A festa de casamento da Mayra e do Michel 8


Vocês já viram como foi o Dia da Noiva e a cerimônia do casamento da Mayra e do Michel, meus cunhados. Chegou a hora de contar como foi a festa! Primeiro, vejam as fotos (feitas por Gerson Paes e César Coe, da Alfa Foto).

A comemoração aconteceu no Espaço Pompéia, do ladinho da igreja onde foi a cerimônia (Nossa Senhora do Rosário da Pompéia). Do lado mesmo: era só atravessar a rua e descer um quarteirão! Fomos todos a pé, inclusive os noivos, o que rendeu fotos divertidas e muitas buzinas! :).

Chegando no buffet, nós, padrinhos e madrinhas, fomos tirar fotos com os noivos. Fizemos alguns cliques na entrada e outros em frente ao bolo, mas tudo bem rápido, porque a Mayra e o Michel não queriam muitas fotos posadas.

Quando os noivos entraram no buffet, foi a maior festa. Todo mundo assoviando e batendo palmas…

Eles tinham reservados mesas para os padrinhos, e, quando cheguei no meu lugar, encontrei um mimo muito fofo: uma caixa de madeira com trufas, um mini vinho e uma cartinha pessoal escrita pelos noivos dizendo o quanto era especial para eles que eu estivesse lá, naquele dia tão importante para eles. Todos os padrinhos e madrinahs ganharam! Foi muito legal!

Os noivos optaram por não cumprimentar os convidados um a um, porque é muito demorado e queriam curtir cada minuto da festa! Então fizeram um agradecimento geral pelo microfone e foram cumprimentando quem encontravam pelo caminho. A Mayra conta que foi bom por causa da rapidez mas, em compensação, sentiu falta de ter tirado fotos com todo mundo…

Quando os noivos voltaram para sua mesa, começou a retrospectiva do casal no telão. A Mayra disse que, apesar de ter visto antes, na hora, ficou super emocionada! Eu também adorei ver fotos deles pequenininhos, crescendo e tal.

A recepção estava caprichada em termos gastronômicos: teve coquetel com canapés quentes e frios (alguns de camarão!) e jantar com duas massas e fricassê de frango, além das saladas. De sobremesa, sorvete e torta folhada de maçã com canela.

Mas não parou por aí! Como o casamento foi no inverno, a Mayra e o Michel tiveram uma ilha com cascata de chocolate e espetinhos com frutas, para comer tipo fondue, da Chocolatto. Foi o maior sucesso!

Depois do jantar, os noivos inaguraram a pista de dança, que foi uma das mais animadas que já vi! Os amigos do Michel estavam super empolgados e fizeram a maior algazarra, ao som do DJ do buffet! Enquanto a gente se divertia na pista, as assessoras da La Mabelle entraram em ação distribuindo os apetrechos e as sandálias personalizadas. Aliás, o Michel e a Mayra acertaram em cheio nas sandálias. Além de serem mega úteis na hora de dançar (pude abandonar meus saltos altos lá na mesa!), elas eram discretas e continuo usando até hoje. Tem uma caricatura deles (um noivo em cada pé), os nomes, as datas e a frase “Pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz”, do Chico Buarque.

Os adereços de pista eram muito legais, também. Tinha algumas máscaras muito bonitinhas, estilo carnaval. A da noiva era mais caprichada, naquele estilo meio veneziano, sabe?

Na saída, o fotógrafo Gerson Paes, da Alpha Foto, montou um espaço para fazer foto-mensagens. Os convidados escreviam uma mensagem para os noivos em uma lousinha e ele clicava. A gente se divertiu!

Perguntei para a Mayra o que ela faria de novo e o que não repetiria. “Faria novamente as fotos espontaneas, o álbum ficou lindo! Também refaria o presente pros padrinhos, eles adoraram receber e eu adorei escrever. Agora, o que eu não faria de novo é me preocupar com detalhes como forminha pros docinhos. Ninguém repara mesmo!”, ela disse.

Eu, como convidada e madrinha, adorei tudo!

E você, quer compartilhar seu casamento com a gente aqui no blog? Escreva para contato@planejandomeucasamento.com.br com seu relato e as fotos!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

8 thoughts on “A festa de casamento da Mayra e do Michel