Tendência: bolo de casamento rústico ou “naked cake”

Os bolos fakes com coberturas ultra sofisticadas e cheias de detalhes estão dando lugar aos bolos de casamento rústicos.

Bolo de casamento de chocolate rústica. Foto: Fernanda Sharon.

Foto: Fernanda e Sharon.

Também chamado de naked cake, tem massa de verdade, superfície irregular, muito recheio entre as camadas e não leva cobertura.

Pedaços de frutas (como morangos, amoras ou cerejas), açúcar de confeiteiro até mesmo arranjos de flores fazem as vezes de enfeites.

Bolo branco de casamento rústico com flores (lírios). Foto: Kalinka Cope.

Foto: Kalinka Cope (que foi assessora do casamento do bolo acima e pode indicar o contato pra vocês!).

O charme fica pelo ar de bolo feito em casa, pela avó! Aliás, as noivas prendadas podem se jogar na receita desse bolo rústico incrível abaixo, da Fê Floret. É só calcular bem a quantidade de bolo e fazer camadas de, pelo menos, três tamanhos diferentes.

Bolo branco rústico com frutas vermelhas. Fernanda Floret.

Facebook Comments

23 thoughts on “Tendência: bolo de casamento rústico ou “naked cake””

  1. Ana Glesie disse:

    Ai gente, prefiro o fake. Mas não gosto de bolo fake muito enfeitado, gosto mais de um simples. Bolo muito exagerado tem ar de falso e não deixa uma mesa natural.

  2. luana disse:

    Muito Feio….Não achei legal

  3. claudia disse:

    O bolo tem cara de ser bem gostoso, mas pra casamento não dá pra ser tão largado assim, uma cobertura ajudava, ficou tudo tão largado nas fotos…

  4. Maria das Graças de Campos disse:

    Que mau gosto, que feio, nem prá festa de aniversário se apresenta algo tão feio!!!!!!!

  5. Priscilla disse:

    o primeiro tá legal..
    o segundo tá TERRÍÍÍÍÍÍÍÍVEL!!
    o terceiro tá legal pra um chá com as amigas..

  6. Patricia disse:

    Olá achei bem interessante… será que podiam me passar o contato do primeiro bolo?beijos

  7. Daiane disse:

    eu gostei do primeiro, mas mesmo a decoração do meu casamento sendo rustica, sinto muito vai um tradicional de mentira que vi, e fica muito lindo também com a decoração … vou deixar essas tendencias para outras noivas. auhhauuha

  8. RAQUEL disse:

    tÁ CERTO QUE A GENTE TEM RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS. MAS QUE CAMBADA DE GENTE “JECA” ACHEI A IDÉIA ÓTIMA. aBRIR NOVA VISÃO PARA BOLOS E TUDO MAIS. LINDOS ESTES BOLOS RÚSTICOS E DEVEM ESTAR GOSTOSOS. AGORA… QUE NÃO QUIZER ENCOMENDE A VIZINHA OU O A ATELIER “TAL” PRÁ FAZER AQUELES COM PASTA, QUE NINGUÉM COME , RASPA JOGA FORA. PRONTO FALEI!

  9. Andrelli disse:

    Bolo feio !!! isso é rústico ?! se vejo isso numa festa fico horrorizada .

  10. Patricia, não sei de quem é, acredita? Tenta entrar em contato com a fotógrafa, talvez ela possa te ajudar!! Beijos!

  11. Fabiana disse:

    Que isso! q bolos são esses? Vai me desculpar mais ñ gostei nem um pouquinho. O q está mais apresentável mais ñ para casamento é o terceiro, os demais para casamento ainda q possa estar saboroso ñ cola.

  12. Suelem Aparecida Martins disse:

    Eu acho muuito bonito e original…..também se fosse para escolher no meu casamento preferia os mais tradicionais, mas acho lindo e realmente deve ser mais gostoso…pq pasta americana é mesmo uó!

  13. Camilla disse:

    Eu acho lindo e inclusive farei o meu assim!! Estou totalmente na contra mão do modismo de bolos extremamente trabalhados e o gosto da pasta americana é horrível!! Acho um bolo de bom gosto, delicado e simples, como a vida deve ser!!! Achei uns modelos lindos e escolhi um que tenho certeza que todos os meus convidados vão gostar!!

  14. ana disse:

    tá mais pra bolo de Halloween!!

  15. Natália Dias disse:

    Original!

    E se estão divulgando é porque com certeza existem pessoas que gostam deste tipo de criatividade e inovação.

    Mais uma opção (para os (as) que gostaram), de sair daquele bolo cenográfico terrível de feio quando escolhido de forma exagerada.

    Eu gostei.

    Beijos

  16. Ellen disse:

    Então… estou num dilema sem fim! Amo esses bolos… acho lindo, super diferente mais minha família toda acha feio, parece duro… to numa dúvida cruel!

  17. Ricardo disse:

    Brasileiros…. isso é A Arte na cozinha

  18. Soraya disse:

    Hummmmm… Raspberry, Blueberry com Creme fantático…. A tendência quem faz é o proprio casal de acordo com o estilo da festa… Mas vamos combinar que visivelmente esse tipo de bolo seria melhor indicado para casamento campo, praia… por isso o “RÚSTICO”

  19. Ana Paula disse:

    LINDOS, está super em alta esse tipo de bolo, mas além de tudo isso, tem q combinar com o casal, com a cerimonia.

    Mas ainda bem q cada noiva tem seu casamento e faz o que acha bacana, acho fora de moda, e horrivel bolo com pasta americana, tem menina q gosta, que acha chique.. rs

    Bom casamento a todas.

  20. rosineide cllopes disse:

    eu penso que cada um tem um gosto e ideia, mas não teria coragem de mandar fazer um bolo destes para casamento nem de minha inimiga, e se for em um com bolo igual sairei falando, pra mim rustico não é sem acabamento ou classe, seria simples mas não tanto

  21. Jussara disse:

    Eu A D O R E I !!! até pq a cobertura normalmente e descartada. E afinal é rústico, o que se pode esperar disso.Gostei e achei de um extremo bom gosto. Bjs

  22. debora brasil disse:

    Lindíssimo o bolo rústico Abrilhantará a recepção com churrasco, em nosso sítio no interior capixaba, para comemorar o casamento de minha filha , ela e o noivo biólogos, especializados em botânica, ambos residentes em Manaus, onde trabalham em projetos de preservação da floresta e dos rios. Será uma belíssima festa , de muito bom gosto, para poucos, e teremos o bolo rústico. Afinal, não se trata de um casamento de patricinha/mauricinho, mas de um casal de brasileiros que faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *