Os vestidos de noiva de Marilyn Monroe

Neste ano, a diva Marilyn Monroe faria seu 60º aniversário. Depois de assistir ao filme “Sete dias com Marilyn“, em que descobri que a atriz se casou três vezes, fiquei curiosíssima para ver os vestidos de noiva dela!

O primeiro casamento, com Jim Dougherty, aconteceu em 1942, quando Marilyn ainda não era atriz. Ela tinha 16 anos, ainda se chamava Norma Jeane (seu nome de batismo) e usava cabelos compridos e na cor natural, algo entre castanho e ruivo. Irreconhecível! O vestido da noiva era longo, com mangas bufantes e babados no decote. Na cabeça, a noiva usou um véu estilo casquete, com um design super da época, que formava um V no topo da cabeça. Uma noiva tradicional e romântica!

Primeiro casamento de Marilyn Monroe, com Jim Dougherty.

Vestido de noiva do primeiro casamento de Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe noiva em seu primeiro casamento.

Em 1954, quando se casou pela segunda vez, Marilyn já era uma atriz bem sucedida e uma celebridade. Desta vez, ela optou por um visual nada tradicional para sua união com Joe DiMaggio: um vestido de noiva preto de comprimento mídi, com mangas até o cotovelo e gola e botões brancos. Ela já usava os cabelos curtos platinados e dispensou qualquer acessório. Estava elegante e moderninha.

Vestido de noiva preto de Marilyn Monroe no casamento com Joe DiMaggio.Casamento de Marilyn Monroe com Joe DiMaggio

O último casamento de Marilyn Monroe foi em 1958, com Arthur Miller. A musa voltou a usar um vestido de noiva branco, mas, desta vez, um modelo mais sexy, com decote quadrado, corte ajustado no corpo e manguinhas transparentes. O véu curtinho de tule cobria parte do rosto e dos famosos cachinhos loiros. Uma noiva sonhadora e sensual.

Casamento de Marilyn Monroe com Arthur Miller, cortando o bolo.Casamento de Marilyn Monroe com Arthur Miller, dando beijo romântico.

Achei que, em todos os casamentos, Marilyn estava linda! Em cada fase, a escolha do vestido traduziu bem o momento de vida da noiva, como deve ser. Uma inspiração e tanto para noivinhas que amam o vintage e o retrô :).

 

Facebook Comments

2 thoughts on “Os vestidos de noiva de Marilyn Monroe”

  1. Fran Huesa disse:

    Marilyn sempre Marilyn…vestidos perfeitos…a cara dela msm…

    bjo

    respireecase.blogspot.com.br

  2. Laura Cruz disse:

    Uma mulher extremamente elegante, usando vestidos maravilhosos para sua época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *