Palavra da noiva: reservando o hotel da lua-de-mel

Ushuaia, a cidade mais austral do mundoEssa semana demos mais um passo importantíssimo: iniciamos as reservas de hotéis para a lua-de-mel! Que emocionante!

Nós vamos para a Argentina. O Cauê, que já esteve lá e que viajou muito mais que eu, ficou encarregado de fazer a pesquisa destino e hospedagem. Além da capital Buenos Aires, ele sugeriu duas cidades: El Calafate e Ushuaia, ambas bem ao sul, perto da Patagônia (Ushuaia é, inclusive, a cidade mais ao sul – austral – do mundo). As duas são cidades de inverno, com clima frio (pero no mucho, porque fevereiro, quando nos casaremos, é verão por lá e a temperatura fica mais amena), motanhas, restaurantinhos charmosos, excursões para ver geleiras (a grandiosa Perito Moreno é uma delas) e pingüins. Do jeitinho que eu gosto!

Pacotes para a Argentina a partir de R$ 249,00.

Mas o ponto alto da viagem (como não poderia deixar de ser em uma lua-de-mel) será a hospedagem. O Cauê encontrou as pousadinhas mais encantadoras do mundo! Pequenos, isolados, rústicos e com vistas estonteantes. E o melhor: o preço cabe no nosso bolso.

A primeira decisão foi quanto à pousada de Ushuaia. Enviamos um e-mail para confirmar nossa reserva. Agora estamos comparando preços em El Calafate. A última da fila é Buenos Aires. Curiosamente, a ordem do intinerário é exatamente oposta.

Observação romântica: o Cauê foi para a Argentina em 2006, nas férias. Nós trabalhávamos juntos e, quando ele voltou, me disse que era um país lindo e que ele iria me levar lá um dia para conhecê-lo também.

Facebook Comments

13 thoughts on “Palavra da noiva: reservando o hotel da lua-de-mel”

  1. Ana Luiza disse:

    Olá! Tudo bem? Bom, primeiro quero agradecer pela idéia do site…Suas dicas tem me servido de referencia para os preparativos do meu casamento.
    Apesar de casar só o ano que vem, estamos tentando ao máximo fazer tudo com antecedencia pois não queremos dívidas após o casamento.
    Eu também vou para a Argentina. Se vc puder, e não for muito incoveniente, poderia enviar o site dos hotéis que ficaram e dizer se vcs gostaram e se não gostaram o motivo?
    Obrigada!!
    Ah, e se eu puder ajudar, pode contar comigo…só não tenho um site ainda…rsrs…mas mando por e-mail!

  2. GIOVANNA disse:

    Comentário romântico 2: vcs estavam separados quando ele foi para a Argentina e eu fiquei pentelhando o tempo todo para vcs voltarem!
    E ele te trouxe alfajores havanna hehehehehehe
    Bjus

  3. Isabele disse:

    Hummm depois poderia dizer qual o nome da pousada?
    Abraços!

  4. Luciana disse:

    Olá Cíntia! Tudo bem?
    Conheço você de longe… vou me casar em Junho de 2009, mas já faz algum tempo que meu namorado e eu acompanhamos seu blog, aí ontem eu estava olhando a comunidade Casamento no orkut, no tópico de comentários chatos das pessoas e no de idéias diferentes pra casaório e eu te encontrei! Por isso pedi amizade no seu perfil. Cíntia, gosto muito das suas idéias e do eu estilo, por isso gostaria de ser sua amiga, pra trocarmos idéias (se bem que eu ainda tô bastante crua sobre todos os assuntos de casório). Topas?
    Se não for muito chato da minha parte, posso logo de cara pedir um favor? Meu noivo e eu somos loucos pra ir pra Ushuaia, um dia estavamos lendo a Folha e no caderno de turismo tinha uma reportagem enorme! Ficamos encantados, mas são muito caros os pacotes das agencias de turismo normais…
    Vi em um de seus posts que você e o seu noivorido (noivo quase marido) vão pra lá. Se vc puder (e não for incomodar) vc me passa como vocês vão para lá? Vocês pegaram algum pacote ou estão indo por conta mesmo? Em que pousadas vocês vão ficar?
    Desde já Cíntia, agradeço de coração mesmo pelas informações e por me aceitar. Qualquer coisa, pode mandar recados pelo orkut ou pelo email mesmo.
    Muito muito muito obrigada e muita sorte e felicidade com seus preparativos!!
    Abraços
    Luciana

  5. Carla disse:

    Cíntia, irei casar em dezembro e iremos para Ushuaia/El Calafate tbm. Estava fechando a viagem com uma agência da ARG, mas os preços não estão vantajosos…Vi grande diferença nos vôos fechando sozinha. Vi alguns hoteis pelos sites, mas vc poderia me enviar as suas sugestões. S evc já pesquisou, vale a pena fechar os passeios com uma agência ou tudo lá? Aguardo breve retorno. Abçs

  6. Daniela Santos disse:

    Boa Tarde!!!

    Por favor se puder me de as dicas de pousadas e lugares para frequentar, agradeceria muitissimo, pois nessas horas em que seus sonhos são gradiosos e suas economias não acompanham as expectativas, precisamos desses toques.

    Obrigada

  7. Lucas disse:

    Oi…. Vou casar em Abril do ano que vem (2009) e estava pensando em ir, justamente, para a Argentina, num esquema desse tipo que vc contou aí!!! Pousadas românticas, frio, vinhos, etc…… Quais foram as pousadas que vcs reservaram??? Obrigado pela força e parabens pela iniciativa!!! Lucas

  8. Simone disse:

    Me fala o nome das pousadas por gentileza !
    Meu sonho é ir pra lá com meu namorido e fora os pacotes “prontos” de operadora de turismo gostaria de opçoes de pousadinhas porque acho mais a nossa cara.
    caso ler este recadinho por favor me manda um email dizendo?
    bjos

  9. Karina disse:

    Oi Cíntia!!!
    Aqui é a Karina, amiga do Cauê, que pegou o seu buquê!!! (até rimou!! rsrsr..)
    Adorei a sua lua de mel, perfeita!!! Aliás, meu sonho é ir pro Ushuaia!!! Depois vcs me passam mais dicas de lá, pode ser?? Quem sabe em dois anos eu tb não passo a minha lua de mel lá, né??
    Bjs pra vcs!!

  10. elaine disse:

    por favor, me fale o nome da pousada em ushuaia e se você gostou

  11. Sheilla disse:

    Cíntia, que lindo!!!
    Amei seu post!
    Sei que inúmeras pessoas já pediram o nome da pousada para você.
    E eu não seria diferente…rsrsrs
    Poderia me passar o nome das pousadas/hotel de Ushuaia, El Calafate e Beunos Aires?
    Grande abraço,

    Sheilla

  12. Oi Sheilla! Aqui vão os nomes dos hotéis. Amei demais todos eles.

    Buenos Aires: Mira Vida Soho – Hotel com apenas quatro quartos, todos super modernos. Fica bem localizado, perto de uma estação de metrô e tem o melhor café da manhã da Argentina!
    El Calafate: Hotel Edenia – Tem um quarto enoooorme, vista fenomenal e um atendimento ótimo.
    Ushuaia: Tierra de Leyendas – Pousadinha com apenas seis quatros, clima intimista. O dono é um ex-banqueteiro do hotel Marriott, então o jantar é maravilhoso, melhor que qualquer outro na cidade, por um preço justo.

    Se quiser mais informações sobre a viagem, aqui tem posts de todas as etapas: http://planejandomeucasamento.com.br/2009/04/09/minha-lua-de-mel/ Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *