Save the date: o que é e como usar

save_the_dateMuito comum nos EUA, o Save the date (“Reserve a data”) virou moda por aqui também.

Trata-se de um pré-convite enviado aos convidados com bastante antecedência anunciando a data do casamento, sem mais detalhes.

O Save the date deve ser usado nos casos em os convidados precisarão se planejar com antecedência para comparecer ao casamento. As ocasiões mais comuns são quando o casamento for realizado em feriados, vésperas ou emendas de feriados – datas em que as pessoas costumam viajar – e quando os noivos terão convidados vindo de outras cidades ou países.

O prazo para enviar o pré-convite depende da situação, mas varia entre seis e quatro meses antes do casamento.

O modelo que ilustra este post é da loja gringa de casamento David’s Bridal. Vou tentar fazer uns modelos pra download pra vocês, mas, enquanto isso, vejam aqui mais modelos de Save the date para se inspirar.

Facebook Comments

20 thoughts on “Save the date: o que é e como usar”

  1. Glauce disse:

    Não vejo mta utilidade, só se for esses casos mesmo em que os convidados virão de longe. Mas são lindos e um mimo, de qq forma. =)
    Bjos!

  2. Gracie disse:

    Adorei! Há muito tempo estava esperando por esses modelos. Acabei fazendo antes do post, mas esses estão ótimos. Para mim será de extrema utilidade já que moro em São Paulo e meu casamento será em Goiânia. Irão pessoas de SP, Maranhão, RJ, Ceará, Tocantins… Estava achando complicado porque eles têsm que se planejar com muito tempo antes. Agora poderão! Obrigada!

  3. Larissa disse:

    O meu caso é o mesmo que o da Gracie!
    Vou fazer tb!
    Só preciso de um modelo! hehehe

    Bjos!

  4. Raysa disse:

    Adorei …
    Além de lindos, são ótimos para pessoas que tem convidados de outros estados, como eu. Agora só falta os modelos para baixar.
    Quero parabenizar pela gracinha que é teu site, pelo conteudo de qualidade … bjos

  5. Gislene disse:

    Adorei… mesmo não tendo tantos parentes que moram longe, as pessoas sempre perguntam quando será o casório e acho uma ótima opção para que elas se preparem com antecedência.

  6. Acho a idéia muito boa. Se o casamento for perto de feriado é bom enviar para quem mora na mesma cidade também. Para mim vai ser super útil, já que tenho convidados em diferentes estados. Além disso, pretendo mandar para os amigos mais próximos, que moram na mesma cidade. Afinal, vou casar em mês de férias.

  7. Ci disse:

    Primeiro quero parabenizá-la pelo site que é muito prático e tem nos ajudado muito!!!
    Essa idéia do Save the Date é muito legal, ainda mais que vou me casar em véspera de feriado e uma parte dos meus convidados moram em outra cidade, estado…com certeza será bem útil!
    Você tem idéia de quando estará disponível no site alguns modelos para download?
    Sucesso!!!
    Bjos

  8. Ci, vou confessar que ando meio atribulada e sem tempo de criar, mas, assim que der, eu coloco!

  9. Renata disse:

    Onde eu consigo fazer o download de algum modelo de “Save the date”, me casarei em 24/06/11 e tenho alguns convidados de outras cidades…lindo blog adorei!!!

  10. Jussara Lage disse:

    Adoro Save the Date…já cria expectativa nos convidados para o evento. Veja um Save the Date que fiz para uma noiva: http://sonhospersonalizados.wordpress.com/2011/02/11/save-the-date/

  11. Pipa noiva disse:

    Bom dia! Consegui fazer um modelo para download? adorei esse cartão!!!!
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *