Vestidos para noivas grávidas 13


Foi-se o tempo em que casar grávida eraconsiderado uma vergonha e os casamentos desse tipo eram feitos em segredo.

Hoje em dia, quando o casal que espera um filho decide se casar, isso significa que já esquentaram a cabeça o suficiente com o assunto, já trataram dos problemas entre si e com a família e decidiram transformar a surpresa em celebração.

Ou seja: na hora de escolher o vestido, nada de tentar esconder a barriga. O objetivo do vestido da noiva grávida é deixá-la o mais confortável e natural possível, sem parecer que está escondendo nada, e, ao mesmo tempo, deixá-la elegante como qualquer noiva.

Para isso, o corte império (acinturado abaixo do seio) é o mais indicado. No caso de cerimônias de dia ou informais, os vestidos curtos (na altura do joelho) ficam lindos. O bolero, de cetim ou renda, é a dica para quem quer esconder ou disfarçar os braços.

Modelos muito justos e tecidos que marcam o corpo devem ser evitados. Afinal, o corpo todo da mulher muda durante a gravidez e, além de serem desconfortáveis, esses modelos e tecidos podem realçar detalhes desagradáveis. Prefira tecidos esvoaçantes.

Dica final. Não compre vestidos prontos com muita antecedência, mas não deixe para ver na última hora. O ideal é mandar fazer um em um lugar acostumado a atender gestantes, para que o estilista saiba acompanhar a evolução do seu corpo até o dia do casamento.

Os vestidos deste post são da Tiffany Rose, especializada em vestidos para grávidas. Pena que não vendem no Brasil! Pelo menos serve de inspiração, né?

A dica foi das meninas do Geek Chic.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

13 thoughts on “Vestidos para noivas grávidas