Premier Digital Equipe: propaganda enganosa

Vamos falar de picaretagem e propaganda enganosa? Recebi hoje um flyer da Premier Digital Equipe (que mudou o site para este: Premier Digital), empresa de fotografia de casamento, e advinhem? Ocupando a maior parte do dito cujo estava minha foto, feita pelo fotógrafo e amigo Laurent Guerinard.

Casamento: empresa de fotografia Premier Digital Equipe: propaganda enganosa

A picaretagem da Premier Digital Equipe

Casamento: primeira valsa/ dança dos noivos

A foto original

E lá venho eu aqui novamente esclarecer a vocês noivinhas e noivinhos: eu não conheço a Premier Digital Equipe, eles não fizeram meu casamento e aconselho vocês a fugirem dessa empresa.

Ao contrário do caso da Escola de Dança Fernando Vasconcelos, acredito que a Premier Digital Equipe agiu com má fé ao usar uma fotografia “baixada do Google”, segundo me explicaram por telefone, para divulgar seu serviço de fotografia!

Afinal, se uma empresa de foto precisa “roubar” fotos de outros profissionais para se divulgar, imaginem a qualidade das suas! Isso sem falar na noção de ética, afinal, a Premier Digital Equipe (link novo: Premier Digital) está fazendo a maior propaganda enganosa.

Gostaria de agradecer à noiva que fez a denúncia e pedir para vocês continuarem de olho e denunciarem qualquer picaretagem do tipo que virem por aí!

Agora, raiva à parte, essa foto tá fazendo sucesso, né? Ela é mesmo muito linda… Se você também gostou, contrate o Laurent ;).

Facebook Comments

48 thoughts on “Premier Digital Equipe: propaganda enganosa”

  1. Fabi disse:

    Meu Deus, que absurdo, Cintia… Você vai processar? Beijos

  2. Laisa disse:

    Que tiro no pé! Ganharam uma bela propaganda negativa gratuita. É o mínimo que deveria acontecer com gente desse tipo!

  3. Fabi, to aqui me informando sobre o que eu posso fazer a respeito…

  4. Alê disse:

    Essas empresas aí estão na minha listinha negra, logo abaixo da vizinha retardada! Humf!

  5. Alê, ê lista que aumenta, viu! Hmpft.

  6. Sammia disse:

    Nossa Cíntia, essa gentinha grudou em você hein?
    Caraca cara!

    Alias, quando é que essas empresinhas mixurucas vão aprender a andar em linha reta sem queimar o próprio trabalho com picaretagem?

    Hoje to puta! hahaha

    Beijos

  7. Né, Sammia? Ô uruca…

    Mas é assim, a gente tem que expor mesmo, pras outras noivinhas não caírem no conto do vigário…

    Beijos!

  8. Azar o deles e sorte das noivinhas, né Laisa? Beijos!

  9. Marcia Midori disse:

    Esse flyer é um atestado de safadeza. Sem mais.

  10. Exatamente, Márcia!

  11. Vanessa Iraty disse:

    Que cara de pau!!! Isso é de má fé!

  12. Camila disse:

    Bem esse nao é o 1º flyer q recebo com essa fto…. mais como vi a mesma foto aqui semana passada pensei q tivesse sido o fotografo da Cintia rsrsrsrs

    oh gente picareta !!!

  13. Pois é Vanessa, má fé total.

    Camila, isso é que é pior: alguém vê e pensa “ah, é o fotógrafo que fez as fotos do casamento da Cíntia, que eu gostei, vou contratar.”

    Eles que me aguardem…

  14. Gabi Butcher disse:

    Nossa esta foi o FIM da picada!!! Uma empresa de serviços fotográficos usar fotos de outra pessoa que não eles e ainda sem permissão… ABSURDO!!! Nunca vi algo assim Cin… assim que vc souber de algo e como agir quero saber… é bom estar informada destas coisas.
    Que coisa mais desagradável!!!

  15. Menina,que absurdo! Se quiser qualquer ajuda é só falar, sou advogada “aposentada mas ainda posso dar meus pitacos!Isso não pode ficar assim!

