Lua de mel na Argentina: El Calafate

Avalie nosso conteúdo

El Calafate é a cidade mais linda que eu já vi na minha vida! No caminho entre o aeroporto e o hotel, não conseguia parar de olhar para as montanhas salpicadas de neve no pico, a vegetação rasteira ao lado da estrada e o belíssimo Lago Argentino.

Compare preços de pacotes turísticos para a Argentina

Com esta foto que tiramos em frente ao nosso hotel, dá para ter uma idéia do que estou falando….

Ficamos hospedados no Edenia. Além de ter um quarto maravilhoso com cama double king, calefação e tudo mais, é um pouco mais afastado da cidade que os outros. A vantagem é que, além de ter uma vista privilegiada, é super silencioso durante a noite. E, como eles ofereciam serviço de transfer para a cidade de hora em hora, não precisávamos nos preocupar com a distância.

Assim que chegamos, uma moça do hotel nos explicou quais eram as principais atividades turísticas daqui e mostrou as melhores opções de excursões.

Trekking no Glaciar Perito Moreno

Assim que fizemos o check-in, fomos então para a cidade almoçar e contratar o primeiro passeio: trekking sobre o glaciar Perito Moreno. Este é o glaciar mais visitado da Argentina e um dos que se move mais rapidamente.

Para fazer esse passeio, é preciso usar jaquetas impermeáveis, para o caso de chuva, e luvas especiais, para não machucar a mão caso caia no gelo (a superfície do glaciar é áspera e corta).

Compare preços de jaquetas impermeáveis

Quem não tiver grana para comprar (os preços são bem salgados), pode alugar em uma lojinha na rua principal por preços muito mais em conta.

Ainda bem que não ignoramos a recomendação das jaquetas porque, quando estávamos a caminho do glaciar, começou a chover bem fininho… e não parou mais! No começo fiquei chateada, mas depois percebi que as roupas eram realmente boas e que o passeio ainda valia a pena. Perito Moreno é muito, muito bonito.

Quando estávamos lá em cima, o guia nos serviu alfajores e whisky com gelo que ele tirou do glaciar. Foi muito legal! O meu marido também adorou tudo! Ficamos maravilhados com a beleza do lugar. Deus é mesmo muito bom no que ele faz.

Dia de campo na estância Nibepo Aike

No outro dia, fomos à estância Nibepo Aike para conhecer os costumes dos primeiros habitantes da Patagônia. O meu marido fez uma caminhada guiada pela estância com uma parte do grupo, ouvindo explicações históricas pelo caminho, enquanto eu percorri um caminho pela montanha a cavalo.

Depois, assistimos uma tosquia artesanal de ovelha no celereiro. Ela parecia muito feliz de se livrar de todo aquele pelo! 🙂

Vinhos argentinos a partir de R$ 10 a garrafa

No fim, almoçamos um belo cordeiro patagônico e dividimos uma garrafa de vinho local (Postales de Fin del Mundo – Cabernet Sauvignon) com um casal de franceses com que fizemos amizade (tão lindinho ver meu maridão falando francês!!).

O que comer em El Calafate

Testamos vários pratos na nossa estadia por El Calafate e nossa medalha de ouro vai para o cordeiro patagônico (muito macio e saboroso e não muito caro).

Para refeições mais leves, a dica são as empanadas, uma espécie de salgado folhado fechado com várias opções de recheio – comemos três vezes e adoramos!

De El Calafate, seguimos para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, o que significa que é a cidade mais ao sul do mundo. Depois conto como foi!

Loading comments...