10 vantagens de comprar imóvel na planta


apartamento_na_plantaPor Você Consultoria Imobiliária

Como vocês já cansaram de ouvir, não existe um jeito certo de comprar sua casa. Existem diversas opções e cabe a cada casal avaliar, de acordo com suas condições financeiras e seus planos para o futuro, qual é a melhor delas.

Vamos falar aqui no blog de cada uma das opções para ajudar vocês nessa escolha. Para hoje, listamos dez vantagens de comprar o imóvel na planta.

  1. Condição de pagamento – As condições de pagamento das construtoras geralmente são muito sedutoras. Na maioria das vezes o comprador paga 30% do valor do imóvel até as chaves e o resto pode financiar com algum banco, que estão com as menores taxas da história, ou quitar o valor.
  2. Prazo para planejar a mudança – Muitos noivos se interessam por comprar imóveis na planta e um dos principais motivos é o tempo de entrega do imóvel. Este tempo proporciona certa tranqüilidade para os noivos planejarem o casamento e toda a mudança..
  3. Condomínio baixo – Os novos projetos já levam em consideração a demanda por condomínios baixos, por isso, investem em infra-estrutura como reutilização da água.
  4. Documentação descomplicada – Assim como um carro zero, um apartamento na planta tem menores chances de ter problemas com documentação, por conta de nunca ter sido habitado.
  5. Instalações modernas – Instalações novas evitam custos com manutenção, além de suprirem através de uma infra-estrutura moderna as necessidades atuais dos consumidores, um exemplo é apartamentos com no mínimo uma vaga, e vaga opcional para compra.
  6. Agilidade na decoração e mobília – Com a planta na mão o planejamento da decoração e da mobília é mais tranqüilo que o normal. Outra vantagem é o tempo que o comprador tem para escolher e cotar materiais de construção e móveis, o que aumenta a possibilidade de fazer uma melhor negociação.
  7. Facilidade de reforma – A personalização do apartamento é feita com mais facilidade, como por exemplo, no caso de trocar paredes de lugar, derrubar, ampliar, reduzir algum cômodo.
  8. Alta liquidez – Se o imóvel escolhido for bem localizado e tiver uma boa planta, terá uma alta liquidez. Investidores sempre compram imóveis na planta, portanto, diante de qualquer imprevisto financeiro, vender o imóvel pode ser uma saída.
  9. Lucro ao receber as chaves – Não é uma regra, porém, na maioria das vezes, é o que acontece. Segundo o CRECI, um imóvel na planta pode valer 50% a mais que um imóvel usado.
  10. Realização Pessoal – Talvez uma das mais relevantes, a compra de um imóvel na planta é uma realização pessoal. Além de toda aquela ansiedade para receber as chaves, a realização de morar em um apartamento novo não tem preço.

A imagem que ilustra este post é da Delphi Engenharia.

VOC_vitrine_zona norte


3 thoughts on “10 vantagens de comprar imóvel na planta

  • Dyane

    Adorei o post Cintia, compramos o nosso há um mês, fica pronto daqui 2 anos, e desde então comecei a procurar informações sobre casamento, porque assim como vc disse, temos tempo pra planejar tudo com tranquilidade, foi por este motivo q me tornei leitora assidua do seu blog, e tinha ficado triste pq ñ tinha nada sobre este assunto, apenas falando sobre morar de aluguel, como eu já tinha feito o negócio me questionei sobre as vantagens, agora estou mais tranquila! A próposito, parabéns pelo blog, pelo prêmio e agora o livro!

  • Gerson Paes

    Uma outra dica é dar uma “rodada” pelo bairro e pelas imediações do imóvel que estão de olho em diferentes DIAS DA SEMANA e HORÁRIOS. As vezes podem descobrir algo ruim como uma feira-livre na porta do prédio, uma igreja que usa som muito alto ao lado, um bar com frequência ruim, local com trânsito pesado, casa noturna, etc.

    E, também descobrir coisas boas como NOVOS empreendimentos. Quantos estão lançando? Quanto mais prédios estiverem levantando, mais vai valorizar o seu apartamento depois de um tempo. Verifique também as futuras linhas do metrô se estarão próximas, e mercados grandes (Extra, Carrefour, etc., quanto mais mercados bons na região, maior a probabilidade dessa região crescer e valorizar).

    Mas as vezes também se acha negócios muito bons com imóveis usados, não esqueça deles! O meu em 6 anos dobrou de valor!

Os comentários estão fechados.