Lua de mel na Argentina: Ushuaia 23


O terceiro destino da nossa lua-de-mel foi Ushuaia (Tierra del Fuego), também chamada de Fim do Mundo.

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo (ou seja, mais ao sul). Por isso, as expedições para a Antártida partem de lá.

Compare preços de passagens aéreas para a Argentina

Apesar de fevereiro ser verão em Ushuaia, vocês imaginam o frio: 4º C durante o dia, com ventos fortes que davam a sensação de estar ainda mais frio.

Hospedagem e alimentação

Ficamos hospedados no Tierra de Leyendas, uma pousadinha pequena, com uns seis quartos, muito charmosinha.

Os donos são um casal jovem, de 30 e poucos anos, que se conheceram trabalhando em grandes hotéis e, um dia, decidiram abrir sua própria pousada. Resultado: um lugarzinho aconchegante muito bem administrado. O quarto era ótimo. Além de ter uma janela enooorme, com uma vista linda para o Canal Beagle, tinha cama double king e banheiro com jacuzzi. Chique demais!

A comida deles merece destaque. O dono da pousada é chefe de cozinha, então todos os pratos (que não são muitos) eram sofisticados e muito saborosos.

Compare preços de pacotes turísticos para a Argentina

Na cidade, o lugar mais bacaninha que encontramos para comer na cidade é um café chamado Almacén Ramos Generales. O menu não traz muitas opções de pratos, mas é legal para tomar cerveja, vinho, cafés bons (o que é raro por lá) e docinhos.

Passeios

No primeiro dia, passeamos de barco pelo canal de Beagle. Vimos bem de pertinho leões marinhos e cormorões (uma ave que parece um pingüim, mas, na verdade, não tem nenhum parentesco com ele). Depois, o barco parou em uma ilha que já foi habitada pelos Yámanas, indígenas nativos que – pasmem – não usavam roupas, apesar dos invernos rigorosos da região.

Eles acreditavam que as roupas atrapalhavam os mergulhos para caça de leões marinhos (a base de sua alimentação) e a secagem do corpo depois de sair da água. Para manter a temperatura do corpo, passavam no corpo a gordura dos bichos que comiam e eles tinham sempre uma fogueira acessa por perto, mesmo dentro das canoas (vem daí o nome Tierra del Fuego).

À tarde, fomos ao Museu Antártico, ao Museu Marítimo e ao Museu do Presídio, todos montados nas dependências do antigo presídio de Ushuaia (criado como uma estratégia do governo argentino para povoar a região). Na visita guiada, aprendemos sobre os costumes e a história dos presos que cumpriram pena por lá.

No segundo dia, fizemos um passeio off-road a bordo de um Land Rover 4×4 na região dos lagos Fagnano e Escondido. O caminho tinha muitos buracos, troncos caídos, poças etc., e foi super divertido superar tudo com facilidade. Uma hora, O carro chegou a inclinar mais de 30º em relação ao chão! Depois, descemos do carro e caminhamos pela margem do lago Fagnano até uma cabaninha, onde almoçamos churrasco com vinho. Uma delícia!

Esses foram nossos dois dias em Ushuaia. Deu para curtir o climinha de “inverno” e as belezas naturais. Saímos de lá com um novo sonho no coração: ir à Antártida um dia! É uma viagem super cara (uns US$ 9 mil por pessoa, por 12 dias de expedição), então vamos ter que esperar uns bons anos para isso, mas pelo que nos contaram, parece ser uma viagem inesquecível!

Fim da lua-de-mel

De Ushuaia, fomos para Buenos Aires novamente. Estava nada menos que 30ºC na capital argentina! Imaginem o baque! Ficamos apenas uma noite, já que o vôo para São Paulo saia no dia seguinte. Dormimos na casa do Julien, nosso padrinho de casamento que mora lá.

Ele nos levou para comer na parrilla (tipo uma churrascaria) La Cabrera, um dos restaurantes mais gostosos de Buenos Aires. No dia seguinte, tomamos café da manhã numa loja Havanna e compramos caixas de alfajores para trazer para nossas famílias.

Pegamos um táxi, fomos ao aeroporto e, às 16h30, chegamos a São Paulo. Num outro post, contamos a vocês sobre a emoção de estar em lua-de-mel e daremos o roteiro direitinho para quem quiser inspiração.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

23 thoughts on “Lua de mel na Argentina: Ushuaia

  • Dani - Noivas L

    Cintiiaaa….Que lua de mel MARAVILHOSA…
    Estamos todas com muitas saudades de vc e curiosas para relatinhos do casamento…
    Volta logo…rsrsr!
    Beijão

  • ella

    Fico muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz!!!!
    Meus parabéns pra vcs e agora é que o casamento começa né….depois da lua de mel e espero que seja tudo tão bom qto foi até agora…vocês merecem!
    Beijossss

  • Carol

    Ai Cí, que gostoso hein!! Mas conte todos os detalhes, principalmente de Buenos Aires… Maio
    estarei lá!! bjokas…

  • katia

    to super curiosa pra saber tudo que vc sentiu nesta lua de mel maravilhosa e querendo ver as fotinhas do casamento ……………beijocas

  • Claudia

    Cíntia!!
    Mais uma vez parabéns pela lua de mel!
    Adorei acompanhar sua viagem pelo blog. Volta logo!

    Bjs,
    Claudia

  • Clara

    Oi Cíntia, sou de Salvador, como vai??? Por favor me dá todas as dicas, me casarei em setembro..preciso passar a lua de mel neste paraísoooooooooooooo..qual a forma mais em conta de realizar esse meu sonho!!! Parabéns, as fotos tão mto legais!!! Felicidades aos pombinhos!!!!

  • Ludmila

    Olá! Olhando o roteiro de lua de mel de vocês lembrei muito do meu namorado, ele ia adorar fazer os passeios que vocês fizeram. Sem querer ser intrometido(mas já sendo), afinalunca nos falamos, vocês poderiam dar uma noção de quanto custou a viagem? Mil desculpas pela pergunta indiscreta e sintam-se à vontade para não responder. Muito obrigada pelas dicas de qualquer forma!! Um abraço!

  • Flávia

    Olá..
    Tudo bem???
    Primeiramente felicidades à vcs.

    VCs fizeram exatamente o mesmo roteiro que eu e meu noivo querer fazer…fiquei feliz qdo vi essa materia e corri para ler.
    Agora queria ver se possivel, de vc me passar a agencia de turismo que vc fechou o pacote,pois estou cotando com varias e está mto caro.

    No aguardo da sua Ajuda.

    flávia

  • Khrys Serpa

    Não fui de lua de mel rsrs Mas fui 😀
    Um dos lugares mais lindo que conheci !
    Vale muuuuuito a pena conhecer Ushuaia .
    Bejoo grande :*

  • Lucia

    Oi Cintia, estou fazendo uma pesquisa sobre Ushuaia mais especificamente sobre o artesanato de lá, você lembra de alguma particularidade em relação as bonecas ou se há algum mito ou lenda dessa região?

    Obrigada

    Lucia

  • Patrícia Alves

    Oi!

    Eu quero e te perguntar se compensa levar crianças(7 e 13 anos) para Ushuaia ,vamos em dezembro,será que els vão gostar?