Como foi a Expo Eventos Manaus 2009 7


A leitora Flávia Ximenes, que mora em Manaus (AM), foi repórter do Planejando Meu Casamento por um dia e cobriu a Expo Eventos Manaus 2009, que aconteceu entre 6 e 8 de outubro.

Árvore de bem-casados, caricaturas em tamanho real, álbuns com foto dos noivos na capa metalizada… Veja quais são as novidades do mercado casamenteiro do Norte do país.

Flávia Ximenes, noiva do Felipe, que casará em algum momento de 2010

“Aqui no Amazonas somos bastante carentes de novidades e de bons serviços. Infelizmente, muitas empresas ainda culpam a distância e não entregam por aqui. São poucas as feiras de noivas e eventos  em geral realizados na cidade. A Expo Eventos Manaus 2009, organizada pelo Grupo Dulcila, chegou em boa hora e superou minhas expectativas.

Participei nos dois primeiros dias (porque foi free). Apesar de não ter sido uma feira exclusiva para noivas, grande parte dos estandes tinham coisas para casamento (êêêê).

Não vi muita diferença de preços do que já tenho pesquisado (ainda bem!), mas encontrei muitas novidades, serviços que já conhecemos pela internet mas que ainda não tinham chegado aqui. Como os cupcakes lindos da Márcia Freire e as lembrancinhas produzidas por Carminha Art´s (que eu já tinha visto em sites como o e-casando, que é show).

Me apaixonei pelos novos modelos de álbuns do Studio Esdras Lima com uma foto colorida impressa na capa de metal! Eles também fazer handbooks, miniaturas do álbum original. O estande da Foto Nascimento expôs algo que nunca tinha visto: blocos com fotos impressas que podem enfeitar a recepção.

Participei também de uma palestra bem legal com o cerimonialista Alberto Chã Filho, que tirou dúvidas sobre organização e etiqueta de casamento.

No local, foi montada uma praça com iluminação cênica e um palco, onde aconteceram pocket shows e desfiles de vestidos. Gostei muito. No final teve até surpresinha: as noivas que desfilaram jogaram os buquês para a platéia! Pena que não peguei… também nem sei se era bom, afinal quem sabe se buquê de noiva de mentirinha dá sorte né?

Só achei chato porque alguns expositores não queriam que fizesse fotos. Acreditam?? Que besteira… fiquei pensando se seria medo de copiarem as idéias. Se for, estão perdidos, porque no fantástico mundo da internet encontramos tuuuudo para copiar, se quisermos. E gente legal como a Cíntia, que nos dá todas as dicas sem medo de ser feliz.”


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

7 thoughts on “Como foi a Expo Eventos Manaus 2009

  • Milla

    adorei a historia de ser correspondente do site. Gosto muito e acho que as correspondentes podem contribuir bastante! beijos a todas as noivinhas

  • Tatiana

    Gostei mto das ideias de fotos, tanto o album pequenininho, como as fotos que podem virar verdadeiras pilastras com fotografias nas festas. Ainda não vi isso na minha cidade. Acompanho sempre o site por isso. Parabéns a mentora deste site!

  • Paula.Cris

    Oii!!
    Eu também estava acompanhando a minha amiga Flavia Ximenes nesta feira! Foi muito Legal, de verdade, vimos coisas incriveis e criativas! Afinal, eu sou a quase sua madrinha né Fa?!
    E olha, de todos os sites, o mais comentado pela Flavia é este, e fui a pessoa que mais ouviu que ela amooou a frigideira que ganhoou!!
    Beijoos a todas!! Especialmente a Cintia e a Flavia!

  • Suelen Carlos

    Olá, Boa Tarde,
    gostaria de saber se tens o nome de quem trabalha com as caricaturas em tamanho real, moro em Manaus, já corri atrás, mas nada…

  • Neli

    O Bolo no espelho tá muito lindo…..já estou me preparando psicológicamente para trocar meus suportes!!!!Quantas mudanças……