Novidades casamentícias: casamento civil e degustação 5


Este fim de semana foi muito especial: eu casei no civil! Mas como estou sem as fotos (esqueci de levar a câmera, então estou esperando meu irmão mandar as que ele tirou), vou postar sobre isso mais tarde.

Buquês a partir de R$ 4,97

No domingo, nós fizemos uma degustação no buffet para definir o cardápio do nosso casamento! Não vou revelar qual será agora, para não estragar a surpresa dos convidados, mas garanto que é tudo muito gostoso!

Aqui vão algumas dicas para quem for fazer degustação:

Prepare-se para fazer degustação de casamento

1 – Não coma antes de ir
A gente pisou na bola e almoçou logo antes da degustação. Maior bobeira porque, por mais que o cozinheiro sirva apenas uma pequena quantidade de cada coisinha, a variedade é muito grande (canapés, salgadinhos, salada, prato, sobremesa e bolo) e é bastante comida!

2 – Leve um bloquinho
É bom para ir anotando o que você gostou mais, as alterações que gostaria de pedir, o que não gostou de jeito nenhum…

3 – Pense nos convidados
É claro que o casamento é de vocês e que o cardápio tem que agradar a vocês, mas lembrem-se dos convidados. Talvez vocês não sejam muito fãs de docinhos, mas a maior parte das pessoas do mundo é! Outro detalhe: vejam se há convidados vegetarianos, diabéticos ou adeptos de religiões com dietas retritas e lembrem-se deles na hora de definir o que será servido!

4 – Lembre das bebidas
Esclareça com o buffet quais bebidas estão inclusas e como é o procedimento para servir outras bebidas que vocês queiram. Meu buffet, por exemplo, permitiu que levássemos nossas próprias bebidas, mas temos que avisar com antecedência para que disponibilizem taças e garçons.

5 – Faça um contrato
Tudo que vocês decidirem junto com o cozinheiro deve constar no contrato, inclusive as substituições e restrições.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

5 thoughts on “Novidades casamentícias: casamento civil e degustação

  • Fernanda

    Oieee
    Nossa super importante isso q vc falou do cardápio, pq eu sou vegetariana, meu noivo não é, mas temos vários convidados que são tbm , por mim não colocaria carne, mas tenho q pensar nos outros…
    bjusss

  • Carol

    É importante mesmo o cardápio… meu noivo é diabético então a alimentação é uma preocupação constante… e o casório será mais uma delas… E parabéns pelo casamento nº 1!! Agora vc é a Sra Cauê!! rsrsrs Bjs!

  • Thatiane

    Também vou me casar em 2009 e adoro acompanhar todas as novidades do seu blog!!!
    Tenho uma dúvida sobre casamento civil… Porque ele não foi realizado junto com a cerimônia religiosa? Não é mais premitido ter carater civil no religioso ou foi uma opção sua?
    Abraço e boa sorte com os preparativos e com a votação do blog 😉

    Thaty.