Livro de assinaturas de casamento 22


Mesa com livro de assinaturas de casamento

O livro de assinaturas de casamento é uma lembrança para a vida toda e uma forma de os convidados expressarem melhor seus votos de felicidade aos noivos, sabendo que eles lerão com calma depois.

Acreditam que eu esqueci de fazer um para o meu casamento? A Sandra e o Thi foram mais espertos. E vejam que bacana a idéia deles.

Separaram uma mesa só para o livro de assinaturas e, na parede, montaram um mural de fotos do casal, para inspirar os convidados. Fofo, né?

E é fácil de fazer. Vocês podem usar um painel de cortiça ou então investir em um belo painel de fotos para colocar na casa nova depois. O livro pode ser encomendado (vejam que lindo esse da Scrap by Patiscrap) ou comprar pronto, em lojas como a Saraiva (vi na loja física, mas não acho o link na virtual pra indicar. Se alguém souber, indique nos comentários!).


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

22 thoughts on “Livro de assinaturas de casamento

  • eliana

    Boa idéia mesmo!
    No meu casamento, coloquei todos os cartões que recebi com os presentes, numa caixa, mas com o tempo a gente nem olha mais, e num caderno com certeza é mais prático
    Pena não termos feito um pra vc né?

  • Gabriele

    Isso é um item bem bacana que vem sido muito usado ne? No meu eu vou fazer sim, estou pensando em eu mesma decorar o livro, uma amiga minha fez isso e ficou bem legal, ela comprou um desses prontos em livraria bem simples, e o fotografo que fez o quadro de entrada, cedeu fotos do ensaio que eles fizeram, ela revelou algumas em tamanho normal, e colocou em algumas folhas do livro, como vc disse pra inspirar os convidados, o resultado final ficou bem lindo. E há varias maneiras de personalizar, vai da criatividade e personalidade da noivinha, e caso queira comprar pronto, há varios que são liiindos de morrer..

    Bjinhus

  • Rachel

    Uma boa idéia que vi tbm em um site ,mas ñ lembro onde é ao invés de usar o caderno de assinaturas fazer um quadro onde os convidados carimbem as suas digitais a idéia é maravilhosa e o resultado é lindooooo bjssssss

  • Cíntia Costa

    Gabriele, boa idéia! As fotos no meio são um ótimo jeito de deixar o livro ainda mais gostoso de ver depois de alguns anos de casado. Além de relembrar dos votos dos amigos, vocês vão relembrar do “namoro” pré-casamento 🙂

  • Cíntia Costa

    Mãe. eu me lembro de ver sua caixinha de cartões de casamento e também do livrinho com mensagens de quem me visitou na maternidade 🙂 A gente devia mesmo ter feito um, esqueci totalmente. Mas pelo menos fizemos no chá de cozinha um legal! Beijos

  • Laura

    Meu irmão é fotógrafo e faz um álbum de assinatura em formato de fotolivro, com as fotos do ensaio do casal. Para escrever, usa-se uma canetinha para retroprojetor.
    Fica muito lindo.
    Se alguém se interessar, meu irmão pode passar os orçamentos.

  • Juliana Pais

    Laura, gostaria de saber o contato do seu irmão. Caso dia 18/09 e ainda não vi albúm de assinatura, nem tinha pensado nisso. Mas, a idéia é ótimo e fica para o resto da vida. Bjs

  • Ana Paula

    Olá bom dia!

    Acho essa idéia ótima e venho procurando algumas coisas …
    Vi um site de coisas de artesanato e lá vi alguns modelos bem legais, não tenho noção de valor, por isso, não sei se são baratos ou caros, mas vale dar uma olhadinha …

    Site http://www.elo7.com.br e colocar na busca livro de assinatura ou livro de presença …

    Um gde bj

    Ana Paula

  • MARIA HELENA

    ACHEI A IDÉIA MARAVILHOSA, VOU ME CASAR EM JUNHO E VOU ADOTAR A IDÉIA.GOSTARIA DE RECEBER CONTATOS DE ONDE ADQUIRIR . AGRADECIDA, HELENA

  • Jaqueline Borges

    Oi Cíntia! Conheci seu blog quando estava pesquisando sites sobre o que era necessário para organizar o casamento, isso no início de 2009. Acompanhei todo o seu planejamento até o seu grande dia!!! Adoro suas dicas, eu fiz o meu convite a partir dos modelos de blog, utilizei as planilhas de organização, eu e minha irmã fizemos as lembrancinhas e agora vou fazer o prendedor de guardanapos e os copinhos com brigadeiro. Fiquei muito feliz pelo blog ter virado livro, por experiência própria vi como é bom ter alguém para te orientar. Meu casamento está chegando, será dia 09 de outubro e espero que dê tudo certo. Rio muito com o outro blog, o da recém-casada, todas as suas dúvidas e descobertas serão muito úteis pra mim. Obrigada por tudo, assim que puder vou mandar as fotos de tudo o que fiz para você divulgar. Abraços, Jaque.

  • Laila

    Outra idéia é fazer a impressão de uma foto super grande do casal, ou até várias fotos, e fazer com que os convidados assinem na foto. Aí depois é só emoldurar!