Festa de casamento barata na balada

Festa de casamento: papéis no chão e noivos dançando. Foto: Rafael Karelisky.

Foto: Rafael Karelisky.

Os casais com orçamento apertado costumam optar por recepções mais simples para o final do casamento.

Servem bebidas e bolo para brindar a união ou até um coquetel (veja mais tipos de recepção).

Compare preços de pulseiras de neon, óculos coloridos de plástico, acessórios pisca-pisca, perucas e outros artigos para festa.

A parte ruim é que, dessa forma, fica de fora da celebração um dos detalhes mais animados: a curtição da pista de dança.

Uma saída criativa para não abrir mão dessa parte da festa é esticar o casamento em uma balada – onde cada convidado paga a própria entrada.

Pode ser um programa para padrinhos e familiares, com quem os noivos combinam um encontro em uma casa noturna após o término da cerimônia na igreja (e os cumprimentos). Convidando apenas os íntimos, não há constrangimento.

Outra idéia é fechar uma parte de um estabelecimento para seus convidados, acertando com o dono do local um valor pela reserva. O gasto é sensivelmente menor que o do aluguel de um salão. Além disso, não é preciso pagar pelo DJ, o sistema de som e os efeitos de luz.

  • Como convidar

Pode parecer indelicada essa história de cada um pagar o seu, mas quem conhece a situação financeira de vocês certamente entenderá. Irão à festa aqueles que fazem questão de participar deste momento especial.

Para que os convidados possam se planejar com antecedência, inclua um flyer no convite informando o local da festa e o preço de entrada. Uma dica para não parecer deselegante é este convitinho ser feito em nome dos padrinhos.

  • Como escolher o local

Prefiram um espaço que já conheçam ou visitem algumas casas. Na hora de bater o martelo, levem em conta a localização (quanto mais perto do local da cerimônia, melhor) e lembrem-se de escolher um lugar com um preço que caiba no bolso dos seus convidados, para que todos possam participar sem sacrifícios.

  • O que servir

Geralmente o valor pago na entrada dá direito a bebidas (e o limite de limite de consumo pode ser negociado com a casa). Os noivos podem também oferecer algum tipo de comida. O ambiente descontraído permite até lanches simples, como sanduíches de metro.

Compare preços de vinho, cervejas e outras bebidas.

  • Como animar a festa

Para deixar a festa ainda mais animada, ofereçam adereços como pulseiras de neon, óculos coloridos de plástico, máscaras, perucas, chapéus…

Isso tudo pode ser encontrado a preços bem populares em centros de comércio especializado, como a Rua 25 de Março, em São Paulo (veja uma lista de lojas com artigos para festa na 25 de Março).

Loading comments...