Bolo e champanhe: uma celebração chique, simples e barata de casamento 7


Casamento com bolo e champanhe. Foto: AnnieMcElwain

Foto: Annie McElwain.

Esses dias, o blog Mr. e Mr., nosso colunista, publicou um post cheio de fotos inspirados e dicas para festas de casamento estilo “bolo e champanhe” e me inspirei para falar um pouco sobre o assunto também…

Enquanto tem gente que sonha com uma festa de arromba, muitas noivas e noivos vibram com a idéia de um casamento pequeno – para estes, este tipo de celebração intimista é perfeito!

A idéia é compartilhar a felicidade do momento com os mais próximos, fazer um brinde, receber cumprimentos e tirar fotos, sem abrir mão dos ícones que envolvem o ritual do matrimônio (vestido de noiva, buquê, flores, bolo de casamento etc.).

Pode ser depois do casamento civil ou de uma cerimônia religiosa, na casa dos noivos, num salão de festas bonito, numa casa de chá elegante ou até em uma sala de eventos pequena em um hotel (para poucos convidados e por poucas horas, o preço pode sair bem atraente).

Neste tipo de festa, a decoração faz a maior diferença. Minha sugestão é que vocês invistam em um lindo bolo de casamento pequeno (pode ser com cobertura de pasta americana tradional ou até um naked cake) e encomendem alguns arranjos de flores bem lindos e chiques em uma floricultura (orquídeas, lírios, peônias e rosas são algumas das flores delicadas e chiques que vêm à mente…).

Sirvam docinhos finos, brigadeiros gourmet ou só o bolo mesmo. Para beber, champanhe (o tradicional ou um espumante, que sai mais em conta), água e refrigerante (para aqueles que não bebem álcool poderem participar). Fica elegante ter um garçom servindo as bebidas, mas não é obrigatório.

Na saída, uma mesa de bem-casados ou macarons bem arrumadinhos e caprichados!

E não esqueçam de chamar um fotógrafo – afinal, parte da graça de fazer uma festinha é poder registrar o momento e guardar fotos lindíssimas!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

7 thoughts on “Bolo e champanhe: uma celebração chique, simples e barata de casamento