Como fazer arranjo de mesa com tulipas

Eu estou ensaiando há um tempão para fazer um longo post com dicas de como fazer arranjos de mesa simples e lindos. Estou separando links bacanas e tudo, mas não pude esperar depois que vi esse aqui da foto no casamento da minha amiga Luana.

Ele é ao mesmo tempo simples e lindo. O que ele não tem em rococós, tem em cor e presença. E parece facinho de fazer. Querem ver?

Arranjos de flores a partir de R$ 19,90.

Material:

  • Vaso de vidro redondo (em forma de aquário).
  • 5 tulipas, de preferência da mesma cor.

Montagem
Corte os cabos das cinco tulipas em alturas diferentes. Acomode cada flor em um “lado” do vaso, dobrando com cuidado os caules.

Dicas: use mais de um tipo de arranjo, intercalando entre as mesas, para não ficar monótono. Um exemplo? Se usar esse arranjo que ensinei em algumas mesas, use em outras vasos com flores de cabo longo (como o lírio), sempre respeitando as cores da decoração!

Facebook Comments

35 thoughts on “Como fazer arranjo de mesa com tulipas”

  1. Aline disse:

    Oi Cintia .. eu simplesmente amo seu site .. ainda n to noiva .. apesar de completar 8 anos no dia 28 … vamos dizer q n to noiva oficialmente …. n to trabalhando e n qro ficar noiva antes p as pessoas falare. mas ja to fazendo orçamento e to assustada hauahauhaua .. mta coisa ja decidi fazer com a ajuda da minha familia.. convite .. bem casado.. docinhos …. parabens pelo site e noivado ….. bjaum Ah eu te add no orkut ta ?

  2. Verônica disse:

    Lindos!!!! Nem vou esperar meu casamento para usar a idéia. Sou louca por arranjos… Não vai mais nada? Nem água, nem gel, para segurar as flores no vaso?
    Talvez fiquei bonito com um vaso flûte tbm… Vou testar, fotografo e conto! bjins!

  3. GIOVANNA disse:

    amore, arruma aí, é mesma cor…

    5 tulipas, de preferência, da mesa cor.

    bjus da sua madrinha-revisora

  4. Andréa disse:

    Oi Cintia,

    Tudo bem? Achei seu site MUITO legal.
    Não vou casar por agora, mas estava precisando de uma ajuda sua. Você por acaso tem essa planilha preenchida com alguns preços de referência? É que estou fazendo um trabalho justo sobre isso e precisava dos valores. Não precisa me espeficiar os lugares, etc, preciso mesmo é dos valores. Tem como você me enviar? Pode mandar no e-mail [email protected].
    Obrigada desde já!
    Andréa

  5. Cibele disse:

    Estou super em dúvida sobre o que fazer de decoração no meu casamento, que será numa chácara, durante o dia. Provavelmente será só a decoração da mesa do bolo e os arranjos das mesas. Minha sogra e minha cunhada insistem que eu vá ver um decorador, mas ao mesmo tempo que eu acho que não é necessário contratar um decorador profissional eu também não acredito que eu terei tempo de ver isso no dia. Mas o arranjo de Tulipas é lindo.

  6. Cibele disse:

    Por sinal, já pensou em falar sobre os buquês?

  7. Elisângela disse:

    Agradeço bastante pela existencia deste site, vou casar em Jabeiro de 2009, e como todos devem saber estou a mil…
    Mas com as diversas dicas que aqui encontro, tem sido mais fácil a organização. Peço aos amigos leitores, que se possivel me enviem dicas de preparatórios para casamento. Meu email é [email protected]. Agradeço a todos. Um abraço.

  8. Pricila disse:

    Olá,
    descubri o seu site e fico de olho em tudo e gostaria
    que vc mostrase como fazer arranjo simples e lindooo..
    para mesa e arranjos grande para porta de entrada…e
    messa de docês …beijos e obrigado!!!

  9. juliana disse:

    essas flores de decoraçao elas nao muxam do sabado para o domingo nao???

  10. Leyla Passos disse:

    Olá vou casar pelo o dia em um dia de domingo!!!O local vai ser numa aréa verde e gostaria de arranjos de flores naturais nas mesas mais nao tenho idéias de flores porque quero flores naturais e baratas!!
    Com o chapecó de cortiça e o jarro dentro fica brega?!!!
    gostaria e muito de muitas opiniões e desde já obrigada pois seu site é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. thais disse:

    olá td bem gostaria de fazer um arranjo de mesa com vidro …sera que fica feio demais de for com flores artificiais tipo mergulhada na agua submersa mesmo ???? com a velinha em cima ???? pois flores estão caras demais para se colocar na mesa ….

  12. Camila disse:

    Olá Cintia,
    Acompanho seu blog direto, e gostaría de dizer que acho muito show…
    A algum tempo atrás vi um arranjo que ficava com flores “flutuando” na água, alguns caules para prender e a base era de vidro.
    Não me lembro se foi em seu blog, mais não consigo mais achar, achei ele lindo e especial e gostaria muito em fazer para o meu casamento, se lembrar e se der por favor me mande a foto dele, please???
    Obrigadaaaaaaaa
    Bjusss

  13. larissa aroucha disse:

    olá. vou me casar e nao sei o que faço, uns dizem que flores naturais é mais barato que flores artificiais, e agora nao sei se decoro a igreja com flores naturais ou artificiais. ajude-me!!!!

