2.000 minutos a mais para organizar o casamento 6


Vida de noiva é assim: quando falta muito tempo para o casamento, ela morre de ansiedade por não poder fazer muita coisa. Em compensação, quando sobram apenas algumas semanas, parece que o relógio voa e não há tempo suficiente para resolver tudo que falta!

Imagine se, bem nessa hora, você ganhasse um bônus de 2.000 minutos para organizar seu casamento. O que você faria?

Esse foi o exercício que a Embratel me propôs por conta do lançamento do plano de telefonia fixa Livre, que dá 2.000 minutos por mês para fazer qualquer tipo de ligação por R$ 50. A taxa é uma franquia, e não assinatura, e que pode ser usada para qualquer tipo de ligação: fixos, celular, DDD, DDI e até receber chamadas a cobrar (mais infos no site oficial).

Eu amei meu casamento, mas aqui vai uma listinha do que daria para fazer com 2.000 minutos extra na organização:

  • Fazer uma sessão de fotos de noivado
  • Gravar a data do casamento na aliança (acreditam que não deu tempo?)
  • Confeccionar minhas próprias lembrancinhas do casamento
  • Fazer meus bem-casados
  • Criar convites especiais para nossos pais e padrinhos
  • Entregar todos os convites de casamento
  • Encomendar noivinhos de topo de bolo personalizados
  • Fazer um livro de presença para os convidados assinarem
  • Montar kits de emergência para os banheiros da festa
  • Escrever bilhetes de agradecimento personalizados para cada convidado, como fez a Cinthia
  • Fazer mais degustações de docinhos e bolos!
  • Ficar mais tempo com o noivorido (principalmente na fase final, quando a correria consome nosso tempo!)
  • Escrever meus próprios votos
  • Almoçar com a familiarada que veio do interior para o casamento
  • Fazer um ensaio da cerimônia com os padrinhos
  • Ensaiar uma coreografia divertida para nossa primeira dança
  • Descansar mais na semana antes do casamento

Ufa! Lista enorme, né? Isso porque eu fiquei um ano inteiro preparando o casamento! 🙂

O que é um publieditorial?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

6 thoughts on “2.000 minutos a mais para organizar o casamento

  • Gabriele

    Olá Ci!

    Voce tem razão, quando esta longe agente morre de anciedade o que é o meu caso, mais acho que é natural porque a gente quer que tudo saia perfeito ne? (mesmo sabendo que em nenhum casamento “tudo” é perfeito).
    Agora olhe meu drama, iamos nos casar esse ano, mais fizemos mais orçamentos, cronogramas e vimos que não ia dar, ai mudamos para Abril de 2011, dia 22 no caso, mais ai o salão que tinhamos uma pré reserva para esse ano não tinha mais dia 22, fomos em busca de outro, achamos, e deixamos a pre reserva, essa semana eu vi o calendarios de feriados e adivinha só, eu ja sabia que quinta dia 21 seria feriado de tiradentes mais descobri de dia 22 tbm é feriado, sexta feira santa, ou seja sera um feriado MEGA prolongado, mudamos pra dia 15/04, ligamos e alteramos a pré reserva, quando foi ontem o dono me liga dizendo que se enganou e nao tem mais essa data, estou perdida, nem sei mais o que fazer, não quero ter que adiar de novo… aiai
    Me de a sua opinião Cintia!

    Bjos

    Gabi^^

  • Jesa

    Olá Gabi!!

    Li seu comentário e fiquei sensibilizada com a tua situação e gostaria de partilhar contigo a experiência de um casal de amigos que se casaram no ano passado…

    A data inicial do casamento era 26/04/2008, porém… a mãe da noiva ficou muito doente e passou alguns meses no hospital a nova data foi reagendada para agosto de 2008, mas a mãe da noiva continuava no hospital e a mãe do noivo já era falecida, ou seja uma situação que não tinha mais como mudar, mas dava para aguardar que a mãe da noiva estivesse em condições de estar presente no casamento… Em agosto eles ficaram sem saber para quando marcar o casamento… Sendo que março de 2008 eu recebi o convite para a primeira data em abril/2008.

    Graças a Deus a mãe da noiva teve melhoras em dezembro/janeiro de 2008/2009 e marcaram a data para 19/09/2009, novos convites foram feitos e encaminhados… e o noivo entrou com o pai na igreja foi tudo muito lindo… Mas teve muita lágrima nesse entremeio…

    Entendo sua tristeza e angustia em ter que adiar a data do seu casamento, porém quem sabe vocês não sentam novamente e com calendário em mãos não verificam uma data que “caiba” no coração do casal… o dia do seu casamento é o seu nascimento para um nova etapa da vida… Quando eu e meu noivo resolvemos casar (será daqui 45 dias!!! 22/05/2010) tínhamos tanta certeza da data que as coisas foram dando certo uma a uma, o buffet estava disponível, o salão que queríamos também… as coisas começam a fluir e você tem a certeza no coração que escolheu a melhor data!!

    Espero ter contribuído!
    beijos
    Jesa

  • Cíntia Costa

    Ai que difícil, Gabi! Não tem data em março de 2011?

    De qualquer maneira, apesar de ser muito chato adiar, pior é adiantar e não ter como pagar por tudo. Coloque seu orçamento na balança e veja se é possível adiantar o casamento em um mês sem comprometer o bolso… Se não, respire fundo e adie novamente…

    Se serve de consolo, depois que a gente casa, percebe que uns dias a mais ou a menos não fazem diferença! 🙂

  • Gabriele

    Oi Cintia! e Oi Jesa!

    Obrigada pelo incentivo e colaboração!

    Estamos tentando ver se o primeiro salão que trocamos porque não tinha o dia 22/04 tem o dia 15/04, que o salão que tinha o dia 22 não tem.. (ai que confusão rsrs deu pra entender), pena que é mais caro (mais bonito diga-se de passagem), se não tiver vamos começar a procurar outros salões…
    Em março não seria legal porque um casal amigo nosso, com quem temos muiiiitos amigos em comum, se casa dia 18, alem do mais o noivo desse casameno é amigo de infancia do meu, e seria chato ele nao ir no nosso casamento porque vai estar em lua de mel.

    Bom com calma, paciencia e correndo atras a gente consegue.
    Só reforçando o que todos falam, seu blog é maravilhoso, obrigada sempre pelas excelentes dicas.

    Bjos

  • Juliana

    Amei o seu blogger !!!! E postei no meu pequeno e modesto blogger um link para o seu.

    As suas dicas estão me ajudando muito!!!!

    bjs