Momento de decidir: o que levar e o que deixar 27


Comecei a preparar a minha mudança para a casa nova esses dias. Minha mãe pegou umas caixas no supermercado aqui do lado e eu fui separando as coisas que quero levar de pouquinho em pouquinho.

Ontem fiquei até de madrugada fazendo a rapa no meu quarto e percebi como eu guardo lixo! Hehehe… Verdade, uma tristeza. Acho que foi mais coisa pra sacola de lixo que pras caixas.

Mas é uma tarefa muito interessante essa de preparar uma mudança. É quase uma metáfora do que realmente está acontecendo na minha vida.

Porta-retratos e ábuns a partir de R$ 5,89

Durante todo o tempo, fiquei relembrando os momentos da minha vida ligados ao quarto, às lembrancinhas no armário, aos bilhetes da escola, às fotos, e me despedindo da infância e da adolescência.

Não vou levar pra vida nova muita coisa que, até hoje, eu considerava essencial. Grande parte dessas coisas (como os ursinhos de quando era criança), vão ser doadas e passar a fazer parte da história de outras pessoas.

Por outro lado, vou morar numa casa quase vazia, cheia de espaço para eu construir uma nova história, novas lembranças, dessa vez, com uma nova família (meu noivo e eu). E isso é muito empolgante!



.

.

.

.

.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

27 thoughts on “Momento de decidir: o que levar e o que deixar

  • mahrcinha

    ah que lindo! =]
    Essa deve ser uma parte muito gostosa e que mexe muito com as emoções. Acho que ao mesmo tempo que te deixa muito feliz, te faz lembrar tudo o que passou, te deixa emocionada ao ver “de verdade” que vai sair da casa dos pais.. essas coisas, né?

    Beijo!

  • Rach

    Muito legal o seu post ! Acho que esse é um momento muito importante mesmo !!! Descobrimos que certas coisas não têm tanta importancia quanto já demos a elas e que outras, pequeninas, são marcantes, e talvez, inesquecíveis !!
    Eu imagino que quando começar a esvaziar meu armário e ver meu quarto ficando vazio vai ser um chororô só !!! rs
    Beijos

  • Giovanna

    Aaaaaaaaaaaaaaah, que emoção!
    Com certeza sua nova história vai ser tão ou mais feliz que a antiga!
    Bjus madrinhísticos

  • Carol

    Nossa esse é um tempo de amadurecimento, de muitos sonhos vividos e a serem vividos….
    Quando chegar minha hora de casar ( apesar de ja ter morado sozinha) acho que vou ter medo e um mundo de sentimentos.
    Parabens
    Beijocas

  • Natália Dias

    Ai que emocionante, pois é planejar é muito bom e agora as coisas estão realmente acontecendo, ta chegando e a ansiedade como tá?
    Beijos

  • Cíntia Costa

    Querida Tintinha,

    Espero que leve muita “”coisa boa “”daqui de casa , e aquilo que foi ruim e difícil, joque fora! Saiba, que você vai deixar um pedacinho seu aqui em casa viu? Nosso amor independe da distância física e da separação !
    Lembre-se que Deus diz na Bíblia , que ele lança no fundo do oceano nossos pecados e deles nem se lembra mais….Espero que você tenha esta disposição de nos perdoar aonde erramos, e levar valores eternos que te ensinamos!
    Que neste novo Lar , você e a Cauê,deixem Jesus reinar soberano, independente das circunstâncias. E já sabe né? Contem conosco quando quiserem e precisarem.

    TE AMO MUITO!

    MANHEEEEEEEEEEEEEE

  • Belita

    Que lindo isso!!! É nessas horas que uma pessoa vê o que é começar uma nova família, né? Nossos pais devem ter sentido o mesmo e nós vemos as coisas na nossa casa e nem paramos para pensar que cada uma delas ali tem uma historinha.
    Boa sorte e felicidades!
    Beijos!

  • Adriana Perez

    Cíntia,
    não esqueça de fotografar algumas lembranças que serão doadas, ou dispensadas, como ursinhos, caixinhas, bilhetes fofos, etc.
    Assim, a recordação ainda permanecerá, e poderá ser relembrada de vez em quando… além de ocupar menos espaço para guardar (rs)!
    Bjos.

  • Daniela

    Que emocionante, né? Eu (que fiquei noivinha dia 07/12/08) acho que vou deixar umas coisas guardadas na casa da minha mãe, como agendas antigas que marcaram minha adolescência. Acho que não terei coragem de jogar fora…

  • Lanna

    Para mim, há ainda uma grande caminhada até esse dia, mas, confesso que até chorei quando li isso… Imagino como será empolgante, mas, que ao mesmo tempo passará como passou para você, um filme de tudo que vivi de tudo que chorei e de tudo que ri…
    Nossa… Não tenho nem palavras…

  • Ariane

    Realmente,este momento além de único é muito emocionante, me caso 23/10/09 e desde já penso neste momento, onde irei tirar minhas coisas, fazer as malas e sair da casa dos meus pais, onde tenho td que necessito, onde fui muito feliz, acho que este momento é muito dificil para os pais, pois ele ficam ali vendo o filho sair de casa, e ir para o mundo. Enfim acho que meus pais vão sentir muito, pois me caso em outubro e meu irmão casa 15 dias depois de mim…dois filhos saindo de casa…..tadinho dos meus pais…sniffff….

  • Poliana

    Nossa,eu vou casar ano que vem e já me deu um friozinho na barriga só de pensar em fazer as malas.Beijos!!!

  • marcela

    essa vai ser a pior parte desfazer das lembranças antigas das coias guardadas a mais de 10 anos. cartas de ex namorado, biletinhos dos colegas de salas. e até mesmo. a camiseta da 8 serie…..vai ser bem triste.

  • Bruna Lana

    Gente me caso daqui menos de 2 meses..e essa parte de decidir o que não vou levar só de imaginar já me da uma tristeza imensaaa 🙁 sou muito emotiva e vou chorar demais… acho que vou levar mtaaa coisa velha pra casa nova rsrss

  • Tatyane

    Tive que fazer isso há pouco tempo e realmente foi um pouco chato, não gostei muito de me desfazer de lembranças de qdo era mais nova, da época da escola, mas, era necessário. Agora tenho mais espaço do guarda-roupa para guardar meu enxoval e as coisas do casamento 🙂 …. estou bem contente e não vejo a hora de montar as coisas na minha casa!!

  • Thalita

    Amei o site achei praticamente tudo q preciso! 🙂
    E esse post, chorei só de imaginar o dia em q terei q fazer isso e despedir dos meus pais!;(