  14. maria goreth disse:

    oi eu gostaria de saber como facç um arranjo grande com muitas flores pra colocar bem no mei da mesa de um altar de igreja catolica quero só um arranjo grande no meio tipo um buque

  15. Priscila disse:

    Oi o meu casamento sera dia 15 de Maio, esta uma loucura gostaria de saber como posso fazer um arranjo com rosas brancas e vermelhas nos vasos de vidro.
    E estou com uma grande duvida eu fui no fotografo e ee me mostrou um casamento no salao com toalhas vermelhas e arranjos de flores na mesa com flores brancas e vermelhas, com o tapete vermelho e a noiva com buque vermelho e branco achei muito bonito.
    Gostaia de entrar com o buque de rosas vermelhas qual cor de toalha eu poderia por pois nao quero que perdem o foco em mim e que arranjo vc acha q deveria fazer sera um casal no salao a noite com a presença do juiz de paz Por favor me ajude aguardo a resposta Bjusssss

  16. Inez disse:

    oláaa!! que lindos os arranjos parabéns pelo blog…
    tudo é muito lindoooo

    beijos

  17. rafaela disse:

    eu amei as decorações, eu vou me casar daqui a sete meses e estou morrendo de medo. estou procurando uma maneira, também mais barata pois está muito barata. gostei muito deste site. aguardo sugestões. obrigada!!!!!!!!!

  18. Rafaela, fico feliz em ter ajudado! Veja que bacana também este post: “Fiz a decoração do meu casamento com R$ 500

  19. Bruna disse:

    Gostaria de saber se vc tem a informção de quanto custa arranjos baixos de mosquitinho, ou gypsophila. Grata… amei o site!

  20. Bruna, não sei te iformar 🙁 Mas você pode pesquisar em centros especializados, como o Ceasa ou a Uemura Flores, em São Paulo.

  21. Suzanne disse:

    nossa to noiva e ja to quase casando e queria fazer a minha decoração porque e muito caro tudo.. estamos apertadinhos pra exagerarmos sabe?por favor se tiverem mais dicas e mais fotos mandem pro meu email.obrigada meninas!preciso de flores baratas e bonitas entre o mes de dezembro e janeiro

  22. danieli disse:

    bom adorei achei lindos os enfeites mas memos assim estou semideias e me caso dia25 de fevereiro vcs pode me ajudar

  23. Cristina disse:

    Prezada Cintia,

    Minha filha vai casar em 17/09/11 às 18:30 e a cerimonia será em buffet simples na regiao central de São Paulo, seguido de um jantar no propio buffet. Nada suntuoso, porém com muito amor e sacrificio para receber nossos queridos amigos.
    Gostaria de sua opinião sobre que flores usar na decoração do buffet. Preciso de uma uma decoração elegante, mas que não fique tao cara, pois provavelmente eu mesma (com a ajuda de uma amiga) farei os arranjos das mesas e o caminho da noiva, alem da decoração da mesa do bolo e doces.
    Tambem estamos em dúvida em relação a cor dos cobre toalhas (bordô/verde musgo/dourado…)O que vc sugere e qual flor e tipo de arranjo (baixo/alto/intercalados…)devo usar?
    O buffet (La Liguria) tem dois salões: terreo e primeiro andar e teremos 120 convidados (talvez chegue a 140…), as cadeiras sao de ferro e as mesas retangulares, para até 8 convidados.

    Mais uma vez conto com a sua preciosa ajuda.

    Um beijo,

  24. iracilda maria disse:

    vou casar dia 23 de maio de 2012 não quero usar flores naturais;elas são bonitas ;mais depois vão tudo para o lixo;nada se aproveita.É brega usar flores artificiais na decoração da igreja e da recepção?.

  25. Laiana disse:

    Olá, ainda não casei, mas estava pensando em ser em um domingo pela manhã, bem clean. Queria saber se não é brega, complicado, estou super preocupada com isso! Adorei o site e espero que me ajudem!
    bjs

  26. Laiana, não é nada brega!

  27. Cristiane disse:

    Oi Cintia,

    Você sabe me dizer onde eu consigo comprar vidros mais em conta??

    Parabéns pelo site.

    Beijos

  28. Cristiane, não sei… Mas dizem que perto do Ceasa, o mercadão de flores aqui de São Paulo, tem várias lojinhas de vidros…

  29. maria clara disse:

    gostei muito o minha amiga queria um arranjo para o seu casamento pois talllllllll

  30. LARYSA disse:

    AADOREI

  31. Tatiane disse:

    Menina

    Adorei os seus posts e suas ajudas, agora sim conseguirei diminuir 60% da minha ansiedade.

    beijos e obrigada

  32. Cíntia Costa disse:

    Que bom, Tatiane! Seja sempre bem-vinda por aqui <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *