha de sementes
  • Tartar de atum com creme de mostarda e dill na torrada de brioche
  • Pao de especiarias com fromage e pêra caramelada
  • Polenta cremosa com cogumelos orientais e azeite trufado
  • Moquequinha de lula sobre pirao
  • Robalo com molho de hadoque
  • Creme de abóbora e curry

Prato quente

  • Risotinho de brie e espinafre frito
  • Tagliatelle com file de cordeiro wafer de parmesão e alecrim

Bebidas

  • Refrigerantes diet e normal, agua mineral e gasosa, club soda e gelo
  • Café com madeleines

Serviço

Buffet Mônica Dajcz
www.monicadajcz.com
11 3873. 6581 | 3672. 1356
Rua Aurélia, 40, Vila Romana, São Paulo

Foto: Pepa Comunicação

Gostaria de agradecer novamente a todos os parceiros envolvidos no evento.

Arranjos florais especiais: Alessandra Lima

Docinhos: Atelier  Mariza Doces

Local: Caza 324 (um espaço ótimo para mini wedding!)

Sonorização: DJ Pelé

Bebidas: JMatos

Organização e assessoria: LaMabelle

Buffet: Monica Dajcz

Foto: Pepa Comunicação

Material impresso: SV Design

Loading comments...