  16. Samira Sheisla disse:

    Absurdo né gente! Acho que o seu fotógrafo deveria ser o primeiro a meter um processo neles…

    BEIJOS

  17. Fernando disse:

    Coheço um bom advogado que trata destes assuntos de direito de uso de imagem….
    Se precisar me passa um e-mail

  18. Gerson Paes disse:

    Pode pegar as provas e abrir um processo contra eles no pequenas causas. Para processos de até 20 salários mínimos não precisa de advogado. Não pode ultrapassar 40 salários mínimos, acima de 20 precisa de advogado.

    Os direitos autorais são do fotógrafo que tirou essa foto, ele pode usar a imagem para divulgar seus trabalhos, mas não pode deixar que outros usem sua imagem. E, já que usaram sem autorização, pela teoria, eles devem pagar em dobro. Ao fotógrafo, pelo uso da imagem (pelo visto sem autorização) e a você (Cintia) por usar sua imagem comercialmente.

    A B S U R D O !!

    Daqui a pouco, se continuar assim, vamos ver a Cintia até em pote de compotas de Minas! hahahaha…

  19. Gabriele disse:

    Nossa Cintia, isso é o que da contratar um bom fotografo hein, todo mundo quer roubar a foto…
    Brincadeiras a parte, concordo plenamente com voce, a escola de dança embora errada em pegar a sua foto sem autorização, não vendia em si o produto “foto”, totalmente diferente desse picareta, que não deve ter capacidade para fazer uma foto tão bonita assim, vai saber ser as fotos menores em cima tbm não são do google?? Imagina que decpção para quem contrata os serviços desse cara…
    Valeu por mais um alerta!

    Bjos

  20. Érika disse:

    Cintia, bom dia.

    A novinha que denúnciou fez muito bem…! E você mais ainda em não endossar e esclarecer o fato.

    Pessoinhas inescrupulosas como estas que montam empresinhas mediocres com esta baixam as fotos de empresas éticas e profissionais pelo Google, ou mesmo através de outros sites, não pedem autorização, e ainda fazem propaganda enganosa, saindo por aí divulgando tudo e qualquer tipo de trabalho como se fossem delas.

    Já pensou se todas as pessoas que sentiram lesadas resolvem processa-los?

    Isso é digno de retratação pública não acha!?

    Bjs

  21. Oi Érika! Coisa de empresa medíocre mesmo….

  22. Gabriele, penso exatamente nisso… A noivinha que contrata os serviços a julgar pela qualidade das amostras e recebe uma porcaria depois…

  23. Hahahaha! Potes de compotas em Minas? Adorei :p

    É, estou conversando com o fotógrafo e vendo como fazemos…. Ai, ai, ai. Só dor de cabeça…

  24. Obrigada pela indicação, Fernando!

  25. Oi Samira! Já o avisei logo de cara… Beijos

  26. Brigadinha, Let! É sempre bom contar com a ajuda dazamiga 🙂

  27. Gabi, pode deixar que eu compartilho o que apredender com essa história… Beijos!

  28. Juliana de Castro Cardoso disse:

    Nossa Cintia, tô chocada!!! Que abuso! Ainda bem que vc soube e tem meios de dizer (atraves do blog) a palhaçada que eles estao fazendo.

    É por isso que a gente tem que pesquisar muito antes de contratar QUALQUER fornecedor!

    beijos

  29. Oi Juliana! Ainda bem mesmo. Assim, qualquer noiva que pesquisar por Premier Digital Equipe verá este post e não corre o risco de cair numa cilada.

    Beijos

  30. Thais disse:

    Quem mandou o Laurent tirar uma foto tão bela de um olhar tão apaixonado?
    De empresa de fotografia eu sempre fico com pé atrás se essa foto é dele mesmo sabe? Acho que esse é um serviço que realmente vc tem que ver o material real ali, o álbum físico, o DVD, pq é complicado cair numa dessa.
    Ontem achei mais uma foto sua (Thais – a caçadora de fotos da Cíntia!) agora numa comunidade no orkut “Casamento”, tem um tópico que chama “Quero uma foto” que é na verdade uma brincadeira, a pessoa pede uma foto e a outra posta a mesma e pede outra. Num ponto do fórum pediram foto de noivos comendo e daí postaram a de vcs…como classificar esse uso? Não sei! Se vc quiser ver eu mando o link.

