Lua-de-mel em Paris: um roteiro de viagem para casais

Lua de mel em Paris: casal apaixonado com torre Eiffel ao fundo.

Vocês estão planejando passar a lua-de-mel em Paris? Aqui vão algumas dicas do que eu considero serem as principais atrações turísticas de Paris e os passeios que acho que vocês tem que fazer! Considerem este um guia de viagem para casais apaixonados!

Museus

O Louvre não é o museu mais famoso do mundo por acaso: são mais de 600 m2 de arte e história. A Monalisa, arrisco dizer, é uma das obras mais sem graça que vi por lá… A pintura da coroação de Napoleão (que vai do chão ao teto, cheios de detalhes delicadíssimos), as esculturas de Rodin, os sarcófagos do Egito, é tudo de tirar o fôlego. Separem um dia inteiro para visitá-lo (sabendo que, mesmo assim, não vai dar pra ver tudo…) e preparem-se pra bater perna!

A Coroação de Napoleão. Foto: Cíntia Costa/ Planejando Meu Casamento.

Outro museu maravilhoso é o Musée d’Orsay, que fica em uma antiga estação de trem. Por lá, vocês encontrarão mais esculturas lindas, pinturas incríveis de Monet e de Van Gogh e uma curiosa ala com móveis e objetos de decoração e móveis antigos (pra quem está em fase de casa nova é muito legal!).

Uma dica diferente, mas que eu super recomendo, é o Musée de Montmartre. Esse pequeno museu conta a história do bairro mais boêmio de Paris, com seus artistas, bares e cabarés. É lá que fica o original do cartaz do Le Chat Noir (na lojinha de souvenires, eles vendem réplicas autenticadas por um precinho bacana – foi lá que comprei os meus pôsteres vintage e mandei enquadrar no Brasil!)

Igrejas

Paris abriga algumas das catedrais mais lindas do mundo. Um dos passeios que mais me marcou na vida foi a visita à Basilique du Sacré-Coeur. É a igreja mais linda que já vi na vida, por dentro e por fora. Tem a vantagem de ficar no alto de um morro, proporcionando uma vista panorâmica de Paris… É o tipo de lugar que vai render fotos lindas para a casinha de vocês!

Catedral do Sacre-Coeur em Paris. Foto: Cíntia Costa/ Planejando Meu Casamento.

A catedral de Notre-Dame de Paris (ela mesma, do filme do corcunda!) é outra obra de arte, com sua arquitetura gótica e suas famosas gárgulas. Super vale a visita!

Monumentos e pontos famosos

A avenida Champs Elysées é um dos cartões postais da cidade, com suas laterais arborizadas, calçadas agitadas, lojas famosas e cafés por todos os lados. De noite, iluminada, é um charme… Vale a caminhada sem pressa! Ela termina no Arco do Triunfo, um monumento construído a mando de Napoleão para homenagear soldados mortos em batalhas e celebrar as vitórias militares da França. Vale a pena ver de perto!

Arco do Triunfo em Paris, na França. Foto: Cíntia Costa/ Planejando Meu Casamento.

Um casal em lua-de-mel não pode visitar Paris sem passar pela Pont des Arts, deixar um cadeado com os seus nomes nas grades da ponte e jogar as chaves no rio Sena, um ritual que denota compromisso e amor eterno. Não é a toa que também é conhecida como Pont des Amoreux (“Ponte dos Apaixonados”).

Pont des Amoureux ou Pont des Arts em Paris: a ponte dos cadeados. Foto: Cíntia Costa/ Planejando Meu Casamento.

Por fim, não podia faltar: a Torre Eiffel, o ícone da cidade luz. De dia ou de noite, ela se destaca na paisagem… A fila para subir é enorme e tal, o ingresso é um tanto salgado e confesso que nem visitei na primeira viagem – sou dessas: na falta de tempo pra fazer tudinho, acabo trocando alguns passeios muito “turistas” por outros mais “dica de quem mora lá”. Mas quando fui, adorei! Então, se você é do tipo que não admite visitar uma cidade sem bater cartão no seu ponto turístico mais famoso, não deixe de visitá-la! Lá de cima, dá pra ver Paris todinha, uma coisa linda… Não deixem de tirar uma foto com ela ao fundo: uma memória inesquecível de uma lua-de-mel mais que especial!

Nos próximos posts, vou falar de lugares para se hospedar, restaurantes para jantares (e cafés da manhã) românticos, e comidinhas que vocês não podem perder!

Facebook Comments

2 thoughts on “Lua-de-mel em Paris: um roteiro de viagem para casais”

  1. Luciana disse:

    é sonho de todas nos,nao vejo a hora de eu ir hehehe

    parabens e muitas felicidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *