Como montar a lista de convidados de casamento 4


Nomes dos convidados do casamento no convite feito pela Abelha Catita.

Fazer a lista de convidados do casamento não é tarefa fácil… A gente quer chamar todo mundo, mas o bolso não deixa. Quem chamar e quem não chamar? Por onde começar? Como evitar que vire a lista sem fim? Aqui vai um passo-a-passo para ajudar vocês!

1 – Comece a lista pelos “obrigatórios
Mãe e pai, madrasta e padrasto, avós, irmãos, filhos, enteados … Faça uma lista dos familiares de primeiro grau que você “tem que” convidar. Lembre de considerar acompanhantes (inclusive para os adultos que não são casados). Deixe para decidir depois em relação aos mais distantes, como parentes de segundo grau com quem você não tem muito contato, ou os filhos adultos da irmã da sua avó que você nem conhece.

2 – Continue com os “indispensáveis
Tem gente que é tão querido que você não consegue imaginar seu casamento sem a presença deles. Liste essas pessoas essenciais e seus acompanhantes!

3 – A lista de “desejáveis
É muito provável que a lista já esteja enorme a esse ponto. Chegou a hora de listar todas as pessoas que você desejaria convidar, imaginando que você não tem um limite orçamentário e pudesse convidar todos. Depois, releia a lista e estabeleça prioridades… De todos aqueles amigos da adolescência que você gosta tanto, quais são os que participaram da sua vida nos últimos anos? Daquelas tias da igreja que cuidaram de você quando era criança, quais sabem o nome da sua noiva ou noivo? Muita gente “espera” ser convidado pela curiosidade de ver você vestida de noiva ou vestido de noivo, por ser um ritual de passagem. Mas se você não tem condições financeiras de convidar a todos eles, chame apenas aqueles que participaram do seu relacionamento e para os quais ver o casamento terá um sentido mais pessoal.

4 – Faça uma fila de espera
Estourou o número de convidados? Guarde os outros nomes numa “fila de espera”. Se por acaso vocês mudarem o número de corte (passarem de 100 para 150 convidados, por exemplo), podem inclui-los. Se alguém declinar o convite porque vai estar fora da cidade ou porque já tem compromisso, a mesma coisa!

5 – Não esqueça a “lista negra
Por fim, faça uma lista de pessoas que vocês realmente não querem que apareçam. Ex-namorados, uma amiga que pisou feio na bola, aquela pessoa que adora festas mas nunca foi muito amiga… Converse com sua noiva ou noivo e entrem num acordo para que ninguém (incluindo os pais dos noivos) acabe convidado “por acidente” e cause constrangimento no dia.

PS: tinha esquecido de dar o crédito para a foto! Que gafe…  Esses lindos convites de casamento (clique para ver como são por dentro) são da Catita Convites.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 thoughts on “Como montar a lista de convidados de casamento