    Abraços

  31. Isa disse:

    Cin, eles não se pronuciaram? Ficaram sabendo?

  32. Hhahaha! Thais, você tá virando minha caçadora oficial de fotos minhas! Manda o link sim! Mas isso não é mau uso, na minha opinião… é uma brincadeira, uma troca de informações entre noivas… Não tem ninguém lucrando em cima, sabe?

    Isa, eles se “explicaram” por telefone, falaram que tiraram a foto do Google. Acredita? Caras de pau. Eu ainda falei “Vc não acha anti-ético sua empresa, que vende fotografia, usar uma foto de outro profissional pra se promover?”, mas eles só responderam que iam parar de distribuir o flyer por e-mail…

  33. Juliana disse:

    Que horror!!!
    Propaganda negativa pata eles e
    propaganda positiva para o Laurent.

    bjs

  34. Achei bom esclarecer quem tirou a foto justamente por isso, pra picaretagem sair pela culatra. Quero que todo mundo saiba quem foi o profissional que fez a foto que tá fazendo tanto sucesso….

  35. Glauce disse:

    Cara, pior que usar uma foto sem autorização é mentir que é de sua autoria. Fico imaginando as noivas que foram enganadas pela foto linda do flyer e contrataram esse serviço horrendo e antiético.
    Parabéns pelo seu blog e por se preocupar em nos informar. =)))
    Bjs!

  36. Cintia estou assustada com a irresponsabilidade e falta de respeito com o próximo seja colegas de trabalho de foto e video e com os casais que por ventura iria acreditar que eles são capaz de realizar uma foto como esta, e por fim acabam aceitando o que eles conseguiram fazer.
    Beijo!

  37. eliana disse:

    Tá famosa ein?

    PROCESSA!!!! Afinal quem tem direito autoral sobre sua imagem, sou e o pai….hahahahahaha….trabalhamos bem né??????

  38. Mãe, to famosona, vai vendo 🙂

  39. Pois é, Sonia.. eu fiquei também… Beijos!

  40. Gabriel disse:

    Fala com o pessoal do indeniza.com.br, eles podem te ajudar em um possível indenização.

  41. Boa dica, Gabriel, obrigada!

  42. Aline disse:

    Oi Cíntia,
    Foi ótimo você ter esclarecido a situação, muitas noivas, inclusive euzinha, lê todos os dias os seus posts e contratam profissionais por indicação sua, então usar sua imagem pra vender um serviço que não foi feito por ele é absurdo. Falando em indicações suas, eu tô fazendo a ilustração do meu convite com o Ariel, que achei aqui no seu site, e está ficando lindo! Incrivel como ele é criativo e usa umas cores maravilhosas… quando estiver pronto te mando pra vc dar uma olhada.
    Bjs

  43. Ana Paula Andrade disse:

    Um absurdo, fora que direitos autorais passa batido para essa empresa, né? Onde já se viu, fotógrafos usando as fotos alheias para divulgar o próprio trabalho.

    No mínimo rídiculo. Eu se fosse você processava.

  44. Oi Ana Paula. Pois é. A foto chupinhada estava com marca d’água com o nome do fotógrafo, eles recortaram na cara dura, acredita?

    Beijos

  45. Silvia disse:

    Processa por favorrrrrrrrrrrrrr, é por esse tipo de profissionais que muitas noivas tem seus sonhos destruídos na hora do casamento. Contratam gato por lebre!

  46. Oi Silvia! Estou conversando com o advogado… se rolar o processo, venho contar pra vcs… Bjo

  47. carla antunes disse:

    gente, ele mudou de site!! fiquem espertas!! e ele continua usando sua foto viu!
    em outros materiais.
    http://www.premieredigital.com.br/site/premieredigital/
    divulguem!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *