Os cuidados com o cabelo da noiva 9


Tem gente que pergunta quanto tempo antes do casamento a noiva deve se preocupar com o penteado do casamento. Na minha opinião, um ano antes. Pode parecer muito, mas na verdade, doze meses é um tempo razoável para deixar seus cabelos com o comprimento, a cor e o brilho que você quer para o grande dia.

O meu, por exemplo, mudou muito nos últimos dois anos. Já foi curtíssimo, preto, loiro total, com luzes… Desde o começo do ano, estou deixando ele respirar e crescer sem interferências. Anteontem fiz hidratação, porque o pedaço com luzes estava meio detonado. Vou repetir isso mais algumas vezes e deixar os acertos finais para mais perto do casório.

Babyliss e outros modeladores a partir de R$ 25

Deixo aqui abaixo algumas dicas importantes para noivinhas cuidarem bem das madeixas, sem muita preocupação, até chegar ao altar.

  • Deixe crescer. Existem muito mais opções de penteado para quem  cabelos longos. Um bom tempo para começar a deixar crescer é um ano antes.
  • Dê uma folga às tinturas. Se você, como eu, é adepta de tintas e tonalizantes, dê um tempo para seus fios. Pinte da cor natural até um ano antes e faça um esforço extra para resistir à tentação de retocar as raízes, que costumam ficar diferentes.
  • Cuide da saúde dos fios. Use o período em que está noiva para investir em tratamentos de restauração, como hidratações. Além disso, ponha em prática aquelas dicas de beleza que ouvimos por aí, como lavar os fios com água fria, usar reparador de pontas e usar sahmpoo e condicionador da mesma marca.
  • Teste penteados. Aproveite eventos como formaturas, casamentos alheios e etc. para descobrir o que fica melhor em você. Assim, vc conhece melhor seu cabelo e descobre também o que não fica legal.
  • Não faça mudanças radicais na véspera. Se você já trocou os loiros por preto ou os longos por curíssimos e gostou do resultado, ok. Mas se nunca radicalizou, evite fazer isso na véspera do casamento.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

9 thoughts on “Os cuidados com o cabelo da noiva

  • Vanessa

    Oi Cintia…
    Adoro seu blog!! Lembra dos meus e-mails com dúvidas cruéis sobre a minha lista de convidados… rsss
    Graças a você consegui estabelecer alguns critérios ótimos e estou finalizando a lista!
    Mas mudando de assunto… Quero mais dicas suas (são ótimas!)
    Meu cabelo é muuuuito liso e fininho. Quero que vc me ajude a achar fotos de penteados para cabelos lisos.
    Sabe, as pessoas passam a vida toda fazendo chapinha, escova progressiva e afins pra ficar com o cabelo parecido com o meu natural, aí, no dia mais importante da minha vida, onde eu quero estar linda, eu me mato pra arrumar um fixador super potente que mantenha os cachos que eu nunca tive perfeitos……. ahhh… acho muito falsidade! Quero ser natural!!!
    Quero um penteado que penteie mesmo o meu cabelo, que faça formas diferentes mas que preserve o fato dele ser liso…… pelo amor de Deus, será que é muito querer isso?!!?
    Eu não acho nada… rsss
    Tudo que vejo tem chachos, cachos presos, cachos caídos nos ombros, cachos soltos, cachos semi-presos…
    Nada contra os cachos, pelo contrário, eu acho lindo, mas eu não sou assim…
    Me ajuda!! A saga para achar penteados bonitos para cabelos lisos começa agora, ok?!!!

    Super beijos!!!!!!!!!

  • Geis

    Olá…

    Gostaria de dicas sobre um penteado para noivas.

    caso em janeiro 09 e tenho cabelos ondulados, não qro casar com cabelo preso, qro um penteado para cabelos soltos.

    Obrigada desde já

  • marcela castro

    Ola querida boa tarde!!! Irei me casar em dezembro, e estou com uma enorme dúvida, pois quero gastar pouco. Goataria de algumas receitas sobre bem casados e como enrolalos. Há sobre os convites tambem, queria aber qual tipo de envelope usar.
    obrigada!!!

  • Selma dos Santos

    Olá!
    Estou casando agora em maio e estou a procura de penteados, como vou casar fora do Brasil (Austria) tudo se torna mais complicado, preciso procurar um salao e ja ter a ideia como eu quero o meu penteado, gostaria que me ajudasse pois nao tenho nada extamente em mente, tenho cabelo cacheados e meu vestido pede cabelo preso, queria algo com uns cachos soltos, pretento colocar um arranjo.
    Fico no agurado de um breve retono.
    Um abraco!

  • Aline soares

    bem eu vou me casar e meu cabelo é bem liso (sou neta de indios) e a maioria dos penteados que vejo são para cabelos ondulados e eu queria uma forma de valorizar os meus fios lisos sem ter de prende-los.
    desde já obrigada

  • Tamires Pimenta

    Oi!!!
    Bem pretendo me casar em Janeiro de 2013, faltam 1 ano e 5 meses, mas já queria começa a cuidar do meu visua. Tenho mexas no cabelo, as faço há muitos anos e gosto delas. Gostaria de saber se devo pintar da cor natural e quanto tempo antes do casamento eu devo faze-las novamente?!?