Casamento no inverno: comes e bebes
Como prometi, vou começar a série com idéias para casamento em cada estação do ano, com dicas para aproveitar o que elas oferecem de bom e driblar as dificuldades que trazem. Vamos começar pelo casamento no inverno? Como tem muita coisa pra falar, vou dividir em alguns posts ao longo da semana.
A época de inverno aqui no Brasil atinge seu pico em julho e costuma vir acompanhada de tempo seco sem muitas chuvas e com baixa umidade do ar em algumas regiões, mas com bastante chuva na região Sul.
O que Servir em Casamento no Inverno
Cardápio do casamento no frio

Vou começar pelo cardápio porque as principais vantagens do inverno são gastronômicas. Repararam que a maioria das comidas gostosas vai muito bem com o frio? :).
Sopas são ótimas opções de entrada. Os pratos principais podem ser massas, carnes vermelhas, suflês, escondidinhos… A gama de opções é enorme. O importante é que sejam servidos fumegantes.
Pra completar, que tal uma ilha de frutas com cascata de chocolate quente? No casamento da Mayra, minha cunhada, teve uma dessas, presente da Chocollatto, e foi o maior sucesso! A ilha foi “inaugurada” depois da sobremesa, mas, mesmo assim, tinha fila pra pegar um espetinho… Todo mundo adorou.
Bebidas Ideais para Casamento no Inverno

Vinhos
Em festa no friozinho não pode faltar bebida pra esquentar. Vinho é praticamente obrigatório: harmoniza muito bem com carnes vermelhas e massas e costuma agradar a todos. Vejam aqui um pequeno guia de harmonização de vinhos e comidas.
Cervejas Artesanais
Também é bacana oferecer cervejas artesanais ideais para o frio, mais encorpadas, com maior teor alcoólico e sabor mais forte de malte. No casamento da Ana Paula Arósio, que foi de dia em agosto, teve cervejas Colorado. Se quiserem, podem completar com destilados, como uísque e conhaque.
Outras ideias para casamento no inverno
Gostou das dicas de comes e bebes? Então confira também essa ideia super fofa para mimar seus convidados: ofereça mantas para convidados de casamento no frio!